Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Sem alterações no tamanho ,  14h28min de 28 de janeiro de 2013
O Magnar de Thenn, Styr, encabeçando duzentos de seus homens, junto com o grupo de [[Jarl]], escalou a Muralha com a finalidade de atacar Castelo Negro pelo sul. Após a escalada, enquanto eles atravessavam a [[Dádiva]], [[Jon Snow]] conseguiu fugir e chegou à Castelo Negro, avisando Donal Noye do ataque que viria. Donal, então, organizou a defesa, baseando-a principalmente em arqueiros nas torres e em uma linha de guerreiros na escada de madeira da face sul da Muralha.
A batalha começou na alvorada com a chegada dos invasores selvagens e thenn. Os arqueiros infligiram pesadas baixas aos selvagens, mas a batalha foi decidida na escada. Em maior número, os selvagens empurraram os defensores da Patrulha para trás, subindo escada acima. Nessa hora, foi usada uma armadilha desesperada: a escada, que havia sido embebida em óleo, foi incendiada, o que resultou na sua destruição e na morte de Styr e de vários da maioria de seus homens. {{ref|asos|55}}
O grupo de assalto havia sido derrotado, mas a gigantesca hoste de selvagens de Mance estava prestes a atacar pelo norte, e a Patrulha perdera a escada, uma importante estrutura que permitia levar mantimentos e homens para o topo da Muralha.
Editores
1 743

edições

Menu de navegação