Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

167 bytes adicionados ,  12h13min de 23 de janeiro de 2013
m
Termo corrigido, links em excesso removidos, referências e categorias adicionadas.
A '''trama A Conspiração do fogovivoFogovivo''' foi um plano desenvolvido pelo Rei [[Aerys II Targaryen|Aerys, o Rei Louco]], quando se aproximava o desfecho da [[Rebelião de Robert]]. Após a vitória dos rebeldes de [[Robert Baratheon]] na [[Batalha dos Sinos]], Aerys percebeu que Robert não era um mero senhor fora da lei, mas a maior ameaça à [[Casa Targaryen]] desde [[Daemon Blackfyre]]. Por isso, ele reuniu seus [[piromantes]] e orquestrou um plano para destruir [[Porto Real]] caso os rebeldes se saíssem vitoriosos. [[Jaime Lannister]] é a única testemunha sobrevivente dessa conspiração, já que o restante da [[Guarda Real]] encontrava-se com [[Rhaegar Targaryen]].
Milhares de frascos Após a vitória dos rebeldes de [[fogovivoRobert Baratheon]] foram colocados nos subterrâneos de Porto Real. Ao fim, havia centenas de frascos embaixo do na [[Fosso Batalha dos DragõesSinos]], do Aerys percebeu que Robert não era um mero senhor fora da lei, mas a maior ameaça à [[Casa Targaryen]] desde [[Grande Septo de BaelorDaemon Blackfyre]]. Por isso, em cada ele reuniu seus [[piromantes]] e orquestrou um dos sete portões e até mesmo embaixo da plano para destruir [[Fortaleza VermelhaPorto Real]]caso os rebeldes se saíssem vitoriosos. Os piromantes trabalharam em segredo absoluto[[Jaime Lannister]] é a única testemunha sobrevivente dessa conspiração, não confiando em seus próprios acólitosjá que o restante da [[Guarda Real]] encontrava-se com [[Rhaegar Targaryen]].
Lorde Milhares de frascos de [[Qarlton Chelstedfogovivo]] era foram colocados nos subterrâneos de Porto Real. Ao fim, havia centenas de frascos embaixo do [[Mão Fosso do ReiDragão]] à época. Ao saber da trama, ele tentou dissuadir o rei dessa loucura. Quando Aerys se recusou a acatar o pedido, Chelsted jogou a corrente de Mão do Rei no chão, o que fez com que Aerys o queimasse vivo pela afronta. Em seu lugar, ele nomeou [[RossartGrande Septo de Baelor]], o chefe em cada um dos sete portões e até mesmo embaixo da [[Guilda dos AlquimistasFortaleza Vermelha]] e seu piromante favorito.Os piromantes trabalharam em segredo absoluto, não confiando em seus próprios acólitos. {{ref|asos|37}}
Lorde [[Qarlton Chelsted]] era [[Mão do Rei]] à época. Ao saber da conspiração, ele tentou dissuadir o rei dessa loucura. Quando Aerys se recusou a acatar o pedido, Chelsted jogou a corrente de Mão do Rei no chão, o que fez com que Aerys o queimasse vivo pela afronta. Em seu lugar, ele nomeou [[Rossart]], o chefe da [[Guilda dos Alquimistas]] e seu piromante favorito. Durante o [[Saque de Porto Real]], Aerys ordenou a Rossart que colocasse o plano em prática, incendiando a cidade. Ao saber disso, Jaime interceptou e matou Rossart e, em seguida, Aerys, evitando que a ordem chegasse a algum outro piromante. Nos dias seguintes, ele encontrou e matou os outros dois piromantes envolvidos na tramaconspiração, [[Garigus]] e [[Belis]]. Ainda assim, o fogovivo continua onde o deixaram. Durante a [[Guerra dos Cinco Reis]], quando [[Tyrion Lannister]] encomendou da Guilda o fogovivo para a defesa da cidade, ficou sabendo que andavam encontrando depósitos secretos com frascos da substância, sendo que a Guilda não sabia explicar como haviam ido parar lá. Tyrion utilizou muitos desses frascos durante a [[Batalha da Água Negra]]. {{ref|asos|37}} ==Envolvidos na Conspiração==* Rei [[Aerys II]]* Lorde Rossart, da Guilda dos Alquimistas* Garigus, da Guilda dos Alquimistas* Belis, da Guilda dos Alquimistas ==Referências=={{referências}}  [[Categoria:Termos]][[Categoria:Terras da Coroa|Conspiração do Fogovivo]][[Categoria:Casa Targaryen|Conspiração do Fogovivo]]
Ainda assim, o fogovivo continua onde o deixaram. Durante a [[Guerra dos Cinco Reis]], quando [[Tyrion Lannister]] encomendou da Guilda o fogovivo para a defesa da cidade, ficou sabendo que andavam encontrando depósitos secretos com frascos da substância, sendo que a Guilda não sabia explicar como haviam ido parar lá. Tyrion utilizou muitos desses frascos durante a [[Batalha da Água Negra]].
==Envolvidos na trama==
*[[Aerys II Targaryen|Rei Aerys]]
*[[Rossart|Lorde Rossart]], da [[Guilda dos Alquimistas]]
*[[Garigus]], da [[Guilda dos Alquimistas]]
*[[Belis]], da [[Guilda dos Alquimistas]]
'''Nota:''' Esta página utiliza conteúdo da [http://awoiaf.westeros.org/index.php/ A Wiki Of Ice And Fire]. O conteúdo original está aqui em [http://awoiaf.westeros.org/index.php/The_Wildfire_Plot The Wildfire Plot]. A lista de autores pode ser vista no [http://awoiaf.westeros.org/index.php?title=The_Wildfire_Plot&action=history histórico da página].
6 704

edições

Menu de navegação