Ações

Brancarbor

Brancarbor
Aldeia
Brancarbor por facegrater.jpg

Comitiva de Bran chegando a Brancarbor por Facegrater
Brancarbor is located in Para Lá da Muralha
Brancarbor

Localização de Brancarbor Além da Muralha


Localização Para Lá da Muralha, Westeros
População 0, atualmente abandonada
Nomeado(a) por Pela enorme Árvore-Coração em seu centro.

Brancarbor é uma pequena aldeia selvagem além da Muralha. Seu nome vem da gigante Árvore-coração que está localizado em seu centro. O nome da aldeia se encontra em um dos antigos mapas de Samwell Tarly. Há ao menos outras três aldeias ao sul de Brancarbor. Ao norte existe água, possivelmente um lago, e a oeste algumas colinas.

As Casas

A aldeia é composta por quatro casas de um quarto em ruínas cercados por um curral vazio e um poço. As casas são construídas de pedra, cobertas de palha e janelas fechadas com pedaços de pele. Embora houvesse ainda selvagens vivendo em Brancarbor entre 298DC e 299DC, todas as casas foram abandonadas, como é descoberto pela Patrulha da Noite durante a Grande Patrulha. Todo o mobiliário estava desaparecido. Exceto pelas cinzas das últimas fogueiras.

A Árvore-Coração

Acima de todos os edifícios, paira solene uma enorme Árvore-coração, com seus galhos e tronco pálidos como osso sobre as casas, e seu rosto, esculpido de tal forma que a boca era grande o suficiente para caber uma ovelha. Jon Snow confessa que é a maior árvore-coração que já vira, com um tronco de quase oito metros de largura.

Eventos recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Fúria dos Reis

Durante a Grande Patrulha da Patrulha da Noite, os homens a encontram abandonada e deserta. Brancarbor foi a quarta aldeia que passaram e não mostra sinal de ter sido atacada.

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em Whitetree, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire; e também em Árbolblanco, um artigo de Hielo y Fuego Wiki