Ações

Lagoa da Donzela

Revisão de 11h04min de 10 de maio de 2014 por Rcardoso (discussão | contribs)

Lagoa da Donzela é uma vila nas Terras Fluviais, perto da Baía dos Caranguejos. [1] É a sede da Casa Mooton. A vila tem esse nome pela lagoa onde o lendário Florian, o Bobo, vislumbrara pela primeira vez Jonquil banhando-se com suas irmãs. [2] O castelo em Lagoa da Donzela fica sobre uma colina, e a vila é murada. [2] Existem colinas ao leste da Lagoa da Donzela. [3]

Existem duas estradas que leva da Lagoa até Porto Real. Uma que passa por Valdocaso, e uma outra que vai ao longo da costa. A de Valdocaso é mais perigosa, mas seu trajeto é menor. [2]

Eventos recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Tormenta de Espadas

Lagoa da Donzela foi saqueada durante a Guerra dos Cinco Reis. Quando Sor Jaime Lannister, Sor Cleos Frey e Brienne de Tarth passaram por ela, enquanto iam para o Sul, as muralhas da cidade estavam desertas, os portões derrubados, metade das casas e lojas incendiada ou saqueada. [2] Após a Batalha de Valdocaso, Lorde Randyll Tarly marchou em direção a Lagoa da Donzela, tomou a cidade, e trancou Lorde William Mooton em uma cela de torre [4].

O Festim dos Corvos

Lorde Tarly começou a reconstruir Lagoa da Donzela enquanto caçava os fora da lei que assombravam as áreas em volta da vila [5].

A Dança dos Dragões

Harrion Karstark é mantido prisioneiro na Lagoa da Donzela [6].


Capítulos que se passam em Lagoa da Donzela

Mapa

Veja Lagoa da Donzela no mapa interativo em português.


Referências



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Maidenpool. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.