Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

sem sumário de edição
Aproximando-se de [[Lagoa da Donzela]], [[Podrick Payne]] não consegue definir se Brienne é um cavaleiro ou uma dama, freqüentemente chamando-a de 'Milady, Sor'. Brienne então ajuda o garoto a voltar a praticar a espada. Logo, eles se deparam com um fazendeiro, sua esposa e seu carrinho de ovos, que também se dirigem a Lagoa da Donzela. Enquanto cavalgam, o agricultor diz a Brienne que a cidade foi reconstruída em grande parte, graças à mão dura de Lorde [[Randyll Tarly]]. A donzela de Tarth espera que possa passar pela cidade sem encontrar o Senhor de [[Monte Chifre]], como ela lhe tem uma dívida, mas não tem nenhuma simpatia pelo homem. Às portas de Lagoa da Donzela, o capitão informa ao agricultor que ele lhe tomará os ovos e esposa, forçando Brienne a usar sua espada. Superados em número pelos guardas do portão, ela ainda precisa suportar as investidas de [[Hyle Hunt]], um cavaleiro do exército do Lorde Tarly e um homem a quem Brienne despreza.
Hunt começa a zombar dela e Brienne avisa que ela irá derrubá-lo em um corpo a corpo algum dia, assim como ela fez '''[[Ronnet Vermelho |Ronnet Connington''' ]] durante o corpo a corpo em [[Ponte Amarga]]. Ela pede a ele a localização do '''Ganso Fedorento''', mas Sor Hyle a leva para ver o Senhor Randyll primeiro. O comandante da vanguarda de Mace Tyrell está aplicando sua dura justiça, quando eles se encontram. Quando ela é levada até ele, Lorde Tarly pergunta se ela matou '''Renly''', e, em seguida, afirma que ele deve enviá-la de volta para Tarth. Mas Brienne revela o documento com o selo do Rei que Jaime que deu a ela, e ela informa Tarly que está buscando '''Sansa'''. Ele responde que Sansa não está na Lagoa da Donzela, e que não estaria no Vale, já que '''Lysa Arryn''' havia sido morta.
Brienne fica chocada com a notícia sobre Lysa. Ela segue para a taberna e é abordada por Sor Hyle, que tenta desculpar-se pelo que fez a ela em [[Jardim de Cima]]. Mais tarde, aguardando a chegada do Dick Crabb no Ganso Fedorento, ela se lembra da brincadeira maldosa que Hyle e seus amigos faziam às custas dela.
Brienne havia ido ao Jardim de Cima para responder ao chamado de Renly Baratheon, com a expectativa de ser ridicularizada. Mas incrivelmente, muitos dos jovens cavaleiros que conheceu (Big Ben, [[Edmund Ambrose]], [[Hyle Hunt]], [[Ronnet Vermelho Connington|Ronnet Connington]], [[Hugh Beesbury]], [[Richard Farrow]], [[Owen Inchfield]], e [[Mark Mullendore]]) foram extremamente gentis com ela, competindo entre si para ganhar seu favor. Desconfiada de suas intenções, Brienne ainda tinha esperanças de estar sendo verdadeiramente cortejada, mas ela logo descobriu a verdade: Randyll Tarly chamou-a para revelar o que tinha descoberto sobre a brincadeira através de seu filho, Dickon. Os cavaleiros envolvidos tinham feito uma aposta para tirar sua virgindade. Tarly proibiu a brincadeira, mas disse a ela que a culpa era dela mesma, alegando que ela estar lá encorajou-os e que o chamado de um senhor para convocar armas não era lugar para uma donzela.
Quando Dick Crabb finalmente chega, Brienne se oferece para lhe comprar bebidas. [[Lesto Dick]] logo conta sua história, estimulado pelo suborno constante de Brienne. Ele explica como ele se ofereceu para ajudar um bobo assustado<ref> Brienne esperava que o bobo fosse Sor [[Dontos Hollard]], e que ele estivesse com [[Sansa Stark]]; Mas descobrimos no próximo capítulo de Brienne que o bobo é na verdade [[Shagwell]] dos [[Bravos Companheiros]]. </ref> a atravessar o Mar Estreito. O bobo alegou que ele tinha duas meninas com ele, mas não podia pagar para levá-las. Então Dick levou dinheiro para levar as meninas em um lugar próximo a [[Ponta da Garra Rachada]]. Lesto Dick concorda em levar Brienne até lá por uma grande quantia em moeda.
Arquitetos, Editores, Burocratas, Administradores
8 737

edições

Menu de navegação