Ações

Mudanças entre as edições de "Shae"

m (Alterada a imagem do personagem e inserido novo infobox)
(Aparência)
Linha 34: Linha 34:
 
==Aparência==
 
==Aparência==
 
Shae possui baixa estatura e é muito bonita, com olhos e cabelos negros {{ref|agot|62}}.
 
Shae possui baixa estatura e é muito bonita, com olhos e cabelos negros {{ref|agot|62}}.
 +
 +
[[Arquivo:Shae.jpg|thumb|esquerda|300px| Sibel Kekilli como Shae na [[Game of Thrones|Série de TV]]]]
  
 
==História==
 
==História==

Edição das 00h27min de 26 de abril de 2016

Shae
Shae Elia Fernández.jpg
Shae, por Elia Fernández ©
Nascimento Em 281 d.C.
Morte Em Porto Real, em 300 d.C.
Aparece
Aparece
Aparece
Aparece
Mencionada


GoT Logo.jpg
Interpretado(a) por Sibel Kekilli
Aparições 1° Temporada | 2° Temporada | 3° Temporada | 4° Temporada |

Shae era uma jovem seguidora de acampamentos que entrou para o serviço de Tyrion Lannister.

Aparência

Shae possui baixa estatura e é muito bonita, com olhos e cabelos negros [1].

Sibel Kekilli como Shae na Série de TV

História

Shae fugira quando seu pai tentara torná-la sua prostituta [2].

Eventos recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Guerra dos Tronos

Shae acompanhava o exército de Lorde Tywin Lannister nas Terras Fluviais quando fora "recrutada" por Bronn e levada para Tyrion Lannister, que desejava uma garota antes da batalha. [1] Tyrion dormiu com ela antes e após a batalha, e pareceu gostar da garota, tanto que decidiu levá-la para Porto Real mesmo indo contra ordens explícitas de seu pai, de não levá-la para a corte [3].

A Fúria dos Reis

Após sua chegada em Porto Real, Shae foi mantida numa casa afastada da Colina de Aegon e se tornou amante exclusiva de Tyrion. Aos poucos, ele desenvolveu um forte sentimento por ela, quase uma espécie de dependência.

Sabendo que seus adversários poderiam usá-la contra ele, Tyrion decidiu manter a garota escondida. Varys a descobriu mas, revelando-se um aliado de Tyrion, encobriu as escapadas do anão e o ajudou a manter seu segredo.

Com a iminência do ataque de Lorde Stannis Baratheon a Porto Real, e os distúrbios por comida que assolavam a cidade, Tyrion decidiu mover Shae para um lugar seguro. Com a ajuda de Varys, ele arrumou para ela um lugar na Fortaleza Vermelha como aia de Lollys Stokeworth. [2]

A Tormenta de Espadas

Depois do casamento de Tyrion com Sansa Stark, Shae se tornou aia da mesma para que Tyrion pudesse continuar se encontrando com ela. Tyrion estava preocupado com sua segurança, e estava dividido quanto ao destino a dar a ela; mandá-la embora ou casá-la com alguém para cessar as suspeitas de Cersei. Eventualmente, ele resolvera casá-la com Sor Tallad, [4] mas, antes que pudesse agir, foi acusado da morte de Joffrey Baratheon.

Durante o julgamento de Tyrion, Shae revelou sua verdadeira natureza e o traiu, declarando que ele conspirara com Sansa para assassinar o Rei Joffrey e o Lorde Tywin, revelando até suas relações íntimas com Tyrion, dizendo que ele a obrigava a chamá-lo de "Gigante de Lannister", o que fez com que o anão fosse ridicularizado. Em troca de seu testemunho, Cersei Lannister oferecera a ela uma mansão na cidade e um cavaleiro com quem casar.

Shae estava na cama com Tywin quando Tyrion fugiu das celas negras. Ele a encontrou e a enforcou com a corrente do cargo de Mão do Rei. [5]

Porque as mãos de metal são frias, mas há calor em mãos de mulher. [5]

O Festim dos Corvos

Seu corpo foi descoberto na cama de Tywin na manhã seguinte à fuga de Tyrion. Seu rosto estava roxo devido ao sufocamento. Cersei ordenou que seu corpo fosse retirado e que nenhuma palavra sobre sua presença nos aposentos da Mão poderia ser revelada. [6]

Referências



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Shae. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.