Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

2 bytes adicionados ,  00h29min de 23 de março de 2017
O que se desenrolou em seguida ficou conhecido como a grande [[Batalha do Tridente]], opondo os exércitos do [[norte]], do [[Vale de Arryn|vale]] e das [[terras fluviais]], liderados por [[Robert Baratheon]], [[Jon Arryn]] e [[Eddard Stark]], aos lealistas [[Casa Targaryen|Targaryen]], liderados pelo príncipe herdeiro da coroa [[Rhaegar Targaryen]]. Esta batalha foi uma das mais violentas do conflito e selou o destino de toda a guerra.
[[Arquivo:Twoiaf battle of the trident.jpg|350px|thumb|[[Rhaegar Targaryen]] e [[Robert Baratheon]] lutando em combate singular durante a [[batalha do tridente]].]]
Rhaegar e Robert se enfrentaram em combate mano a mano, e terminou com Robert matando o príncipe com um golpe poderoso de seu martelo de guerra, despedaçando o peitoral da armadura do oponente. Após a queda de Rhaegar, o exército Targaryen debandou, dando vitória aos rebeldes. Ferido, Robert entregou a Eddard o comando de seu exército para que seguisse com a guerra. Com a guerra o conflito quase vencidavencido, os Frey se declararam aliados dos rebeldes.
Foi somente após a vitória no [[Tridente]] que Robbert demonstrou pela primeira vez interesse em reivindicar o [[Trono de Ferro]], usando seus antepassados Targaryen para dar legitimidade a sua reivindicação.
Editores, Administradores
8 997

edições

Menu de navegação