Abrir menu principal

Mudanças

 

67 bytes adicionados ,  18h46min de 7 de agosto de 2017
sem sumário de edição
A língua de Dothraki é uma linguagem de ficção construída na série de novelas de fantasia de [[George RR R.R. Martin A Song of Ice and Fire ]] [[As Crônicas do Gelo e Fogo]] e seu jogo de sua adaptação de para a televisão na série [[Game of Thrones ]], onde é falado pelos habitantes nómades Dothraki, nomades [[Dothraki ]]. A linguagem foi desenvolvida para a série de TV pelo linguista [https://en.wikipedia.org/wiki/David_J._Peterson David J. Peterson [1] com base nas palavras e frases de Dothraki nas novelas nos livros de Martin.
A partir de setembro de 2011 , o idioma compreendia 3163 palavras, [2], não todas as quais foram divulgadas. Em 2012, 146 meninas recém nascidas nos Estados Unidos foram nomeadas "[[Khaleesi]]", o termo Dothraki para a esposa de um [[khal ]] ou governante, e o título adotado na série por [[Daenerys Targaryen ]].
==Desenvolvimento==
 
O vocabulário Dothraki foi criado por David J. Peterson, bem antes da adaptação. A HBO contratou a Society Creation Society para criar o idioma, e após um processo de aplicação envolvendo mais de trinta contentes , David Peterson foi escolhido para desenvolver a linguagem Dothraki. Ele entregou mais de 1700 palavras para a HBO antes do tiroteio inicial. Peterson inspirou-se na descrição de George RR Martin da língua, bem como de línguas como turco , russo , estoniano , inuktitut e swahili .
Editores
831

edições