Paxter Redwyne

De Gelo e Fogo wiki
Revisão de 23h06min de 25 de setembro de 2012 por Danidown (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Paxter Redwyne
Título(s) Lorde da Árvore
Grande Almirante
Mestre dos Navios
Lealdade Casa Redwyne
Esposa(o) Mina Tyrell
Livro(s) A Guerra dos Tronos (Mencionado)
A Fúria dos Reis (Aparece)
A Tormenta de Espadas (Aparece)
O Festim dos Corvos (Aparece)
A Dança dos Dragões (Mencionado)

Lorde Paxter Redwyne é o Senhor da Árvore e chefe da Casa Redwyne. É casado com sua prima, Mina Tyrell, irmã de seu suserano, Lorde Mace Tyrell. Possuem dois filhos, Sor Horas e Sor Hobber, além de uma filha, Desmera.

Aparência

Possui ombros encurvados, é magro e quase careca, com apenas poucos tufos de cabelo laranja restantes.

História

Paxter Redwyne sentava no Pequeno Conselho do Rei Aerys II Targaryen como Mestre dos Navios. Permaneceu leal à Casa Targaryen durante a Rebelião de Robert. Por um ano, durante o Cerco de Ponta Tempestade, sua frota bloqueou Sor Stannis Baratheon de receber suprimentos pelo mar, em adição às forças em terra do Lorde Mace Tyrell. O cerco quase teve sucesso, mas a guarnição Baratheon recebeu suprimentos quando o contrabandista furou as linhas dos navios. Após a derrota Targaryen, e a morte do Rei e de seus herdeiros, jurou fidelidade ao novo Rei Robert Baratheon quando Lorde Eddard Stark chegou nas Terras da Tempestade para quebrar o bloqueio.

Eventos Recentes

A Fúria dos Reis

Com seus filhos mantidos reféns pela Rainha Cersei Lannister, foi o único vassalo Tyrell que não declarou apoio a Renly aratheon. Após a morte de Renly, entretanto, Mindinho sugere que os filhos de Paxter lhe sejam enviados de volta, como um gesto de boa-vontade. Além disso, Paxter dificilmente apoiaria Stannis Baratheon a tomar o Trono, considerando o conflito durante a Guerra do Usurpador. Participou da Batalha do Água Negra, quando a Casa Tyrell juntou-se à Casa Lannister para destruir o exército de Stannis.

A Tormenta de Espadas

No casamento do Rei Joffrey, Lorde Paxter lhe presenteou com uma réplica em escala de um navio em construção na Árvore que seria nomeado em homenagem ao Rei. Após o regicídio, Lorde Paxter foi chamado como testemunha de acusação no julgamento de Tyrion Lannister, tendo dito que viu o acusado ameaçar o Rei.

O Festim dos Corvos

Lorde Paxter foi ao casamento entre o Rei Tommen e Margaery Tyrell. Após, é mandado para comandar as forças do Rei no Cerco de Pedra do Dragão, onde pretende tomar o castelo sem derramar sangue, seja pela fome dos seus defensores, seja por achar uma brecha nas muralhas em escavações, forçando os defensores a se render e tomando o último posto de Stannis no sul. A Rainha Cersei Lannister, posteriormente, envia Sor Loras Tyrell da Guarda Real para assumir o comando, que lidera um imprudente ataque ao castelo, com o objetivo de liberar a frota Redwyne para que retornem à Campina lutar contra os homens de ferro.

A Dança dos Dragões

Após a prisão da Rainha pelo Alto Septão, Lorde Paxter é nomeado para um assento no Pequeno Conselho, tornando-se Mestre dos Navios e Grande Almirante por Sor Kevan Lannister, o novo Lorde Regente, apesar de ainda encontrar-se em Pedra do Dragão.



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Paxter Redwyne. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.