Mudanças entre as edições de "House of the Dragon"

De Gelo e Fogo wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Linha 1: Linha 1:
 
[[Arquivo:House of the dragon poster.jpg|thumb|direita|300px|Pôster oficial de '''House of the Dragon: Fire Will Reign''']]
 
[[Arquivo:House of the dragon poster.jpg|thumb|direita|300px|Pôster oficial de '''House of the Dragon: Fire Will Reign''']]
'''House of the Dragon''' (em português ''Casa do Dragão'') é uma série de televisão americana criada por [[George R. R. Martin]], [[Miguel Sapochnik]] e [[Ryan Condal]] para a [https://pt.wikipedia.org/wiki/Home_Box_Office HBO]. A série será o primeiro spin-off de [[Game of Thrones]], e pretende narrar a história da [[Casa Targaryen|Dinastia Targaryen]] como apresentada no livro [[Fogo & Sangue]], publicado em 2018.
+
'''[[House of the Dragon]]''' (ou ''Casa do Dragão'' em tradução livre) é uma série derivada de ''[[Game of Thrones]]'', desenvolvida pela HBO. A série contará a história da [[Casa Targaryen |Dinastia Targaryen]] e seu reinado sobre os Sete Reinos. Neste momento, a projeto ainda está em fase de escrita. Foram encomendados 10 episódios para a primeira temporada da série. [https://www.imdb.com/name/nm2952284/ Ryan Condal] e [https://www.imdb.com/name/nm0764601/?ref_=nv_sr_srsg_3 Miguel Sapochnik] são os ''showrunners''. A HBO pretende colocar a série no ar em sua programação a partir de 2022 <ref name="nab30102019">[http://georgerrmartin.com/notablog/2019/10/30/the-dragons-take-wing/ "''The Dragons Take Wing''"] (en), recuperado em 31 de outubro de 2019 no [http://georgerrmartin.com/notablog/ Not a Blog].</ref>.
  
Embora os detalhes sejam escassos, a história envolverá as narrativas dos [[senhores dos dragões]], a [[Conquista de Aegon]] e a [[Dança dos Dragões]]. O argumento é remontar os 300 anos do início do fim da dinastia outrora poderosa que dominou os [[Sete Reinos]].
 
  
Miguel Sapochnik e Ryan Condal atuarão como showrunners e produtores executivos. George R. R. Martin, Vince Gerardis e Casey Bloys também servirão como produtores executivos. A estreia está prevista para 2022. Por enquanto, apenas uma temporada foi encomendada.
+
== Sinopse ==
 +
O período coberto por ''House of the Dragon'' ainda não é conhecido com precisão, exceto que ele pretende contar várias narrativas da Casa Targaryen em [[Westeros]], entre elas as origens da família da [[Daenerys Targaryen]], e a guerra civil conhecida como [[A Dança dos Dragões]]. Todo o conteúdo será uma adaptação dos textos presentes no livro ''[[Fogo & Sangue]]", de [[George R. R. Martin]].<ref>(en) [https://www.hbo.com/hbo-news/game-of-thrones-prequel-house-of-dragons GoT Prequel ‘House of the Dragon’ Gets the Greenlight], no site da HBO.</ref><ref Group=N>A data evoca especificamente a [[Guerra da Conquista]] de [[Aegon Targaryen]].</ref>.  
  
== Visão geral ==
+
No entanto, [[George R. R. Martin]], em seu [[Not a Blog]], recomenda obter as duas antologias que ele co-editou com [[en_wikipedia:Gardner Dozois|Gardner Dozois]], ''[[Mulheres Perigosas]]'' e ''[[O Príncipe de Westeros|O Príncipe de Westeros e Outras Histórias]]'', antes de passar para ''[[Fogo & Sangue]]''<ref name = "nab30102019" />, isso implica que a série tratará mais especificamente da [[Dança dos Dragões]] e os anos que precederam essa guerra de sucessão<ref Group=N>Nessas duas antologias estão as novelas ''[[A Princesa e a Rainha]]'' e '' [[O Príncipe de Westeros]]'' que tratam respectivamente da [[Dança dos Dragões]] e dos anos anteriores à guerra sob o reinado do rei [[Viserys I Targaryen | Viserys I Targaryen]]. </ref>.
O conceito de "House of the Dragon" foi lançado pela primeira vez por [[George R. R. Martin]] no verão estaduniense de 2016. <ref> [http://georgerrmartin.com/notablog/2019/10/30/the- George RR Martin, Not A Blog, 30 de outubro de 2019 - recuperado em 31 de outubro de 2019] </ref> A série recebeu uma encomenda de 10 episódios. Miguel Sapochnik dirigirá o piloto e outros episódios.
+
 
 +
== Desenvolvimento ==
 +
''House of the Dragon'' foi o primeiro projeto proposto por [[George R. R. Martin]] para a HBO em 2016, enquanto a empresa pensava em séries que pudessem suceder [[Game of Thrones]]. Primeiro liderado por [https://www.imdb.com/name/nm2643685/ Bryan Cogman] (que foi roteirista e produtor da série ''Game of Thrones''), o projeto foi retomado por Ryan Condal<ref name="ew30102019">(en) [https://ew.com/tv/2019/10/30/house-of-the-dragon-thrones/ ''Everything we know about House of the Dragon, HBO's new Game of Thrones prequel''], no site da ''Entertainment Weekly''.</ref>.
 +
 
 +
A série baseada na Casa Targaryen permaneceu por muito tempo pouco divulgada, já que HBO passou anos divulgando especialmente outra série, que seria criada pela realizadoraJane Goldman. A série de Goldman trataria da [[Era dos Heróis]] e da [[Longa Noite]], em uma Westeros longínnqua. Apenas George R. R, Martin mencionou várias vezes a existência de um projeto que seria baseado em ''[[Fogo e Sangue]]''.<ref name="nab25042018">[http://georgerrmartin.com/notablog/2018/04/25/fire-blood-on-the-way/ "''FIRE & BLOOD : On The Way''"] (en), recuperado em 25 de abril de 2018 no [http://georgerrmartin.com/notablog/ Not a Blog].</ref>.
 +
 
 +
Em setembro de 2019, começaram a circular rumores sobre um provável pedido da HBO de um piloto para uma série prequel que teria por assunto a história dos Targaryens e, mais particularmente, o período da [[Dança dos Dragões]]<ref name = "gdn13092019"> (en) [https://deadline.com/2019/09/house-targaryen-prequel-game-of-thrones-series-ryan-condal-george-rr-martin-hbo-1202732221/ ‘Game Of Thrones’ House Targaryen Prequel From George R.R. Martin & Ryan Condal Nears HBO Order] reportagem do site Deadline.</ref>. À época, George R. R. Martin confirma que o projeto existe e segue na direção certa, mas não revela o tema da série <ref name = "nab16092019"> [http://georgerrmartin.com/notablog/2019/ 16/09 / i-could-tell-you / "''I Could tell you...''"], 16 de setembro de 2019 postado no[http://georgerrmartin.com/notablog/ Not a Blog]. </ref>.
 +
 
 +
Em 30 de outubro de 2019, quando descobrimos que o projeto da série prequel de Jane Goldman foi abandonado<ref>(en)[https://deadline.com/2019/11/game-of-thrones-prequel-pilot-is-officially-dead-hbo-jane-goldman-naomi-watts-george-rr-martin-1202774943/ 'Game Of Thrones 'Prequel Pilot With Naomi Watts is Officially Dead'], artigo de 01 de novembro de 2019 no site Deadline.</ref>, Casey Bloys, presidente de programação da HBO, anuncia que o canal encomendou dez episódios de uma série que será chamada ''House of the Dragon''<ref name = "gdn29102019"> (pt) [https://www.geloefogo.com/2019/10/hbo-anuncia-house-of-the-dragon-prequela-de-game-of-thrones-sobre-os-targaryen.html Fim do jogo para o prequel "A Longa Noite" de Jane Goldman] no site '''Gelo & Fogo'''.</ref>. Ryan Condal e Miguel Sapochnik também são designados como os "showrunners" da futura série. Miguel Sapochnik já está familiarizado com o universo de ''Game of Thrones'', pois foi o responsavel pela direção de parte dos episódios mais icônicos da obra televisiva, entre eles ([[The Gift (TV)|The Gift]], [[Hardhome (TV)|Hardhome]], [[Battle of the Bastards (TV)|Battle of the Bastards]], [[The Winds of Winter (TV)|The Winds of Winter]], [[The Long Night (TV)|The Long Night]], e [[The Bells (TV)|The Bells]]).
 +
 
 +
[[George R. R. Martin]] comentou o projeto pouco tempo depois, enfatizando em especial que ainda há muito trabalho a ser feito: escrever os roteiros, escolher os atores, reunir equipes de produção, resolver os últimos detalhes orçamentários, e escolher os locais de filmagem<ref name = "nab30102019" />
  
 
== Produção ==
 
== Produção ==
 +
=== A Equipe de Produção ===
 +
* '''Criação''': [[George R. R. Martin]], Ryan Condal;
 +
* '''Showrunners''': Ryan Condal, Miguel Sapochnik;
 +
* '''Direção''': Miguel Sapochnik (episódio piloto, bem como alguns outros episódios da série);
  
==== Produtores ====
+
Além disso, [https://www.imdb.com/name/nm3193737/ Ti Mikkel] (assistente de George R. R. Martin), [https://www.imdb.com/name/nm7873659/ Wes Tooke] e [https://www.imdb.com/name/nm6263575/ Claire Kiechel ] também contribuíram bastante para a redação dos primeiros roteiros do piloto e da 'bíblia' da série (o documento que estabelece os fundamentos e o universo da série e define suas direções futuras).<ref name = "nab10112019"> [http://georgerrmartin.com/notablog/2019/11/10/a-tip-o-the-crown/"A Tip o’ the Crown"] (en), postado em 10 de novembro de 2019 no [http://georgerrmartin.com/notablog/ Not a Blog]. </ref>.
* [[Miguel Sapochnik]]: produtor executivo e ''showrunner'';
 
* [[Ryan Condal]]: produtor executivo e ''showrunner'';
 
* [[George R. R. Martin]]: produtor executivo;
 
* [[Vince Gerardis]]: produtor executivo;
 
* [[Casey Bloys]]: produtor executivo;
 
  
==== Roteiristas ====
+
=== Elenco ===
* [[Ryan Condal]]: Episódio 1;
+
Atualmente, nenhuma atriz ou ator foi anunciado no elenco.
* [[Wes Tooke]]
 
* [[Claire Kiechel]]
 
* [[Mikkel]]
 
  
==== Diretores ====
+
==Notas==
* [[Miguel Sapochnik]]: Episódio 1, Episódios adicionais
+
{{notes}}
  
== Referências ==
+
==Referências==
 
{{references}}
 
{{references}}
 +
  
 
[[Categoria: Séries da HBO]]
 
[[Categoria: Séries da HBO]]

Edição das 22h20min de 5 de julho de 2020

Pôster oficial de House of the Dragon: Fire Will Reign

House of the Dragon (ou Casa do Dragão em tradução livre) é uma série derivada de Game of Thrones, desenvolvida pela HBO. A série contará a história da Dinastia Targaryen e seu reinado sobre os Sete Reinos. Neste momento, a projeto ainda está em fase de escrita. Foram encomendados 10 episódios para a primeira temporada da série. Ryan Condal e Miguel Sapochnik são os showrunners. A HBO pretende colocar a série no ar em sua programação a partir de 2022 [1].


Sinopse

O período coberto por House of the Dragon ainda não é conhecido com precisão, exceto que ele pretende contar várias narrativas da Casa Targaryen em Westeros, entre elas as origens da família da Daenerys Targaryen, e a guerra civil conhecida como A Dança dos Dragões. Todo o conteúdo será uma adaptação dos textos presentes no livro Fogo & Sangue", de George R. R. Martin.[2][N 1].

No entanto, George R. R. Martin, em seu Not a Blog, recomenda obter as duas antologias que ele co-editou com Gardner Dozois, Mulheres Perigosas e O Príncipe de Westeros e Outras Histórias, antes de passar para Fogo & Sangue[1], isso implica que a série tratará mais especificamente da Dança dos Dragões e os anos que precederam essa guerra de sucessão[N 2].

Desenvolvimento

House of the Dragon foi o primeiro projeto proposto por George R. R. Martin para a HBO em 2016, enquanto a empresa pensava em séries que pudessem suceder Game of Thrones. Primeiro liderado por Bryan Cogman (que foi roteirista e produtor da série Game of Thrones), o projeto foi retomado por Ryan Condal[3].

A série baseada na Casa Targaryen permaneceu por muito tempo pouco divulgada, já que HBO passou anos divulgando especialmente outra série, que seria criada pela realizadoraJane Goldman. A série de Goldman trataria da Era dos Heróis e da Longa Noite, em uma Westeros longínnqua. Apenas George R. R, Martin mencionou várias vezes a existência de um projeto que seria baseado em Fogo e Sangue.[4].

Em setembro de 2019, começaram a circular rumores sobre um provável pedido da HBO de um piloto para uma série prequel que teria por assunto a história dos Targaryens e, mais particularmente, o período da Dança dos Dragões[5]. À época, George R. R. Martin confirma que o projeto existe e segue na direção certa, mas não revela o tema da série [6].

Em 30 de outubro de 2019, quando descobrimos que o projeto da série prequel de Jane Goldman foi abandonado[7], Casey Bloys, presidente de programação da HBO, anuncia que o canal encomendou dez episódios de uma série que será chamada House of the Dragon[8]. Ryan Condal e Miguel Sapochnik também são designados como os "showrunners" da futura série. Miguel Sapochnik já está familiarizado com o universo de Game of Thrones, pois foi o responsavel pela direção de parte dos episódios mais icônicos da obra televisiva, entre eles (The Gift, Hardhome, Battle of the Bastards, The Winds of Winter, The Long Night, e The Bells).

George R. R. Martin comentou o projeto pouco tempo depois, enfatizando em especial que ainda há muito trabalho a ser feito: escrever os roteiros, escolher os atores, reunir equipes de produção, resolver os últimos detalhes orçamentários, e escolher os locais de filmagem[1]

Produção

A Equipe de Produção

  • Criação: George R. R. Martin, Ryan Condal;
  • Showrunners: Ryan Condal, Miguel Sapochnik;
  • Direção: Miguel Sapochnik (episódio piloto, bem como alguns outros episódios da série);

Além disso, Ti Mikkel (assistente de George R. R. Martin), Wes Tooke e Claire Kiechel também contribuíram bastante para a redação dos primeiros roteiros do piloto e da 'bíblia' da série (o documento que estabelece os fundamentos e o universo da série e define suas direções futuras).[9].

Elenco

Atualmente, nenhuma atriz ou ator foi anunciado no elenco.

Notas

  1. A data evoca especificamente a Guerra da Conquista de Aegon Targaryen.
  2. Nessas duas antologias estão as novelas A Princesa e a Rainha e O Príncipe de Westeros que tratam respectivamente da Dança dos Dragões e dos anos anteriores à guerra sob o reinado do rei Viserys I Targaryen.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 "The Dragons Take Wing" (en), recuperado em 31 de outubro de 2019 no Not a Blog.
  2. (en) GoT Prequel ‘House of the Dragon’ Gets the Greenlight, no site da HBO.
  3. (en) Everything we know about House of the Dragon, HBO's new Game of Thrones prequel, no site da Entertainment Weekly.
  4. "FIRE & BLOOD : On The Way" (en), recuperado em 25 de abril de 2018 no Not a Blog.
  5. (en) ‘Game Of Thrones’ House Targaryen Prequel From George R.R. Martin & Ryan Condal Nears HBO Order reportagem do site Deadline.
  6. 16/09 / i-could-tell-you / "I Could tell you...", 16 de setembro de 2019 postado noNot a Blog.
  7. (en)'Game Of Thrones 'Prequel Pilot With Naomi Watts is Officially Dead', artigo de 01 de novembro de 2019 no site Deadline.
  8. (pt) Fim do jogo para o prequel "A Longa Noite" de Jane Goldman no site Gelo & Fogo.
  9. "A Tip o’ the Crown" (en), postado em 10 de novembro de 2019 no Not a Blog.