Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

120 bytes adicionados ,  16h51min de 3 de julho de 2020
sem sumário de edição
{{Infobox episode
|series = [[Game of Thrones]]|season = [[Sexta Temporada|066]]|episode = 10|title = '''The Winds of Winter'''|image = [[Arquivo:Game-of-Thrones-S06-E10-The-Winds-of-Winter.jpg|350px]]|airdate = 26 de junho de 2016|writter = [https://pt.wikipedia.org/wiki/David_Benioff David Benioff] e <br>[https://pt.wikipedia.org/wiki/D._B._Weiss D. B. Weiss]|director= [https://en.wikipedia.org/wiki/Miguel_Sapochnik Miguel Sapochnik]|previous= [[Battle of the Bastards (TV)|Battle of the Bastards]]|next = [[Dragonstone (TV)|Dragonstone]]
|episodelist=
}}
 
"'''The Winds of Winter'''" é o décimo e último episódio da sexta temporada da série de televisão de fantasia da [[HBO]], [[Game of Thrones]], e o sexagésimo no total. Foi escrito por co-criadores da série [https://pt.wikipedia.org/wiki/David_Benioff David Benioff] e [https://pt.wikipedia.org/wiki/D._B._Weiss D. B. Weiss], e dirigido por [https://en.wikipedia.org/wiki/Miguel_Sapochnik Miguel Sapochnik].
== Enredo ==
:''Veja também: [[:Categoria:Imagens de The Winds of Winter (6x10)|Imagens do episódio The Winds of Winter]]''
===Em [[Porto Real]]===
 
No dia dos julgamentos de [[Cersei Lannister]] e [[Loras Tyrell]], o [[Alto Pardal]] e a [[Fé Militante]] se reúnem no [[Grande Septo de Baelor|Grande Septo]]. Loras confessa seus crimes e expiações ao renunciar ao seu nome e título, e se junta à Fé Militante. Na [[Fortaleza Vermelha]], Cersei permanece em suas câmaras, enquanto [[Qyburn]] convoca o Grande Meistre [[Pycelle]] para o seu laboratório, onde suas crianças esfaqueiam Pycelle até a morte.
===Em [[Vilavelha]]===
 
Quando [[Samwell Tarly]] e [[Gilly]] chegam a [[Vilavelha]], eles testemunham a [[Cidadela]] liberando incontáveis ​​corvos brancos para anunciar a chegada do inverno. Eles entram na Cidadela, e Sam está programado para conhecer o [[Arquimeistre]]. Enquanto isso, Sam tem acesso à biblioteca.
===Em [[Winterfell]]===
 
[[Davos Seaworth]] confronta [[Melisandre]] sobre a morte de [[Shireen Baratheon|Shireen]]. Melisandre admite que Shireen foi queimada viva, mas observa que ela fez isso pelo [[Senhor da Luz]]. Davos refuta dizendo que [[Stannis]] foi derrotado de qualquer maneira e que as ações de Melisandre foram todas por nada, forçando-a a admitir que estava errada. Davos solicita permissão de [[Jon Snow]] para executar Melisandre, mas ela conta que ela será útil na próxima guerra contra os [[Caminhantes Brancos]]. Jon exili Melisandre do Norte e ameaça executá-la se ela voltar. Mais tarde, Jon e [[Sansa Stark]] discutem quem liderará as forças unidas aos [[Casa Stark|Starks]], com cada uma cedendo para o outro.
===Em [[Dorne]]===
 
Uma aflita [[Olenna Tyrell]] encontra-se com [[Ellaria Sand]] e as [[Serpentes de Areia]] sobre a possibilidade de uma aliança contra Cersei. Para a surpresa de Olenna, Ellaria apresenta a [[Varys]], que oferece vingança para Olenna, aliando-se a [[Daenerys Targaryen]].
===Nas [[Gêmeas]]===
 
[[Lorde Walder Frey]] comemora a recaptura de [[Correrrio]] com os [[Lannisters]]. Mais tarde, Walder janta sozinho, imaginando por que seus filhos ainda não chegaram. Seu servo revela que os assou na torta de carne que ele comeu e depois remove o rosto para revelar que ela é realmente [[Arya Stark]], que então corta a garganta de Walder.
===[[Além da Muralha]]===
 
[[Bran Stark]], [[Meera Reed]] e [[Benjen Stark]] chegam perto da [[Muralha]]. Benjen despede-se, afirmando que a proteção mágica da Muralha impede a passagem dos mortos (e, portanto, ele). Meera ajuda Bran alcançar uma árvore de [[Represeiro]] e ele entra novamente na visão de [[Eddard Stark]] na [[Torre da Alegria]]. Ned encontra sua irmã [[Lyanna Stark]] coberta de sangue devido a complicações no parto. Com sua respiração moribunda, Lyanna invoca Ned para cuidar dela e do filho de [[Rhaegar Targaryen]], que é revelado como [[Jon Snow]].
===Em [[Meereen]]===
 
[[Daenerys Targaryen]] informa Daario Naharis que não a acompanhará para Westeros. Daenerys proclama Tyrion Lannister, a Mão da Rainha, e os dois, juntamente com suas extensas forças dos Essos e suas novas alianças do [[nascidos do ferro]], [[Dorne]] e [[Jardim de Cima]], partem para Westeros em uma armada maciça, com seus dragões voando acima.
== Produção ==
===Autoria===
 
"The Winds of Winter" foi escrito pelos criadores da série, [https://en.wikipedia.org/wiki/David_Benioff David Benioff] e [https://en.wikipedia.org/wiki/D._B._Weiss D. B. Weiss]. Alguns elementos do episódio são baseados no próximo sexto romance na série [[A Song of Ice and Fire]], [[The Winds of Winter]], que o autor [[George R. R. Martin]] esperava ter completado antes da sexta temporada começar a transmitir. Ele também adapta o capítulo "Samwell V" e o diálogo do capítulo "A Princesa na Torre" de "[[A Feast for Crows]]. Ele contém alguns elementos que não foram mostrados, mas insinuados nos capítulos "[[The Prince of Winterfell (TV)|The Prince of Winterfell]]" e "Epílogo" de [[A Dance with Dragons]], como o cozimento de Freys assassinados em tortas e a morte fora da página do Grande Meistre [[Pycelle]]. O episódio é o mais longo da história do show, com um tempo de execução de 68 minutos.
===Elenco===
 
"The Winds of Winter" viu a partida de vários membros do elenco e atores convidados recorrentes da série. Notáveis incluíram Dean-Charles Chapman, cujo personagem, o rei Tommen Baratheon, cometeu suicídio no episódio. Antes de aparecer no papel de Tommen, que foi retratado originalmente pelo ator Callum Wharry, Chapman apareceu na terceira temporada da série como [[Martyn Lannister]], um personagem menor que também foi morto. Chapman afirmou que ele descobriu a morte do personagem na noite anterior à tabela inicial, lida para a temporada, dizendo: "Eu estava no meu hotel, me ocupando do meu negócio e eu recebi um telefonema. Peguei o telefone, e naquele instante, eu sabia que estava chegando. Foram David Benioff e Dan Weiss, os dois criadores do show, e eles declararam os fatos. Mas eles o fizeram de forma muito legal. Eu não poderia ter pedido uma maneira melhor para receber a má notícia. Eles me disseram de antemão que realmente me ajudaram, caso contrário, eu ficaria contrariado quando eu lesse nos scripts. Provavelmente eu teria chorado."
===Filmagens===
 
"The Winds of Winter" foi dirigido por Miguel Sapochnik. Ele já dirigiu os episódios da quinta temporada "[[The Gift (TV)|The Gift]]" e "[[Hardhome (TV)|Hardhome]]", e o episódio da sexta temporada "[[Battle of the Bastards]]". Em uma entrevista, Sapochnik falou sobre as cenas no início do episódio, que na sua maioria não tinham nenhum diálogo, dizendo: "Não me interpretem mal, sou um grande fã de diálogo inteligente e espirituoso. Isso é algo bastante famoso em Game of Thrones, com razão, mas eu adoro o filme não verbal fazendo mais do que qualquer coisa provavelmente". Ele continuou fazendo uma comparação com o filme Heat, estrelado por Robert DeNiro, observando "Para mim, esse é realmente um filme maravilhoso. E então, qualquer oportunidade que eu consiga tentar em minha direção é bem-vinda. Da mesma perspectiva, eu realmente acertei na loteria este ano e estou muito agradecido."
===Figurino===
 
A estilista Michele Clapton desenhou a maioria dos trajes e jóias recém-introduzidas em "The Winds of Winter". Clapton inicialmente deixou a série, mas voltou para os dois episódios finais da temporada para projetar quatro figurinos diferentes. Em uma entrevista, Michele Clapton falou sobre o processo e o significado por trás do vestido e da coroa de Cersei Lannister no final da temporada. Clapton afirmou que ela tinha quatro a cinco semanas para criar o vestido, mas uma vez que recebeu o roteiro do episódio, ela estava "imediatamente certa" de como o vestido deveria parecer. Ela afirmou na entrevista: "Eu sabia que tinha que ser couro e eu sabia que tinha que estar ligada a Tywin. Eu queria uma silhueta distinta e forte, então eu acordei seus ombros. Eu também queria o vestido para esconder seus tornozelos, para que você pudesse ver seus pés - novamente, força. Os ombros de prata são decorados de maneira semelhante à mão de ouro de Jaime - a única pessoa com quem ela ainda tem alguma coisa". Clapton também observou que cada parte do vestido representa algo, dizendo: "Não há decoração para Cersei". Ela afirmou que, adicionalmente, escolheu fazer o vestido preto para representar o luto, bem como uma "morte dentro dela".
===Música===
 
A partitura musical para "The Winds of Winter" foi composta por [https://en.wikipedia.org/wiki/Ramin_Djawadi Ramin Djawadi]. Djawadi trabalhou na série desde a sua criação e, adicionalmente, compôs o tema principal do programa. Em uma entrevista, Djawadi falou sobre a pontuação que ele criou para o início do episódio, intitulado "Light of the Seven", que consistiu em grande parte em piano, algo incomum para a série. Djawadi afirmou: "O interessante para mim foi o uso do piano. Quando começamos a temporada, os criadores David Benioff e Dan Weiss, e Miguel Sapochnik, diretor do episódio, chegaram até mim e disseram: "Há algo no episódio 10." Nós conversamos sobre "A Luz dos Sete", e como precisava ser uma nova música. Qualquer tipo de tema de personagem poderia derrubá-lo, e não queríamos sugerir o público. Miguel criou: "O que Sobre o piano? Nós discutimos isso. O piano não está realmente na língua da partitura de Game of Thrones."
== Recepção ==
 
===Avaliações===
 
"The Winds of Winter" foi visto por 8,89 milhões de telespectadores americanos em sua exibição inicial na HBO, significativamente maior do que a classificação da semana anterior de 7,66 milhões de telespectadores para o penúltimo episódio da temporada "Batalha dos Bastardos", tornando-o o episódio mais visto na história da série, até ultrapassada pela estréia da sétima temporada, "Dragonstone". O episódio também adquiriu uma classificação de 4,35 no grupo demográfico 18-49, tornando-se o show mais votado na televisão por cabo da noite, e superando o melhor dos 4.0 anteriores, definido duas vezes mais cedo na temporada. No Reino Unido, o episódio foi visto por 2,498 milhões de telespectadores no Sky Atlantic, tornando-se a transmissão mais votada daquela semana em seu canal. Ele também recebeu 0,153 milhões de telespectadores timeshift.
===Recepção da Crítica===
 
"The Winds of Winter" recebeu aclamação universal de ambos os críticos e espectadores, elogiando-o como um dos melhores episódios da série. Ele recebeu uma classificação de 100 por cento na revisão do site agregador Rotten Tomatoes das 58 opiniões com uma pontuação média de 9,7 de 10. segundo o site: "'The Winds of Winter' fez o maior tempo de execução e é potencialmente o melhor final de temporada na história das séries". O episódio recebeu uma perfeita 10 de 10 pontuação no IMDb por várias semanas após seu lançamento. Ele agora detém uma classificação de 9.9 / 10, sendo um dos poucos episódios a obter um 9.9 ou superior no site.
As histórias do Norte e Meereen ficaram um pouco quietas como toda a sua ação tem tomado cuidado, na semana passada, deixando grande terreno de Cersei para destruir o Septo e todos nele com o suspense neste grande e explosivo final. Em outros lugares, havia um grande desejo de vingança em matar que ajudou tudo adicionando até um final de temporada muito surpreendente e satisfatório". Ele continuou elogiando como a sequência do julgamento jogado para fora na tela, escrevendo "A encenação real e o ritmo do ajuste de contas julgamento e violência foi muito legal, com todas pequenas peças do puzzle se encaixando, [[passarinhos ]] levando os homens a suas mortes, e Ramin Djawadi excelente pontuação". Ele deu o episódio um 9,5 de 10. Michael Calia do The Wall Street Journal deu louvor ao episódio, escrevendo "É uma coisa boa... que o final da temporada foi cheio de desenvolvimentos maciços, amarrando vários trama tópicos, deixando alguns outros pendendo da forma mais tentadora. Este foi o episódio mais completo de Game of Thrones até então, e possivelmente o melhor." Ele também escreveu: "Dany e sua frota estão finalmente navegando para Westeros, seus grandes dragões lançando sombras sobre as ondas."
== Sobre a página ==
Arquitetos, Editores, Burocratas, Administradores
8 737

edições

Menu de navegação