Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

m
sem sumário de edição
Oberyn tinha uma relação muito próxima com sua irmã Elia. Após o [[Saque de Porto Real]], quando ele recebeu as notícias do estupro e assassinato por um cavaleiro [[Lannister]], [[Gregor Clegane]], e de seus filhos, ele tentou levantar Dorne em apoio a [[Viserys Targaryen]], sem sucesso. Ele desejou vingança desde então.
Ele e seu irmão Doran trabalharam por anos em segredo planejando trazer um fim ao reinado de [[Robert Baratheon]] e destruir a Casa Lannister. Oberyn viajou a [[Bravos]], onde Viserys e [[Daenerys Targaryen|Daenerys]], uns dos últims [[Targaryen]] sobreviventes, eram mantidos por [[Willem Darry]], e assinaram um pacto secreto, o qual o [[Senhor do Mar]] de Bravos testemunhou, prometendo a mão de [[Arianne Martell]] em casamento a Viserys, em troca do apoio em reivindicar o [[Trono de Ferro]]. Outros possíveis jogadores-chave neste plano são [[Varys]], Magíster [[Illyrio Mopatis]] de [[Pentos]], Lorde [[Jon Connington]] e [[Miles Myles Toyne]], comandante da [[Companhia Dourada]].
==Eventos recentes==
Príncipe Oberyn foi a [[Porto Real]] para reivindicar o assento no [[pequeno conselho]] em nome de Doran, e exigir justiça pelo assassinato de sua irmã, conforme acordado com a [[Mão do Rei]] em exercício, Tyrion Lannister. Entretanto, logo tornou-se claro que a nova Mão, Lorde Tywin, não planejava cumprir esta promessa.
Quando Tyrion foi acusado do assassinato do Rei [[Joffrey I]], Oberyn foi um dos juízes, ao lado de Lorde Tywin e Lorde [[Mace Tyrell]]. No dia anterior à divulgação do resultado do julgamento, Oberyn se ofereceu para ser o campeão de Tyrion num [[julgamento por combate]], se Tyrion lhe revelasse quem era o responsável pelo assassinato de Elia. Tyrion aceitou sua proposta, negou envolvimento de seu pai, mas revelou que Sor [[Amory Lorch]] havia matado [[Rhaenys Targaryen (filha de Rhaegar)|Rhaenys]], e Sor Gregor havia matado Elia e [[Aegon Targaryen(filho de Rhaegar)|Aegon]]. Nesse momento, Oberyn já sabia que A Montanha seria seu adversário.
Apesar de sua enorme desvantagem física, Oberyn conseguiu ferir Clegane diversas vezes, e o aleijou. Oberyn prolongava a morte de Gregor, tentando extrair dele uma confissão, mas o ameaçado Gregor, conseguiu agarrar Oberyn e esmagar seu punho coberto de armadura em sua face, matando-o. Oberyn conseguiu sua vingança postumamente por ter embebido sua lança em veneno, fazendo com que Gregor morresse em uma tremenda e vagarosa agonia.
Editores, Administradores
9 111

edições

Menu de navegação