Abrir menu principal

Mudanças

 

Sem alterações no tamanho ,  02h19min de 27 de agosto de 2012
m
sem sumário de edição
Sob o comando da [[Casa Hoare]], os nascidos do ferro chegaram ao ápice de seus poderes aproximadamente quatro séculos atrás. Eles governaram sobre as [[Terras Fluviais]] e a maioria da costa oeste de Westeros. Quando [[Aegon, o Conquistador]] chegou, ele encerrou a linhagem do ultimo Rei das Ilhas de Ferro, [[Harren Hoare]], conhecido como ''Harren, o Negro'', mas permitiu que os homens de ferro retomassem o antigo costume e escolhessem quem teria a primazia entre eles. O escolhido foi o Lorde [[Vickon Greyjoy]] de [[Pyke]]. Eles se tornaram súditos dos [[Sete Reinos]], e fizeram pazes com os reis durante quase trezentos anos, até nove anos após a [[Guerra do Usurpador]], onde eles criaram uma [[Rebelião Greyjoy|revolta]], numa tentativa de restaurar os Antigos Costumes.
==Antigos Costumes Antigos==''Artigo principal: [[Antigo Costume Antigo]]''
Os Antigos Costumes Antigos ainda são altamente respeitados nas Ilhas de Ferro. Eles incorporam os prezados valores de uma cultura baseada no saqueio. O mérito de um homem era julgado principalmente em suas habilidades como saqueador, evidenciado no desdém sobre jóias e ornamentos comprados com ouro. Os homens das Ilhas de Ferro só usam coisas pelas quais eles "pagaram o preço do ferro", por exemplo, vencidas por combate e retiradas dos corpos dos que morreram em suas mãos.
Durante saques, os homens de ferro também tomam prisioneiros. Muitos dos prisioneiros trabalham como [[Servo|servos]] nas fazendas ou minas das Ilhas, já que os verdadeiros filhos delas merecem mais do que tal labuta. Mulheres também são tomadas prisioneiras para esquentar as camas dos homens; um homem pode ter várias "[[Esposa de sal|esposas de sal]]", mas somente uma, verdadeira, esposa Nascida do Ferro, sua "[[esposa de rocha]]".
6 704

edições