Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

14 bytes removidos ,  13h34min de 7 de fevereiro de 2013
Termos corrigidos.
O Norte é grande em tamanho, o maior dos [[Sete Reinos]], quase tão grande quanto os outros seis Reinos combinados. A região é pouco povoada, com vastas áreas silvestres, florestas, colinas cobertas por pinheiros e montanhas cobertas de neve, dotada de poucas e pequenas vilas e fortalezas. Seu clima é frio e duro no inverno, e mesmo no verão neva ocasionalmente.
O Norte possui duas grandes barreiras terrestres. A primeira, ao norte, é a [[Muralha]], lar da [[Patrulha da Noite]], que defende as fronteiras nortenhas das ameaças [[selvagens]] vindas das terras [[Além Para Lá da Muralha]]. A segunda, ao sul, é o triângulo de impenetráveis pântanos do [[Gargalo]]. A região é estreita e de terreno difícil, tornando-se uma barreira natural para o Norte, com [[Fosso Cailin]], uma formidável fortaleza (hoje, em grande parte, em ruínas), guardando a única passagem, e a protegendo de invasões. Foi aqui que os Reis do Inverno controlaram inúmeras invasões de sulistas.
Espalhas ao longo das costas leste e oeste, se encontram diversas ilhas, habitadas ou desertas. Dois principais rios cortam o Norte: o [[Faca Branca]], que leva ao movimentado [[Porto Branco]], permitindo uma rota de comércio entre [[Winterfell]] e o [[Mar Estreito]], e o [[Último Rio]], que corre norte em direção a [[Última Lareira]]. O Norte é banhado por dois grandes mares: o [[Mar do Poente]] a oeste, e o [[Mar Tremente]] ao leste.
* [[Winterfell]], um grande e fote castelo no centro do Norte, assento ancestral da Casa Stark.
* [[Porto Branco]], uma das maiores cidades dos [[Sete Reinos]], e o principal porto do Norte.
* [[Gargalo|O Gargalo]], o istmo que forma a fronteira com o Sul. Um grande pântano, lar dos [[cranogmanos]], abriga o castelo arruinado de [[Fosso Cailin]], e é o lugar natural de onde se organizam as defesas do Norte de invasões sulistas. * [[Muralha|A Muralha]], a colossal fortificação que protege o Norte das terras selvagens além dela. Separada do Norte pela [[Dádiva]], terras da [[Patrulha da Noite]].
* [[Skagos]], uma ilha remota no [[Mar Tremente]]. Diz-se que é habitada por canibais e unicórnios.
* [[Mata de lobos]], uma grande área de floresta que se estende de [[Winterfell]] até a [[Costa Pedregosa]], na costa oeste da região.
Quando o outono é declarado pelos [[meistres]], os Lordes do Norte passam a estocar parte dos grãos que colhem. A quantidade é uma questão de escolha; entre um quinto e um quarto parece uma prudente quantidade, entretanto. Ainda, a comida é defumada, salgada ou preservada de outras maneiras antes do inverno. Comunidades costeiras dependem de peixe, apesar de mesmo no inverno ser comum a pesca no gelo nos rios e no [[Lago Longo]].
No inverno, chega a se acumular até 12 doze metros. A chuva cai fria e dura, e, por vezes, pode se transformar em granizo, obrigando os homens a procurar abrigo, e arruinando as colheitas. Mesmo no verão, chuvas são comuns; entretanto, tendem a ser curtas e não prejudicam a agricultura.
==Comércio==
Cerca de oito mil anos atrás, a [[Longa Noite]] ocorreu, quando os [[Outros]] invadiram a região, um evento que definiu e moldou o Norte, levando ao desarranjo das estações, e à fundação da [[Patrulha da Noite]], da [[Muralha]], de [[Winterfell]] e o surgimento dos primeiros Reis Stark.
O Último Rei Stark do Norte foi [[Torrhen Stark|Torrhen]], que se rendeu a [[Aegon , o Conquistador]] ao fim da [[Guerra da Conquista]]. Desde então, os Stark mantiveram controle do Norte pelos Reis dos [[Sete Reinos]] como Guardiões do Norte, até perder esta posição a seus antigos vassalos [[Bolton]], depois de serem derrotados na [[Guerra dos Cinco Reis]], que viu levantar um novo Rei do Inverno Stark, [[Robb Stark|Robb]], [[Casamento Vermelho|assassinado jovem]].
6 704

edições

Menu de navegação