Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

118 bytes adicionados ,  01h27min de 21 de agosto de 2016
Balon planejou três ataques. Ele enviou seu irmão [[Victarion Greyjoy]] com a [[Frota de Ferro]] para que tomasse Fosso Cailin, dominando o Gargalo e impedindo que Robb pudesse retornar ao Norte. Enviou também sua filha (e herdeira, segundo sua vontade) [[Asha Greyjoy|Asha]] com algumas dezenas de dracares para que tomasse [[Bosque Profundo]], sede da [[Casa Glover]]; e [[Theon Greyjoy]], em quem não confiava, para que assolasse a [[Costa Pedregosa]] e distraísse os nortenhos de seus ataques principais. Foi desse modo que o Gargalo e a costa ocidental do Norte caíram nas mãos dos nascidos no ferro.
*'''[[Primeira Batalha de Fosso Cailin|Tomada de Fosso Cailin]]''' Liderando a maior parte da frota dos das forças Greyjoy, [[Victarion Greyjoy|Victarion]] arremeteu contra os quatrocentos homens que Robb havia deixado para defender Fosso Cailin, um estrangulamento natural que serve de passagem para o Norte. Como os Greyjoy atacaram pelo norte, de nada valeram as defesas naturais do lugar, de modo que os nortenhos foram derrotados pelos homens de ferro. Ao tomar Fosso Cailin, Balon isolou Robb nas terras fluviais, impossibilitando-o de voltar ao Norte e permitindo que os homens de ferro prosseguissem com seu plano.
*'''[[Primeira Batalha do Bosque Profundo|Batalha de Bosque Profundo]]'''
[[Asha Greyjoy]] levou sua frota de dracares para o norte a fim de atacar uma fortaleza da família Glover localizada em um bosque perto da costa. A fortaleza caiu facilmente perante os homens de ferro, sendo tomados cativos vários dos Glover.
*'''[[Batalha da Costa Pedregosa]]'''
Theon Greyjoy, acompanhado de [[Aeron Greyjoy]], dito Aeron Cabelo Molhado, e de [[Dagmer Boca Rachada]], comandou uma pequena frota e assolou a Costa Pedregosa, matando pescadores, violando suas esposas e incendiando suas vilas. Quando lhe chegou a notícia da invasão Greyjoy, [[Benfred Tallhart]] comando um grupo de guerreiros a fim de lidar com o problema, mas Theon os emboscou, matando a todos. Nesse momento, Theon pareceu se convencer de que a tarefa dada por seu pai estava abaixo do que merecia. Então deu o comando da maior parte de seus dracares ao tio Aeron, dizendo-lhe para continuar suas surtidas à costa, e planejou com Dagmer Boca Rachada um ataque à [[Praça de Torrhen]], sabendo que isso iria chamar a atenção de Winterfell, que deslocaria parte de sua guarnição para lidar com o problema, permitindo que Theon pudesse tomá-lo.
*'''[[Batalha da Praça de Torrhen]]'''
Dagmer Boca Rachada, a mando de Theon, organizou um cerco à Praça de Torrhen, sendo na verdade um ardil para que [[Rodrik Cassel]] marchasse com seus soldados e esvaziasse Winterfell para lidar com os homens de ferro. Como previsto, Rodrik quebrou o cerco com facilidade, obrigando Dagmer a recuar para a Costa Pedregosa, mas logo em seguida recebeu a notícia de que Winterfell caíra em sua ausência.
*'''[[Cerco de Winterfell|Batalha de Winterfell]]'''
Com apenas trinta homens, Theon Greyjoy conseguiu tomar Winterfell, que estava fracamente guarnecida, em um ataque noturno. Theon se autodeclarou Príncipe de Winterfell e tomou [[Ramsay Bolton]], sob o disfarce de Fedor, como cativo. Bran Stark, [[Rickon Stark]], [[Pequeno Walder Frey]], [[Grande Walder Frey]], [[Jojen Reed]], [[Meera Reed]] e [[Beth Cassel]] também se tornam reféns. No entanto, Bran, Rickon, Jojen e Meera escapam. Para evitar o constrangimento de ter perdido seus reféns mais valiosos, Theon e Ramsay capturaram duas crianças camponesas e apresentaram seus cadáveres ao mundo como se fossem os de Bran e Rickon.
Editores, Administradores
9 019

edições

Menu de navegação