Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

8 bytes adicionados ,  13h30min de 26 de outubro de 2017
sem sumário de edição
| Episodes = 19 episódios <small>[[#Aparições|(ver seção)]]</small>
}}
'''Roose Bolton''' é o chefe da [[Casa Bolton]] e Senhor do [[Forte do Pavor]]. Embora seja bem-educado, ele é frio, calculista, e capaz de grande crueldade. Ele fala baixo, sem nunca levantar a voz, forçando aqueles que precisam ouvir a fazê-lo atentamente. {{ref|asos|3}} Ele faz sangrias regularmente, as quais acredita que melhorem sua saúde, o que levou alguns a chamá-lo de '''Lorde Sanguessuga'''.
Na [[Game of Thrones|série de televisão]] é interpretado pelo ator [http://www.imdb.com/name/nm0568385/ Michael McElhatton].
Durante a guerra, Lorde Bolton casou-se com sua segunda esposa, [[Walda Gorda Frey|Walda Frey]], neta de [[Lorde Walder Frey]], que havia se aliado a Robb. Ele a escolheu porque Lorde Frey havia prometido o peso da noiva em prata como dote, portanto ele achou mais vantajoso se casar com uma gorda.
Numa tentativa de acuar Lorde [[Tywin Lannister|Tywin]], que marchava de [[Harrenhal]] de volta às terras ocidentais para atacar Robb, Sor [[Edmure Tully]] ordenou que Roose Bolton se unisse a [[Helman Tallhart]], marchando das gêmeas Gêmeas para tomar Harrenhal.
Num esforço de tomar Harrenhal sem enfraquecer seu exército, Roose fez um acordo com [[Vargo Hoat]], líder dos [[Bravos Companheiros]], que obedeciam a Tywin Lannister. Os Bravos Companheiros fingiram levar um grupo de guerreiros de Bolton prisioneiros para Harrenhal, e depois traíram a pequena guarnição Lannister que havia sido deixada para guardar o castelo, abrindo os portões para Bolton. Tendo tomado posse de Harrenhal, Roose escolheu [[Arya Stark]] para ser sua copeira, confundindo-a com uma plebéiaplebeia.
Com o passar do tempo, as relações entre Bolton e Hoat se tornaram tensas à medida que cresciam as suspeitas de que Bolton se viraria contra Robb para passar para o lado dos Lannister.
Quando os Bravos Companheiros tomaram Jaime Lannister como refém, Hoat ordenou que cortassem a mão da espada de Jaime para afastar Roose Bolton de Tywin Lannister. O ardil não funcionou, pois Bolton exigiu de Jaime a garantia de que não seria responsabilizado pelas ações de Hoat. Quando Bolton e Jaime partiram de Harrenhal, Jaime pediu a ele que desse a Robb seus cumprimentos. Bolton disse que o faria.
[[Robb Stark]] convocou Bolton para ajudá-lo a retomar o [[Norte]], que estava em parte em posse dos [[homens de ferro]]. Porém, Roose Bolton já estava desenvolvendo sua conspiração com [[Tywin Lannister]], [[Lorde Walder Frey|Walder Frey]] e o filho Ramsay para achar uma maneira de derrubar seu suserano. Após conscientemente trair os [[Glover]] e os [[Tallhart]], ele atrasou sua partida de [[Harrenhal]], movimento calculado que permitiu que [[Sor]] [[Gregor Clegane]] atacasse sua retaguarda e massacrasse diversos homens fiéis a Robb.
[[Arquivo:Roose mata Robb_HBO.jpg|300px|thumb|Roose apunhala o coração de Robb durante o Casamento Vermelho]]
===''A Dança dos Dragões''===
Fosso Cailin havia sido cercado por Roose Bolton e os Frey ao sul, e por Ramsay Bolton ao norte. Usando [[Theon Greyjoy]], Ramsay conseguiu a [[Cerco de Fosso Cailin|rendição]] dos nascidos no de ferro, o que permitiu a passagem de Lorde Bolton. O Lorde apresentou ao filho sua noiva, Arya Stark (na verdade [[Jeyne Poole]]). Ele logo se mostrou descontente com Ramsay, chegando a afirmar para Theon que o filho é "forte e desagradável".
Como [[Stannis Baratheon]] não caíra na armadilha de marchar contra o [[Forte do Pavor]], Bolton decidiu esperar por ele em Winterfell, onde iria realizar o casamento de Ramsay com "Arya". Ao chegarem ao castelo, encontraram-o invadido por diversos camponeses. Bolton os usou para reformar o castelo, prometendo-lhes misericórdia quando acabassem. Depois os enforcou a todos, dizendo que foi misericordioso por não ter esfolado nenhum.
172

edições

Menu de navegação