Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

8 bytes adicionados ,  15h45min de 3 de fevereiro de 2013
m
Links corrigidos.
O '''Trono de Ferro''' é o assento dos Reis dos [[Sete Reinos]], e também é habitualmente utilizado como um recurso de metonímia para se referir à autoridade do rei. Sentado nele, o Rei realiza audiências e aplica justiça, e outros indivíduos atuando em seu nome, como sua [[Mão do Rei|Mão]] ou o [[Regente]], podem sentar no Trono em sua audência. A cadeira em si é dura e fria, com muitas bordas afiadas.
==O Trono==
===Construção===
O Trono de Ferro foi construído por [[Aegon I Targaryen]], o primeiro Rei dos [[Sete Reinos]]. [[Aegon o Conquistador]] ordenou a construção de um Trono com as espadas fundidas dos inimigos que venceu; supostamente, mil lâminas foram utilizadas, aquecidas pelo fogo soprado pelo [[dragão]] [[Balerion]]; a forja levou 59 cinquenta e nove dias.
O Trono de Ferro é uma monstruosidade de espetos, bordas afiadas e metal torcido. É desconfortável, e o encosto é de aço com pontas afiadas, tornando recostar-se impossível. [[Aegon I]] assim ordenou que fosse feito, dizendo que um Rei nunca deveria sentar-se facilmente. [[Aerys II Targaryen|Aerys II]], o Rei Louco, sempre cortava-se quando nele sentado, e diz-se que o Trono já causou a morte de várias pessoas.
===A Sala do Trono===
Desde a construção da [[Fortaleza Vermelha]], o Trono de Ferro fica localizado numa alta plataforma na Sala do Trono. Habitualmente, os membros da [[Guarda Real]] ficam de guarda abaixo, e quando o Rei está presidindo uma sessão, apenas ele, sua família e seu [[Pequeno Conselho|conselho]] podem sentar-se - todos os outros devem ficar em pé ou ajoelhar-se.
O reinado de [[Robert I]] chegou ao fim quando sua esposa, a Rainha [[Cersei Lannister]], orquestrou sua morte. O filho mais velho da Rainha, [[Joffrey I]], produto de incesto com seu irmão, o [[Jaime Lannister|Regicida]], assumiu o trono, levando aos irmãos de [[Robert Baratheon|Robert]] que, ao contrário do antigo Rei, sabiam a verdade sobre o nascimento de [[Joffrey I|Joffrey]], reivindicaram o trono. Outras Casas nobres buscaram independência, dando início à [[Guerra dos Cinco Reis]].
Durante a guerra, o [[Norte]], controlado pelos [[StarksStark]], e as [[Ilhas de Ferro]] declararam-se independentes e se separaram do Trono de Ferro, enquanto o resto do Reino afundava em tumulto e sangue. A [[Casa Stark]] entrou na guerra após a decaptação do Lorde [[Eddard Stark|Eddard]], por puro capricho do Rei Mal Nascido. Os [[Greyjoys]] buscaram reestabelecer a independência das [[Ilhas de Ferro]] oportunamente, enquanto o Trono de Ferro era atacado por diversos lados. Após 2 anos de dolorosas batalhas, a guerra não-oficialmente terminou, com [[Joffrey I|Joffrey]] vencedor. Apesar de sua vitória, o Rei foi envenenado em seu próprio casamento, e seu irmão mais novo, [[Tommen I]], foi coroado. Este Rei criança, é o atual ocupante do Trono de Ferro; ele é controlado por conselheiros, por seu avô e [[Mão]], [[Tywin Lannister]] (após sua morte, foi substituído por [[Mace Tyrell]]), e por sua [[Cersei Lannister|mãe]], a Rainha Regente (até sua prisão, quando foi substituída por [[Kevan Lannister]]).
[[Arquivo:Reis.png|right]]
* 298-299: [[Renly Baratheon|Renly I Baratheon]], irmão mais novo do Rei [[Robert Baratheon|Robert I]].
* 298- : [[Stannis Baratheon|Stannis I Baratheon]], legítimo herdeiro do Rei [[Robert Baratheon|Robert I]].
 
 
 
'''Nota:''' Esta página utiliza conteúdo da [http://awoiaf.westeros.org/index.php/ A Wiki Of Ice And Fire]. O conteúdo original está aqui em [http://awoiaf.westeros.org/index.php/Iron_Throne Iron Throne]. A lista de autores pode ser vista no [http://awoiaf.westeros.org/index.php?title=Iron_Throne&action=history histórico da página].
6 704

edições

Menu de navegação