Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

97 bytes removidos ,  19h34min de 3 de fevereiro de 2013
m
Termos corrigidos.
===Locais importantes===
* [[Winterfell]], um grande e fote castelo no centro do Norte, assento ancestral da [[Casa Stark]].
* [[Porto Branco]], uma das maiores cidades dos [[Sete Reinos]], e o principal porto do Norte.
* [[Gargalo|O Gargalo]], o istmo que forma a fronteira com o Sul. Um grande pântano, lar dos [[cranogmanos]], abriga o castelo arruinado de [[Fosso Cailin]], e é o lugar natural de onde se organizam as defesas do Norte de invasões sulistas.
Os nortenhos são quase todos descendentes dos [[Primeiros Homens]]. Conhecidos como pessoas francas, duras e difíceis, que vêem com desdém os confortos do sul. A maioria ainda segue os [[Deuses Antigos]] e suas árvores de represeiro, possuindo uma muito pequena inclinação aos [[Fé dos Sete|novos deuses]]. Com poucas exceções, como a [[Casa Manderly]] de [[Porto Grande]], que se mantiveram fiéis à [[Fé dos Sete|Fé]] após emigrarem da [[Campina]] séculos atrás. O terreno do Norte e seu clima tornam as necessidades da vida diária muito mais difíceis.
O frio constante, e o forte inverno, separaram os nortenhos dos Reinos ao sul do [[Gargalo]]. Toda sua vida se concentra no fato de que o inverno está chegando e que eles precisam se preparar para sobreviver a ele. Em tal ambiente, não há espaço para cortesias vazias, rituais de corte, ou culturas sofisticadas e torneios. O povo, especiamente especialmente os [[Casa Stark|Starks]], sem nunca ter tido muito contado com os costumes sulistas, vivem sob um estrito código de honra, sem ceder às intrigas que marcam as cortes ao sul. Os nortenhos possuem uma duradoura memória. Um Lorde que não busca uma vingança que lhe é de direito pode sofrer a ameaça de seus próprios homens se voltarem contra ele.
Alguns dos nortenhos vivem em áreas remotas, onde agem pouco diferentes de clãs ou tribos de guerreiros selvagens. Mesmo estes povos distantes, como os [[cranogmanos]], os [[clãs das montanhas do Norte]] e os habitantes de [[Skagos]], são vassalos dos [[Casa Stark|Starks]], e lhes é permitido manter seus costumes e tradições, desde que se mantenham leais a [[Winterfell]].
Os costumes heráldicos do Norte são significativamente mais simples e básicos do que no sul, mostrando a diferença de influência que a cavalaria possui nas regiões, e também tem relação com os costumes religiosos, posto que poucos nortenhos se submetem a juramentos de Ordens Sagradas, e, portanto, não podem se tornar cavaleiros.
Os povos do Norte são quase todos descendentes dos [[Primeiros Homens]], que se fixaram na região cerca de 12 mil anos atrás. Pouco se sabe desta época, apenas runas encriptografadas carvadas em antigas rochas nas antigas áreas onde viviam sobraram, que podem ser largamente encontradas nas [[Terras Acidentadas]].
Cerca de 8 mil anos atrás, a [[Longa Noite]] ocorreu, quando os [[Outros]] invadiram a região, um evento que definiu e moldou o Norte, levando ao desarranjo das estações, e à fundação da [[Patrulha da Noite]], da [[Muralha]], de [[Winterfell]] e o surgimento dos primeiros Reis [[Casa Stark|Starks]].
O Último Rei [[Casa Stark|Stark]] do Norte foi [[Torrhen Stark|Torrhen]], que se rendeu a [[Aegon o Conquistador]] ao fim da [[Guerra da Conquista]]. Desde então, os [[Casa Stark|Starks]] mantiveram controle do Norte pelos Reis dos [[Sete Reinos]] como Guardiões do Norte, até perder esta posição a seus antigos vassalos [[Casa Bolton|Boltons]], depois de serem derrotados na [[Guerra dos Cinco Reis]], que viu levantar um novo Rei do Inverno [[Casa Stark|Stark]], [[Robb Stark|Robb]], [[Casamento Vermelho|assassinado jovem]].
6 704

edições

Menu de navegação