Abrir menu principal

Mudanças

 

926 bytes adicionados ,  04h50min de 25 de maio de 2016
sem sumário de edição
'''Joanna Lannister''' era a esposa de [[Tywin Lannister]] e mãe de [[Cersei]], [[Jaime]] e [[Tyrion]]. Morreu dando à luz a Tyrion.
== Vida Começo de vida ==Joanna nasceu em um ramo menor da [[Casa Lannister]]. Seu pai era [[Jason Lannister]] irmão mais novo de Lorde [[Tytos Lannister]]. Ela tinha pelo menos um irmão; [[Damon Lannister|Damon]] do primeiro casamento de seu pai e cinco irmãos mais novos (3 irmãos e 2 irmãs) sendo o mais velho deles [[Stafford]]. Ela também tinha uma irmã mais velha bastarda [[Lynora]]Foi para as [[Terras da Coroa]] em {{data|259}} para a coroação do Rei [[Jaehaerys II Targaryen]] se mantendo como dama de companhia para a princesa e futura rainha [[Raella Targaryen]]. Haviam rumores na corte de que Joanna havia dado sua virgindade ao Príncipe [[Aerys II Targaryen]] na noite da coroação de Jaehaerys se tornando amante dele depois de sua própria coroação como Rei. No entanto o Grande Mestre [[Pycelle]] insiste que os boatos eram infundados, já que Tywin não teria casado com Joanna se esses rumores eram verdades "uma vez que Tywin era um homem orgulhoso não era acostumado a se banquetear com as sobras de outro homem"  Casou-se com seu primo [[Tywin]], que no dia de seu casamento sorriu, algo muito raro. O casamento foi muito feliz, Joanna se tornou conselheira de confiança de seu companheiro. Tinha grande influência sobre o marido, tal que as pessoas diziam, "Tywin governou o Sete Reinos" (como Mão do Rei), mas o próprio "foi governado em casa por sua senhora".
Certa vez uma de suas aias pegou Jaime e Cersei ainda crianças fazendo sexo. Quando soube disso, ela mudou o quarto de Jaime para o outro lado do castelo.
== Família ==
{{LannisterGen}}
101

edições