Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

145 bytes adicionados ,  22h42min de 22 de maio de 2019
m
sem sumário de edição
{{Infobox episode
|series = [[Game of Thrones]]|season = [[Segunda Terceira Temporada|033]]|episode = 5|title = '''''Kissed by Fire'''''|image = [[Arquivo:Game_of_Thrones-S03-E05_Kissed_by_Fire.jpg|300px]]|airdate = 28 de abril de 2013|writter = [https://en.wikipedia.org/wiki/Bryan_Cogman Bryan Cogman]|director = [https://pt.wikipedia.org/wiki/Alex_Graves Alex Graves]|previous = [[And Now His Watch Is Ended (TV)|And Now His Watch Is Ended]]|next = [[The Climb (TV)|The Climb]]|episodelist=
}}
'''''Kissed by Fire''''' é o quinto episódio da terceira temporada da série de televisão de fantasia da [[HBO]], [[Game of Thrones]], e o 25º episódio da série. Dirigido por [https://pt.wikipedia.org/wiki/Alex_Graves Alex Graves] e escrito por [https://en.wikipedia.org/wiki/Bryan_Cogman Bryan Cogman], exibido em 28 de abril de 2013.
"'''Kissed by Fire'''" é o quinto episódio da terceira temporada da série de televisão de fantasia da [[HBO]], [[Game of Thrones]], e o 25º episódio da série. Dirigido por [https://pt.wikipedia.org/wiki/Alex_Graves Alex Graves] e escrito por [https://en.wikipedia.org/wiki/Bryan_Cogman Bryan Cogman], exibido em 28 de abril de 2013. O episódio ganhou o Prêmio Primetime Emmy para uma Maquiagem excepcional para uma série de câmera única (não próteses) no 65th Primetime Creative Emmy Awards.
==Enredo==
:''Veja também: [[:Categoria:Imagens de Kissed by Fire (3x05)|Imagens do episódio Kissed by Fire]]''
===Em [[Pedra do Dragão]]===
 
A rainha [[Selyse]] é visitada pelo marido, o rei [[Stannis Baratheon]], que admite sua infidelidade a ela. Ele está surpreso quando ela lhe diz que [[Melisandre]] contou tudo a ela, e que ela não só não tem problema com isso, mas encoraja isso como serviço ao [[Senhor da Luz]]. Stannis então visita sua filha, a princesa [[Shireen Baratheon]]. Quando ela pergunta sobre a batalha e Sor [[Davos Seaworth]], Stannis diz que Davos foi preso por traição. Mais tarde, Shireen se aproxima das masmorras para visitar Davos e traz-lhe um livro, mas Davos admite que ele é analfabeto. Ela começa a ensinar-lhe a ler, usando um livro sobre a conquista de Westeros de Aegon I.
===Nas [[Terras Fluviais]]===
 
[[Thoros de Myr]] lidera a [[Irmandade Sem Bandeiras|Irmandade]] em oração antes que Lorde [[Beric Dondarrion]] e [[Sandor Clegane|Sandor "O Cão de Caça" Clegane]] começam seu [[julgamento por combate]]. Dondarrion acende sua espada em fogo, assustando o Cão, devido à sua pirofobia . No entanto, o Cão logo supera Dondarrion e o mata. Quando [[Arya Stark]] furiosa se move para matar o Cão, ela é impedida por [[Gendry]]. Os três ficaram surpreendidos ao descobrir que Dondarrion foi ressuscitado por Thoros, que liberta o Cão, aceitando que o julgamento por batalha provou que o Senhor da Luz tem mais para ele fazer. Mais tarde, Arya encontra Gendry reparando a armadura de Dondarrion, e ele diz que ele pretende ficar com a Irmandade e trabalhar para eles como um ferreiro. Depois de deixar Gendry, Arya conversa com Thoros para levá-la a [[Correrrio]], antes que Dondarrion se junte a eles. Thoros diz a Arya que o Senhor da Luz ressuscitou Dondarrion seis vezes.
===Em [[Correrrio]]===
 
Os cativos [[Martyn Lannister|Martyn]] e [[Willem Lannister]] são mortos por Lorde [[Rickard Karstark]] e seus homens. O rei [[Robb Stark]] confronta Lorde Karstark e ordena que ele seja trancado na calabouço, e seus homens que o ajudaram a ser enforcados. Quando ele ordena Karstark ser morto por sua traição, [[Talisa]], Lady [[Catelyn Stark]] e Lorde [[Edmure Tully]] imploram para manter Karstark como um prisioneiro, para manter os homens de Karstark leais a sua causa. No entanto, Robb os nega e executa pessoalmente o Karstark.
===Em [[Harrenhal]]===
 
[[Locke]] entrega [[Jaime Lannister]] e [[Brienne de Tarth]] para Lorde [[Roose Bolton]]. Bolton, furioso que seus homens tenham mutilado um refém valioso, liberta Brienne e ordena que seus homens levem Jaime para ver [[Qyburn]], um meistre que estava despojado de sua corrente. Qyburn trata o antebraço direito de Jaime; Jaime pede que ele faça isso sem analgésicos. Mais tarde, Jaime é levado para as banheiras, onde Brienne já está se banhando. Jaime então lhe fala da [[Rebelião de Robert]], do "Rei Louco" [[Aerys II Targaryen]] e da trama do Rei do Louco para queimar toda a cidade de [[Porto Real]] usando câmaras incendiárias escondidos por piromantes através de túneis abaixo da cidade durante o [[Saque de Porto Real]]. Jaime revela que ele matou o rei louco para salvar a cidade, o povo e a vida de seu próprio pai.
===[[Além da Muralha]]===
 
[[Orell]] tem informações sobre as patrulhas na muralha. [[Jon Snow|Jon]] afirma que há mil homens guardando a Muralha; [[Tormund]] aceita sua reivindicação, mas ameaça matá-lo se descobrir que ele mente. Pouco depois, [[Ygritte]] roubou a espada [[Garralonga]] de Jon e fez persegui-la para uma caverna, onde ela despiu-se e convenceu-o a quebrar os votos da [[Patrulha da Noite]] e fazer amor com ela.
===Na [[Baía dos Escravos]]===
 
Durante a marcha, Sor [[Jorah Mormont]] e Sor [[Barristan Selmy]] discutem o [[Cerco de Pyke]] durante a primeira rebelião de [[Balon Greyjoy]] contra o trono. Jorah mostra os motivos de Barristan para se juntar à causa de [[Daenerys Targaryen]] e tenta verificar se Barristan está ciente de que Jorah estava trabalhando como espião para [[Varys]], sob o rei [[Robert Baratheon]] e seu [[Pequeno Conselho]], quando ele se juntou pela primeira vez à Daenerys. Barristan responde que não serviu no Pequeno Conselho de Robert, e parece não ter conhecimento do segredo de Jorah.
===Em [[Porto Real]]===
 
A rainha Regente [[Cersei Lannister]] pergunta a Lorde [[Petyr Baelish]] por terem ajudado a unir [[Porto Real]] aos [[Tyrell]], a quem ela afirma não ter os melhores interesses da Coroa no coração. Mais tarde, Lady [[Sansa Stark]] e Lady [[Margaery Tyrell]] assistem Sor [[Loras Tyrell]] praticando sua espada. Após a prática, Loras e seu escudeiro, [[Olyvar]], fazem sexo. Sem conhecimento de Loras, Olyvar é um espião de Petyr Baelish e relata a ele o plano dos Tyrells de casa-lo com Sansa. Baelish então se encontra com Sansa para discutir sua jornada para o [[Vale]], mas ela diz que ela quer ficar em Porto Real.
==Produção==
 
===Roteiro===
 
"Kissed by Fire" é o terceiro episódio da série escrito pelo co-produtor e editor de história executiva [https://en.wikipedia.org/wiki/Bryan_Cogman Bryan Cogman], depois dos "Cripples, Bastards, and Broken Things" da primeira temporada e o segundo "What Is Dead May Never Die". Cogman é o membro da equipe de redação encarregada de manter a bíblia da série e mapear os arcos da história com os livros originais para cada temporada.
===Elenco===
 
O episódio apresenta a família de Stannis com as atrizes Tara Fitzgerald e Kerry Ingram como a rainha Selyse Baratheon e a princesa Shireen Baratheon, respectivamente. Selyse apareceu brevemente no episódio da primeira temporada 2 durante a queima dos ídolos na praia de Pedra do Dragão, interpretada por um extra não credenciado. Jacob Anderson também estreou interpretando Verme Cinzento, o comandante dos Imaculados.
===Filmagens===
 
A maioria do episódio foi filmada nos sets construídos nos estúdios The Paint Hall em Belfast. Também na Irlanda do Norte, a caverna de Pollnagollum na Floresta de Belmore foi usada para filmar partes do esconderijo da Irmandade, e os jardins do Castelo de Gosford serviram como os exteriores Correrrio, onde Lorde Karstark foi decapitado.
===Premiações===
 
O episódio ganhou o Prêmio Primetime Emmy para uma Maquiagem excepcional para uma série de câmera única (não próteses) no 65th Primetime Creative Emmy Awards .
==Ligações externas==
*[https://en.wikipedia.org/wiki/Kissed_by_Fire "Kissed by Fire"] {{en}} na [[Home Box Office|HBO]]
Editores, Administradores
14 145

edições

Menu de navegação