Ações

Pouso de Gralhas

Revisão de 19h13min de 3 de agosto de 2014 por Wiith (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Pouso de Gralhas
Fortaleza
Pouso de Gralhas is located in Terras da Coroa
Pouso de Gralhas

Localização de Pouso de Gralhas nas Terras da Coroa
Localização Terras da Coroa, Westeros
Governo Casa Staunton Stauton.gif
Religião Fé dos Sete

Pouso de Gralhas é a fortaleza sede da Casa Staunton nas Terras da Coroa. Ele é localizado na porção norte da Baía da Água Negra, e oeste da Ponta da Garra Rachada.[1]

História

Durante a Dança dos Dragões, Sor Criston Cole e um exército dos verdes sitiou Pouso de Gralhas, que foi alegiada pelos Negros. Lorde Staunton observou como suas propriedades circundantes foram destruídos. Depois de nove dias Rhaenys Targaryen chegou com seu dragão, Meleys. Criston, serviu como isca, lutou contra o dragão com arqueiros e escorpiões até que o Rei Aegon II Targaryen e o Príncipe Aemond Targaryen chegaram com seus próprios dragões, Sunfyre e Vhagar. Após a Batalha de Pouso de Gralhas, os verdes levaram uma escolta até Pouso de Gralhas e levaram de volta a Porto Real a cabeça de Lorde Staunton.

Por causa da devastação resultante da luta dos dragões, a área a oeste do castelo era um campo de cinzas. Lorde Walys Mooton recuperou Pouso de Gralhas para os negros, mas depois morreu em uma tentativa de matar o dragão ferido, Sunfyre.

Referências e Notas



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Rook's Rest. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.