Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

2 746 bytes adicionados ,  08h38min de 14 de janeiro de 2013
sem sumário de edição
==Aparência e personalidade==
 
Roose é paciente com uma fria destreza, além de estratégico e calculista. Seu corpo é "mole e sem pelos". {{ref|acok|64}} Ele possui tamanho médio e um rosto "comum, mas não tão simples", {{ref|adwd|20}} e sua única feição notável são seus estranhos olhos claros. {{ref|acok|47}} Sua pele é pálida e pastosa, provavelmente devido às constantes sangrias. {{ref|asos|3}}
==Eventos recentes==
 
===''A Guerra dos Tronos''===
 
Lorde Bolton respondeu à convocatória de [[Robb Stark]], que chamava os vassalos para ajudar a libertar o pai, [[Eddard Stark]], além de se aliar ao avô, [[Hoster Tully]], na guerra contra os [[Lannister]]. Devido à sua inteligência e astúcia fria, Robb o encarregou de descer a [[Estrada do Rei]] com sua infantaria para enfrentar o exército de Lorde [[Tywin Lannister]] e distraí-lo para que Robb pudesse atacar Sor [[Jaime Lannister]] de surpresa na margem oposta do [[Tridente]]. Bolton fez uma marcha forçada durante a noite, tencionando pegar Tywin de surpresa no início da manhã, mas foi derrotado. No entanto, ele foi capaz de recuar de volta à [[Fosso Cailin]] e reagrupar as tropas, sem muitos danos.
===''A Fúria dos Reis''===
 
Durante a guerra, Lorde Bolton casou-se com sua segunda esposa, [[Walda Gorda Frey|Walda Frey]], neta de [[Lorde Walder Frey]], que havia se aliado a Robb. Numa tentativa de acuar Lorde Tywin, que marchava de [[Harrenhal]] de volta às terras ocidentais para atacar Robb, Sor [[Edmure Tully]] ordenou que Roose Bolton se unisse a [[Herman Tallhart]], marchando das gêmeas para tomar Harrenhal.
===''A Tormenta de Espadas''===
 
Quando os Bravos Companheiros tomaram Jaime Lannister como refém, Hoat ordenou que cortassem a mão da espada de Jaime para afastar Roose Bolton de Tywin Lannister. O ardil não funcionou, pois Bolton exigiu de Jaime a garantia de que não seria responsabilizado pelas ações de Hoat. Quando Bolton e Jaime partiram de Harrenhal, Jaime pediu a ele que desse a Robb suas lembranças. Bolton disse que o faria.
===''O Festim dos Corvos''===
 
Roose marchou das Gêmeas para o Norte, com seu exército aumentado pelo reforço de dois mil Frey.
 
===''A Dança dos Dragões''==
 
Fosso Cailin havia sido cercado por Roose Bolton e os Frey ao sul, e por Ramsay Bolton ao norte. Usando [[Theon Greyjoy]], Ramsay conseguiu a rendição dos nascidos no ferro, o que permitiu a passagem de Lorde Bolton. O Lorde apresentou ao filho sua noiva, Arya Stark (na verdade [[Jeyne Poole]]). Ele logo se mostrou descontente com Ramsay, chegando a afirmar para Theon que o filho é "forte e desagradável".
 
Como [[Stannis Baratheon]] não caíra na armadilha de marchar contra o [[Forte do Pavor]], Bolton decidiu esperar por ele em Winterfell, onde iria realizar o casamento de Ramsay com "Arya". Ao chegarem ao castelo, encontraram-o invadido por diversos camponeses. Bolton os usou para reformar o castelo, prometendo-lhes misericórdia quando acabassem. Depois os enforcou a todos, dizendo que foi misericordioso por não ter esfolado nenhum.
 
Durante o jantar de casamento do filho, Roose comeu apenas os alimentos que Lorde [[Wyman Manderly]] já havia provado. A Senhora [[Barbrey Dustin]] afirma que Bolton não tem sentimentos e que tudo não passava de um jogo pra ele. Ela insinuou que, agora que os Lannister estavam tão enfraquecidos, Bolton pretendia se tornar Rei do Norte.
 
Apesar de ser oficialmente o Protetor do Norte, o apoio ao Lorde Roose Bolton era tênue. Os [[Casa Dustin|Dustin]] e os [[Casa Ryswell|Ryswell]], ligados à Casa Bolton pelo casamento, foram os primeiros a declarar sua lealdade. A [[Casa Umber]], liderada por [[Hother Umber|Hother Terror das Rameiras]] enviou metade de suas forças, já que Lorde Umber estava cativo nas Gêmeas. Os [[Casa Cerwyn|Cerwyn]], os [[Casa Locke|Locke]] e os [[Casa Manderly|Manderly]] também enviaram homens. [[Arnolf Kastark]], castelão de Karhold, também se mostrou fiel a Bolton, já que seu apoio a Stannis é falso e ele esperava apenas um sinal para virar sua casaca.
 
Roose e Ramsay esperaram que Stannis atacasse o castelo, já que isso os colocaria em enorme vantagem. Porém, Stannis foi atrasado pela neve, e enquanto isso, diversos dos homens de Bolton foram assassinados em Winterfell. As suspeitas sobre a identidade dos culpados levou ao aumento da tensão entre os lordes, o que culminou num confronto entre Manderly e os Frey, ferindo o primeiro e causando a morte de vários homens de armas.
 
===''Os Ventos do Inverno''===
 
Quando descobriu que o exército de Stannis estava a três dias de marcha, Bolton enviou os Manderly e os Frey para atacá-lo, além do próprio filho Ramsay. Porém, manteve a maior parte de suas forças dentro de Winterfell. Segundo Theon, ele está repetindo sua estratégia do Tridente: enfraquecendo seus rivais enquanto mantém suas principais forças intactas na reserva.
==Família==
Editores
1 743

edições

Menu de navegação