Abrir menu principal

Mudanças

 

1 853 bytes adicionados ,  17h20min de 25 de julho de 2012
sem sumário de edição
Quando [[[Roose Bolton]]] anunciou ao filho que iria retornar para o Norte, ele permitiu que Theon tomasse banho e se vestisse bem para que fosse negociar com os restos da guarnição de homens de ferro que [[Victarion Greyjoy]] deixara em Fosso Cailin. Theon conseguiu obter a rendição dos homens de ferro, com a promessa de Ramsay de que eles ficariam seguros e seriam alimentados. Quando se renderam, Ramsay os esfolou e empalou seus corpos por Fosso Cailin. Quando os exércitos de Roose e Ramsay se encontraram, e o senhor do Forte do Pavor apresentou ao filho "Arya Stark", sua futura esposa, Theon imediatamente a reconheceu como [[Jeyne Poole]], a amiguinha de [[Sansa Stark|Sansa]].
 
Como Theon fora protegido em [[Winterfell]], Roose decidiu que ele levará "Arya" até Ramsay no casamento. Jeyne implorou a Theon que a salvasse diversas vezes, chegando a sugerir que ele poderia tomá-la como esposa quando estivessem longe, mas ele se negou. Após o casamento, na noite de núpcias, Ramsay obrigou Theon a despir Jeyne e a "prepará-la" para ele, o que fez Theon desejar que [[Stannis Baratheon]] chegasse logo para matá-lo.
 
Quando vários homens dos Bolton foram assassinados em Winterfell, Theon foi cogitado como suspeito. A ideia, porém, logo foi desprezada por Roose Bolton, que afirmou que Theon estava fraco e quebrado demais para cometer tais atos. Os assassinatos causaram tensão entre os [[Casa Frey|Frey]] e os [[Casa Manderly|Manderly]], além das demais Casas do Norte.
 
O músico "Abel", junto das seis esposas de lança que o acompanhavam disfarçadas de ajudantes eram realmente responsáveis por algumas das mortes, já que tentavam criar confusão o suficiente para que pudessem resgatar "Arta Stark". Eles conseguiram a ajuda de Theon, mesmo que com relutância. Quando berrantes de guerra foram ouvidos perto do castelo, eles deram início ao plano, tirando Jeyne de seu quarto disfarçada. Perseguidos pelos guardas, Theon pulou das muralhas com a garota e foi capturado por [[Mors Umber]], que os enviou para junto da tropa de Stannis.
 
Quando chegaram ao acampamento, Theon se viu frente a frente com irmã. Inverteu-se então a situação inicial e dessa vez foi ela quem não o reconheceu, devido ao seu estado lastimável depois da tortura na mão de Ramsay.
 
===Os Ventos do Inverno===
 
Theon é agora prisioneiro de Stannis, que planeja executá-lo. Numa tentativa de poupar o irmão de ser queimado vivo, Asha pediu ao rei que o oferecesse aos deuses do Norte, decapitando-o como Eddard Stark faria.
Editores
1 743

edições