Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

72 bytes removidos ,  11h59min de 19 de janeiro de 2013
''Artigo principal: [[Batalha de Solarestival]]''
A '''Batalha de Solarestival''' (1 no mapa) consistiu, na verdade, em três conflitos realizados no mesmo dia, onde Robert bateu três forças lealistas que avançaram contra ele. Os Lordes [[Casa Grandison|Grandison]], [[Casa Cafferen|Cafferen]] e [[Casa Fell|Fell]] planejavam se unir em [[Solarestival]] e marchar sobre Ponta Tempestade, mas Robert ficou sabendo do plano do inimigo e avançou antes, enfrentando cada exército separadamente. Lorde Fell morreu na batalha e as forças de Robert conquistaram seu filho, o Machado de Prata. Os Lordes Grandison e Cafferen, ambos comandantes leais, passaram para o lado de Robert, depois da batalha, assim como fez Machado de Prata.
===Batalha de Vaufreixo===
''Artigo principal: [[Batalha de Vaufreixo]]''
A '''Batalha de Vaufreixo''' (2 no mapa) foi uma contestada vitória das forças lealistas. Aconteceu quando [[Randyll Tarly]] venceu as forças de Robert antes que os exércitos de [[Mace Tyrell]] pudessem fazer alguma diferença no conflito. Lorde Cafferen, que tinha se tornado rebelde após a Batalha de Solarestival, foi morto por Tarly, e sua cabeça enviada para Aerys. A batalha não foi decisiva, entretanto Mace Tyrell gosta de lembrá-la como sua grande vitória contra Robert.
===Batalha dos Sinos===
''Artigo principal: [[Batalha dos Sinos]]''
A '''Batalha dos Sinos''' (3 no mapa) teve palco no [[Septo da Pedra]]. As forças de Aerys estavam caçando Robert Baratheon, tentando impedí-lo de juntar seu exército ao de Eddard Stark. Robert foi ferido e se escondeu no Septo da Pedra. [[Jon Connington]], a Mão, tomou a cidade e o procurou de casa em casa. Os exércitos de Eddard e de Hoster Tully invadiram a cidade, mas Connington resistiu ferozmente, e os septões da cidade tocaram seus sinos (originando aí o nome da batalha), ordenando que as pessoas fechassem suas casas. Robert então saiu de seu esconderijo liderando um contra ataque. Quando viu que a batalha estava perdida, Connington fugiu para Porto Real. Após a batalha, Aerys percebeu que Robert não era um mero senhor fora da lei, mas sim a maior ameaça à casa Targaryen desde [[Daemon Blackfyre]]. Exilou Lorde Connington por sua falha e ordenou a seus [[piromantes]] que colocassem [[fogovivo]] por Porto Real, até na Fortaleza Vermelha.
===Batalha do Tridente===
''Artigo principal: [[Batalha do Tridente]]''
A '''Batalha do Tridente''' (4 no mapa) foi a batalha decisiva da guerra, opondo os exércitos de Robert Baratheon aos lealistas Targaryen. Rhaegar e Robert se enfrentaram em combate, e Robert matou o príncipe com um golpe poderoso de seu martelo de guerra, despedaçando o peitoral da armadura do oponente. Após a queda de Rhaegar, o exército Targaryen debandou, dando vitória aos rebeldes. Ferido, Robert entregou a Eddard o comando de seu exército para que seguisse com a guerra. Com a guerra quase vencida, os Frey se declararam aliados dos rebeldes.
===Saque de Porto Real===
''Artigo principal: [[Saque de Porto Real]]''
O '''Saque de Porto Real''' (5 no mapa) ocorreu um ano após o início da rebelião. Lorde Tywin Lannister, que havia se mostrado neutro desde o início do conflito, pareceu perceber que a causa Targaryen estava perdida após a Batalha do Tridente. Após reunir seu exército, marchou para Porto Real, alegando lealdade ao Rei Aerys. Ouvindo os conselhos do Grande Mestre [[Pycelle]] ao invés dos de [[Varys]], Aerys permitiu a entrada dos Lannister, que logo iniciaram o saque em nome do Rei Robert. Ciente de que tudo estava perdido, Aerys ordenou que sua nova Mão, o piromante Rossart, incendiasse o fogovivo escondido nos subterrâneos da cidade.
''Artigo principal: [[Cerco de Ponta Tempestade]]''
O '''Cerco de Ponta Tempestade''' (6 no mapa) foi um longo e desgastante cerco à fortaleza dos Baratheon imposto por [[Mace Tyrell]] e [[Paxter Redwyne]]. Os sitiadores pretendiam vencer o oponente pela fome, se banqueteando fora da fortaleza enquanto [[Stannis Baratheon]] e seus homens podiam vê-los através das muralhas. Quem aliviou sua situação foi [[Davos Seaworth]]. que atravessou o cerco e levou uma carga de cebolas e peixe salgado à fortaleza. No fim, Stannis e seus subordinados foram salvos pelo exército de Eddard Stark que marchava para o sul. Os senhores Tyrell e Redwyne se renderam ao novo rei.{{ref|aGoT|39}}
===Assalto à Pedra do Dragão===
Editores
1 743

edições

Menu de navegação