Abrir menu principal

Mudanças

 

7 bytes removidos ,  17h29min de 22 de setembro de 2012
m
sem sumário de edição
A '''Rebelião Revolta da Fé Militante''' foi um conflito generalizado, levantado pela [[Fé dos Sete]] a fim de acabar com a dinastia da [[Casa Targaryen]] perante os [[Sete Reinos]].
=Antecedentes=
Em 37AL, após a morte de [[Aegon I Targaryen|Aegon o Conquistador]], a Fé levantou objeções quanto à coroação de [[Aenys I Targaryen|Aenys]], já que ele era nascido de uma relação incestuosa, ato condenado pela Fé. Aenys foi coroado, e o braço armado da Fé, a [[Fé Militante]], apoiada por nobres devotos, organizou um um levante para derrubá-lo. O rei se mostrou incapaz de conter a revolta, de modo que a responsabilidade caiu sobre os ombros de seu irmão, que também era Mão do Rei, [[maegor-i-targaryen|Maegor]].
A Rebelião Revolta durou todo o restante do reinado de Aenys, e perdurou pelo posterior reinado de Maegor, só sendo contida pelo rei [[Jaehaerys]].
Maegor empregou métodos cruéis contra os inimigos, oferecendo um dragão de ouro a quem lhe trouxesse a cabeça de um Filho do Guerreiro, e uma moeda de prata por escalpo de um Pobre Irmão. Esse ato lhe rendeu a alcunha de Maegor, o Cruel.
Jaehaerys optou por ser conciliador, oferecendo anistia aos rebeldes, em troca da dissolução da Fé Militante. Em troca, o rei prometeu proteção à Fé.
'''Nota:''' o texto dessa página foi traduzido e adaptado, em sua maioria, de [*http://awoiaf.westeros.org/index.php/]
[[CategoryCategoria:RebeliõesGuerras]]
6 704

edições