Abrir menu principal

Mudanças

 

sem sumário de edição
Dunk então percebe no meio da confusão que Egg sumiu, e sai em busca de seu escudeiro. Durante a busca, ele é quase morto por [[Alyn Cockshaw]] que confessa a Dunk que subornou Underleaf porque estava com ciúmes da obsessão que John O Violinista tem com Dunk e com sonhos. Dunk consegue derrotá-lo, jogando-o dentro de um poço, mas antes é ferido por um punhal. Maynard Plumm vem em auxílio de Duncan, e e acaba se revelando ser algum tipo de espião da coroa. Maynard também faz Dunk perceber que João o Violinista na verdade é Daemon, filho de Daemon Blackfyre.
Dunk encontra Egg no septo com Lorde Butterwell, que, ao descobrir a verdadeira identidade de Egg, fica aterrorizado e teme por sua vida. Egg disse (falsamente) que ele e Dunk eram espiões enviados para investigar o torneio e que seu pai, príncipe Maekar está a caminho com um exército. Black [[Tommard Heddle|Negro Tom Heddle ]] então aparece e tenta ferir Egg, mas é morto por Dunk. Dunk então ordena que Egg fuja. Para ganhar tempo para a fuga de Egg, Dunk corre ao encontro do Violinista e o confronta, revelando à todos que ele é [[Daemon II Blackfyre]] e acusando Gormon Peake de estar torturando o homem errado pelo roubo do ovo de dragão. A esta altura o ovo de dragão já foi encontrado entre os pertences do herdeiro do Bola de Fogo, e Deamon fica furioso com a possibilidade do ovo encontrado ser falso. Então ele permite que Glendon Ball prove sua inocência em um julgamento por combate. Sor Glendon, mesmo completamente machucado, sem dentes e unhas por conta da tortura, derrota Daemon e o derruba na lama fazendo com que alguns dos espectadores o chamem jocosamente de Daemon "O Dragão Marrom". A essa altura, um grande exército sob liderança da Mão do Rei, Lorde Corvo de Sangue, circunda Alvasparedes e Daemon é capturado. Os presentes senhores que ajoelharam-se ao Violinista também são presos.
Dunk encontra Corvo de Sangue mais tarde dentro de seu pavilhão. Do lado de fora, Gormon Peake e Black [[Tommard Heddle|Negro Tom Heddle ]] são exibidos empalados em lanças. Egg também está presente e exige que Corvo de Sangue recompense Sor Glendon Ball, Dunk e todos os outros cavaleiros andantes. Corvo de Sangue observa que Egg está muito mais feroz e confiante agora e que era Egg o dragão que Daemon sonhou que nasceria ali em Alvasparedes.
Lorde Butterwell se acovarda na presença de Corvo de Sangue e a ele é permitido manter um décimo de sua riqueza. Alvasperedes, no entanto, será demolida. Corvo de Sangue, a pedido de Egg, dá a Dunk o ouro para resgatar sua armadura. Dunk então pergunta a Corvo de Sangue o que aconteceu com o ovo de dragão que fora roubado. Corvo de Sangue diz a Dunk que o ovo foi tomado por um agente seu, que se arrastou pelas saídas dos esgotos do castelo para roubar o ovo do quarto de Butterwell. Dunk observa que um homem não teria como se encaixar em um lugar tão estreito. Corvo de Sangue então responde que uma criança teria. ''"Ou um anão"'', Dunk pensa enquanto se lembra dos anões que se apresentaram no casamento.
Editores
7 731

edições