Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

41 bytes adicionados ,  12h05min de 18 de janeiro de 2013
sem sumário de edição
Um jovem, considerando-se ser Aegon, explicou sua sobrevivência aparente para Tyrion Lannister. Segundo ele, o garoto morto em Porto Real era o "Príncipe do Mijo". Era um bebê nascido da Rua da Urina em Porto Real. Seu pai era um curtidor e sua mãe morrera no parto. O curtidor vendeu o menino para Varys em troca de um jarro de vinho dourado da [[Árvore]]. O homem tinha outros filhos, mas queria experimentar o sabor de dourado da Árvore pela primeira vez em sua vida. Varys então realizou a troca de bebês, entregando a Elia o bebê da Rua da Urina e tomando a custódia do verdadeiro Aegon. Tyrion deduziu o resto da história. Depois que o bebê da Rua da Urina morreu, Varys contrabandeou Aegon através do [[Mar Estreito]], confiando-o ao amigo [[Illyrio Mopatis]]. Illyrio, por sua vez, encontrou um pai adotivo para Aegon na pessoa de Jon Connington. Aegon não comenta sobre as deduções de Tyrion.
De acordo com as lembranças de Jon Connington, ele teve que fingir a própria morte doze anos antes da data presente (300 AL). Em 288AL{{Data|288}}, cinco anos após a [[Batalha dos Sinos]], Varys havia convencido-o de que a mentira seria necessária para a segurança de Aegon. Connington havia gasto os "cinco anos" de seu exílio como membro da [[Companhia Dourada]], e tinha se tornado o braço direito do capitão [[Myles Toyne]]. Para cumprir o plano de Varys, Connington teve que deixar a companhia em desgraça. A história espalhada foi de que ele havia sido pego roubando da arca de guerra da Companhia Dourada e que, por isso, morrera de tanto beber em Lys. Segundo Varys, as pessoas se lembram de lordes no exílio, mas não dos covardes e ladrões que se matam de beber. Connington nunca o perdoou, já que isso destruiu sua reputação. Aegon então passou a maior parte de sua vida escondido no Donzela Tímida, compartilhando uma cabine com seu pai adotivo.
Aegon foi instruído nas artes militares por Jon Connington, nas armas por [[Rolly Patodocampo]], na Fé dos Sete pela [[Lemore|Septã Lemore]], e em história e línguas por [[Haldon]] Meiomeistre. Ele sabe ler, escrever, sabe poesia e sobre as leis. Morou com pescadores, trabalhou com as mãos, nadou nos rios e remendou redes. Aprendeu coisas cotidianas como lavar suas próprias roupas, pescar, cozinhas e fechar ferimentos. Passou fome e medo. Sua educação destinou-se a ensiná-lo de que a realeza era seu dever, e não um direito.
Para esconder sua identidade, Aegon tinge seus cabelos de azul. Ele usa a falsa história de que sua mãe era uma tyroshi de cabelos azuis, e que ele mantém os seus assim em sua memória.
Em {{data|300}}, Illyrio Mopatis e Tyrion Lannister partiram juntos de Pentos, indo em direção ao Rio [[RoioneRoine]]. Durante a viagem, Illyrio explicou o propósito da missão de Tyrion. Ele e "Griff" (Jon Connington) iriam para Volantis para recepcionar Daenerys Targaryen com novas forças e navios para transportá-las. Illyrio relatou como Daenerys conquistou [[Astapor]], colocou [[Yunkai]] de joelhos e saqueou Meereen. Ele achava que Daenerys se dirigia para o oeste e, seja fosse por mar ou por terra, ela teria de passar por Volantis. Tyrion quis mais informações sobre Griff, mas Illyrio diz apenas que possui muita confiança no mercenário. Ele afirma que Griff é diferente da maioria dos mercenários e que possui um filho, o "Jovem Griff" (Aegon), que é era um rapaz nobre.
A viagem de Tyrion e Illyrio chegou ao fim quando eles encontraram Haldon e Pato. Illyrio pediu notícias do Jovem Griff e Haldon respondeu que o garoto já estava quase tão alto quanto Griff. Illyrio havia levado um presente para o Jovem Griff, "gengibre cristalizado", afirmando que o garoto sempre fora apaixonado por aquilo. Um "estranhamente triste" Illyrio queria preparar uma festa de despedida para o rapaz e queria se juntar ao grupo até [[Ghoyan Drohe]], mas Haldon pôs fim à ideia dizendo que Griff não podia esperar. Havia khalasares perto do Rio, e Griff queria evitar encontrar os dothraki. Illyrio então manou dizer ao rapaz que sentia muito por não poder estar em seu casamento, e que esperava encontrá-lo em [[Westeros]]. Seus ombros estavam caídos, indicando tristeza.
Tyrion se juntou a Haldon e Pato, que o levaram até o Donzela Tímida. Lá, encontraram o Jovem Griff acenando para eles. No início da conversa, Tyrion disse ao rapaz que seria ridicularizado com aquele cabelo azul em Westeros. O Jovem Griff respondeu com a história sobre pintar o cabelo em memória da mãe.
O Pequeno Conselho discutiu acerca da investida da Companhia Dourada. Foi levantada a questão de que, além de Jon Connington, os mercenários eram liderados por um pretendente Targaryen. Lorde [[Randyll Tarly ]] não acreditou:
 {{Quote|Um garoto mentiroso é o que ele é. }} 
Grande Meistre Pycelle sugeriu que eles tentassem comprar a Companhia Dourada para que entregassem Jon Connington e Aegon, mas Sor [[Harys Swyft]] disse que isso era impossível, já que o tesouro estava vazio. Sor Kevan contabilizou a nova ameaça como a terceira, sendo que já havia [[Stannis Baratheon]] no Norte e os homens de ferro no oeste, e por isso queria atacar a Companhia Dourada e encerrar logo o assunto. Porém, ele não tinha forças próprias para isso, e Lorde [[Mace Tyrell]] se recusou a marchar enquanto o julgamento de sua [[Margaery Tyrell|filha]] não acontecesse.
===''The Winds of Winter''===
Jon Connington enviara mensagens para Dorne, avisando ao Príncipe Doran sobre a pretensão de Aegon. Doran enviou sua filha, [[Arianne Martell]], para investigar a veracidade dos fatos. A Princesa ficou sabendo que Aegon e Connington conseguiram tomar Ponta Tempestade. Em resposta, um exército [[Casa Tyrell|Tyrell]] marchava contra eles.
==Especulações sobre sua morte==
Mesmo antes do lançamento de [[A Dança dos Dragões]], muitos leitores se questionavam se Aegon realmente havia morrido. O autor confirmou a morte de Rhaenys, mas nunca a de Aegon. Alguns achavam que o mesmo era [[Daario Naharis]], [[Edric Dayne]], [[Samwell Tarly]], entre outros. Mesmo depois do lançamento do quinto livro, sugere-se que o Jovem Griff não seja realmente Aegon, mas sim um impostor.
Uma das teorias mais conhecidas é de que Aegon o Jovem Griff seja, na verdade, um dos [[Pretendentes Blackfyre]].
==Familia==
Editores
1 743

edições

Menu de navegação