Abrir menu principal

Mudanças

 

sem sumário de edição
Então, ali, [[Osney Kettleblack|Osney]] é questionado se manteve relacionamento carnal com rainha, Osney aponta Cersei, dizendo: "Sim. Com essa aí." Além disso, ele confessa que Cersei ordenou-lhe matar o antigo Alto Septão. Ao ouvir isso, Cersei "rodopia sobre si mesma" e foge, correndo através da Grande Septo, com medo do que possa acontecer se Fé questionar Taena Merryweather, mas ela logo é ultrapassada por um grupo de septãs, que a atiram dentro de uma cela.
Seus gritos são surdos lá dentro, e Cersei começa a tremer de frio. Toda vez que ela começa a cair no sono, uma septã a acorda com violência perguntado se ela irá confessar seus pecados. Após dois dias desta tortura, [[Qyburn]] entra em sua cela. Ela implora que ele a leve para casa, mas o meistre diz-lhe que não será permitido: ela vai ser julgada por assassinato, traição, e fornicação. Ele revela que Margaery será julgada pelo mesmo tribunal, e que ele entregou o Bardo Azul ao Alto Septão, mas apesar da tortura da Fé "ele ainda está cantando a mesma canção doce que lhe ensinou". Qyburn, em seguida, informa-a das rápidas mudanças feitas desde a sua queda: o reino está agora sob comando de Sor [[Harys Swyft]] e [[Pycelle]]; eles removeram Sor Osfryd como o comandante dos mantos dourados e Qyburn do [[pequeno conselho]] (embora ele ainda trabalhe para eles, graças a seu conhecimento sobre os [[passarinhos ]] de Varys); Lorde Orton e Taena fugiram para [[Mesalonga]], enquanto Sor [[Kevan Lannister|Kevan]] foi enviado para assumir a Regência. O pior de tudo, Aurane Waters fugiu com a frota de dromones, possivelmente para se unir ao Lorde [[Stannis Baratheon]]; enquanto Lorde [[Mace Tyrell]] e Lorde [[Randyll Tarly]] estão a caminho de Porto Real.
Apesar das palavras de Qyburn que seu "campeão" imbatível está pronto, Cersei sabe que só um membro da Guarda Real poderá defendê-la em um julgamento por combate. Ela ordena que Qyburn envie seu apelo final ao seu irmão:
Arquitetos, Editores, Burocratas, Administradores
8 737

edições