Abrir menu principal

Mudanças

 

4 bytes removidos ,  15h55min de 10 de outubro de 2012
15 anos antes do início da guerra, a [[Casa Baratheon]] liderou uma [[Rebelião de Robert|rebelião popular]], tendo deposto com sucesso o Rei Louco, [[Aerys II Targaryen]]. Após a rebelião, o Rei [[Robert Baratheon]] governou os [[Sete Reinos]], assegurando sua sucessão com três herdeiros: [[Joffrey Baratheon|Joffrey]], [[Myrcella Baratheon|Myrcella]] e [[Tommen Baratheon|Tommen]], oriundos de seu casamento com [[Cersei Lannister|Cersei]] da [[Casa Lannister]].
Entretanto, a [[Mão do Rei]], Lorde [[Jon Arryn]], e o irmão do Rei, Lorde [[Stannis Baratheon|Stannis]], passaram a suspeitar da legitimidade das três crianças reais. Eles investigaram e chegaram à conclusão de que não eram filhos de Robert, mas produto de incesto entre a Rainha Cersei e seu irmão gêmeo, Sor [[Jaime Lannister|Jaime]] da [[Guarda Real]]. Jon continuou sua investigação, esperando produzir provas suficientes para convencer o Rei. Antes que o momento certo chegasse, porém, Lorde [[Arryn]] foi envenenado. Stannis, temendo pela segurança de sua família, e acreditando que Jon havia sido morto por saber a verdade, retornou imediatamente à [[Pedra do DragaõDragão]] e começou a reunir tropas. Alheio a estes acontecimentos, o Rei foi a [[Winterfell]] para indicar seu amigo de infância, o Lorde [[Eddard Stark]] à posição de [[Mão]].on of Hand.
A viúva de Jon, Senhora [[Lysa Arryn], enviou uma carta codificada a sua irmã, [[Catelyn Stark|Catelyn]], esposa de Eddard, afirmando que os [[Lannisters]] haviam assassinado seu marido. Catelyn convenceu seu marido a ir para o sul e investigar. Enquanto a comitiva real ainda estava hospedada em [[Winterfell]], um dos filhos de Eddard e Catelyn, [[Bran Stark]], flagrou Cersei e Jaime fazendo sexo; o [[Regicida]] o empurrou de uma torre por isso, deixando o garoto em coma. Alguns dias depois, quando a comitiva já estava em viagem de volta a [[Porto Real]], um homem contratado tentou assassinar Bran, mas seu [[lobo gigante]] de estimação o matou. Catelyn decidiu viajar ao sul para informar seu esposo do ataque.
Quando a Senhora [[Catelyn Stark]] chegou em [[Porto Real]], foi recebida por seu velho amigo, [[Petyr Baelish]], que lhe contou que a adaga usada pelo assassino pertencera a [[Tyrion Lannister]], outro irmão da Rainha. Era uma mentira, mas Catelyn e Eddard não desconfiaram. Na jornada de volta ao [[Norte]], Catelyn encontrou Tyrion em uma [[Estalagem do Entroncamento|estalagem]] à beira da estrada, e o prendeu por tentar matar Bran. Ela o levou a sua irmã no [[Ninho da Águia]], onde enfrentou um julgamento por seus supostos crimes. Após optar por um julgamento por combate, venceu, e foi libertado, mas sua prisão inflamou tensões entre as Casas [[Stark]] e [[Lannister]].
Eddard também investigou a morte de [[Jon Arryn]] e descobriu a verdade sobre os filhos de Cersei. Eddard revelou seu conhecimento dos fatos à Rainha, e a ordenou que partisse para o exílio com as crianças. Cersei, ao invés, fez com que o Rei Robert recebesse um potente vinho, inebriando-o durante uma caçada, que o fez ser ferido por um favali. O rei morimbundo ordenou a Eddard que servisse como [[Lorde Regente]] até que seu herdeiro legítimo atingisse a maioridade. Eddard, por sua vez, enviou uma carta a [[Stannis I|Stannis]] lhe oferecendo o [[Trono de Ferro|trono]], pois ele seria o herdeiro legítimo. Percebendo uma luta pelo poder, [[Renly Baratheon]] procurou se aliar ao Lorde Eddard para apreender as crianças reais e coroar a si mesmo; Ned recusou coroar a qualquer um que não fosse Stannis, então Renly fugiu da capital com Sor [[Loras Tyrell]] para organizar seu próprio exército. [[Mindinho]] traiu Eddard, subornando o [[Janos Slynt]], Comandante da [[Patrulha da Cidade de Porto Real|Patrulha da Cidade]], para que usasse seus homens para apoiar os [[Lannisters]], não os [[Starks]]. Eddard foi preso. Quando seu filho e herdeiro, [[Robb Stark]], recebeu notícias deste fato, convocou as forças de seu pai e marchou ao sul. Apesar de haver apenas um monarca no reinio, o recém-coroado [[Joffrey I|Joffrey]], a [[Guerra dos Cinco Reis]] havia começado.
=O Curso da Guerra=
Editores
1 871

edições