===''A Dança dos Dragões''===
Cersei permaneceu prisioneira da Fé. Tentando obter acesso a visitantes, Cersei decidiu confessar ao Alto Septão que teve relações com o primo Lancel e com os três irmãos Kettleback, sabendo que estes pecados não resultariam numa pena de morte. Ela permaneceu negando ter mandado que Osney Kettleback matasse o Alto Septão anterior, ou ter tido qualquer participação na morte do Rei Robert. O Alto Septão concordou em permitir que ela recebesse visitas, sendo somente uma por dia. Então Cersei soube do ferimento sofrido por Myrcella, mas o mais importante foi tomar conhecimento da morte de Sor [[Arys Oakheart]], já que isso abria uma nova vaga na Guarda Real. Cersei então mandou dizer a Qyburn que a hora havia chegado.
Antes de seu julgamento, a Fé exigiu que Cersei fizesse uma caminhada de penitência do Septo de Baelor até a Fortaleza Vermelha. Rasparam seus cabelos e os pêlos de seu corpo, além de tê-la deixado nua. Uma escolta de Filhos do Guerreiro, Pobres Irmãos e septãs a acompanhou para protegê-la da multidão que se reuniu para zombar dela. Cersei caiu em prantos logo após antes de entrar na Fortaleza Vermelha. Lá dentro, Qyburn a cobriu cobriram-na com um manto, levando-a a e ela foi carregada por um cavaleiro alto, coberto dos pés à cabeça por um manto branco esmaltado uma armadura branca esmaltada e com o rosto cobertopor um elmo. Qyburn depois o apresentou como Sor [[Robert StrongForte]], campeão dela.
Cersei jantou com seu tio, Kevan, na noite em que ele morreu. Ela pediu que Taena Merryweather retornasse, já assim que sua inocência foi fosse comprovada. Kevan não tinha notícias de Jaime, mas Cersei permaneceu segura, acreditando que se ele estivesse morto, ela saberia.
==Família==