Abrir menu principal

Mudanças

 

m
|ShortSummary = Os sobreviventes da batalha em Winterfell começam a queimar seus mortos em piras funerárias e depois vão celebrar sua vitória num banquete. Durante as celebrações, Daenerys legitima Gendry como um Baratheon e nomeia-o como novo lorde de Ponta Tempestade. Jaime e Brienne demonstram seus interesses um pelo outro e fazem sexo. Daenerys pede que Jon não revele sua identidade como Targaryen a ninguém, pedindo para que ele continue ao seu lado, mas Jon afirma que pretende revelar o segredo apenas para sua família, reafirmando que não possui interesse no Trono de Ferro. Durante o conselho de guerra, Daenerys afirma que deixará o Norte e atacará Porto Real em breve. Bran, a pedido de Jon, conta a verdade sobre a identidade deste último para Arya e Sansa. Devido sua oposição contra Daenerys, Sansa compartilha o segredo com Tyrion, que então o revela para Varys. Os soldados nortenhos viajam para o sul pela Estrada do Rei liderados por Jon, enquanto a armada Targaryen segue para Pedra do Dragão antes de seguir para Porto Real. Sua frota, contudo, é emboscada e destruída por Euron Greyjoy, com o dragão Rhaegal sendo morto e Missandei sendo capturada. Varys e Tyrion discutem a situação de Daenerys, com Varys preocupado com o estado de espírito dela e questionando se ela esta ficando [[Loucura Targaryen|louca]], algo recorrente aos Targaryen. Jaime, ao saber que a batalha em Porto Real esta para acontecer, decide deixar Winterfell e rumar para o sul. Em Porto Real, Missandei é executada sobre as muradas de Porto Real quando Daenerys se recusa a se render a Cersei.
|Aux4 = 11.8
|LineColor = #848484
}}
 
{{Episode list
|EpisodeNumber = 72
|EpisodeNumber2 = 5
|Title = [[The Bells (TV)|The Bells]]
|Aux2 = [https://en.wikipedia.org/wiki/Miguel_Sapochnik Miguel Sapochnik]
|Aux3 = David Benioff e D. B. Weiss
|OriginalAirDate = 12 de maio de 2019
|ShortSummary = Jon chega em Pedra do Dragão para se reunir com Daenerys e seus conselheiros, onde descobre que a rainha estava depressiva. Varys, preocupado com o estado mental dela e o que isso significa para os Reinos, ele tenta convencer Jon a aceitar sua posição e tomar o Trono de Ferro, para o bem de todos, mas Jon se recusa a trair sua rainha. Tyrion decide então informar Daenerys sobre as maquinações de Varys e ela ordena que Drogon o mate. Daenerys planeja atacar Porto Real ao amanhecer, mas Tyrion tenta convence-la para poupar o povo e diz que o inimigo é Cersei e que podem derrota-la sem derramamento desnecessário de sangue. Tyrion se encontra secretamente com Jaime e pede para que ele convença Cersei a abandonar Porto Real e partir para Pentos. Arya e Sandor Clegane chegam na capital para matar Cersei e o Montanha. No dia seguinte, os exércitos da rainha Cersei e os de Daenerys se preparam para a batalha. Jaime, Arya e Sandor se infiltram em Porto Real, no meio de milhares de civis que procuravam abrigo na Fortaleza Vermelha. Daenerys chega com Drogon e destrói a Frota de Ferro de Euron Greyjoy. Ela depois parte para destruir as defesas nos muros da cidade e aniquila a Companhia Dourada, permitindo que Jon Snow e o exército adentrem na cidade. As tropas de Cersei jogam suas armas no chão e os sinos da cidade são tocados em sinal de rendição. Mesmo assim, tomada pelo ódio pela morte de Missandei e pelo fato de achar que só pode ser temida e não amada pelo povo de Westeros, Daenerys e Drogon começam a queimar Porto Real, matando todos, militares e civis, homens, mulheres e crianças, para horror de Jon, Tyrion e Arya que se encontram entre o povo abaixo. Enquanto Daenerys destrói a cidade, Sandor convence Arya a desistir de matar Cersei em nome de sua vingança e prossegue sozinho em sua missão de assassinar seu irmão. Sandor enfim confronta o irmão e os dois acabam se matando. Jaime mata Euron, embora ferido mortalmente no processo, e entra na Fortaleza Vermelha em busca de Cersei, e, uma vez reunidos, tentam fugir pelas passagens secretas do castelo. A tentativa de escapar acaba falhando quando os túneis de escape desmoronam ao redor deles. Os dois se abraçam e acabam soterrados sob a Fortaleza Vermelha. Jon Snow ordena que suas forças recuem enquanto as pessoas inocentes tentam fugir de Porto Real que agora esta envolta em chamas. Arya testemunha a destruição e as mortes na cidade mas consegue escapar.
|Aux4 = 12.48
|LineColor = #848484
}}
 
{{Episode list
|EpisodeNumber = 73
|EpisodeNumber2 = 6
|Title = [[The Iron Throne (TV)|The Iron Throne]]
|Aux2 = [https://pt.wikipedia.org/wiki/David_Benioff David Benioff] e [https://pt.wikipedia.org/wiki/D._B._Weiss D. B. Weiss]
|Aux3 = David Benioff e D. B. Weiss
|OriginalAirDate = 19 de maio de 2019
|ShortSummary = Jon e Davos analisam a destruição que Daenerys causou em Porto Real, enquanto Tyion encontra os cadáveres de Jaime e Cersei nas ruínas da Fortaleza Vermelha. Daenerys faz um discurso na frente de Imaculados e Dothrakis, declarando que ela irá libertar não só Westeros, mas o mundo inteiro da tirania. Tyrion renuncia sua posição de Mão da Rainha e protesta a nova forma de governo de Daenerys, mas acaba sendo preso por traição. Tanto Arya quanto Tyrion avisam a Jon que Daenerys irá vê-lo sempre como um possível inimigo e o destino de Westeros está em suas mãos. Jon confronta Daenerys na devastada sala do trono e acaba matando-a quando ele percebe que ela se tornou uma tirana. Sentindo a morte de Daenerys, Drogon derrete o Trono de Ferro com seu fogo e leva o corpo de Daenerys embora. Dias depois, os senhores de Westeros se reúnem para decidir quem será o próximo governante, e Tyrion sugere que futuros reis sejam escolhidos pelos senhores de Westeros, e não pela linhagem. Ele também nomeia Bran para ser o próximo rei sob este novo sistema, onde o resto dos senhores concordam unanimemente. Bran nomeia Tyrion para ser sua Mão, e declara a independência do Norte que se separa dos Sete Reinos. Jon é reintegrado à Patrulha da Noite como penitência por matar Daenerys. Verme Cinzento leva os Imaculados e Dothrakis de volta a Essos e Tyrion reorganiza o Pequeno Conselho para reconstruir Porto Real. Bran decide usar seus poderes para encontrar e posteriormente manipular Drogon, e Arya decide explorar os mares desconhecidos a oeste de Westeros. Sansa se torna Rainha do Norte e Jon segue para além da Muralha com o povo livre.
|Aux4 = 13.6
|LineColor = #848484
}}
Editores, Administradores
9 079

edições