Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

4 bytes removidos ,  17h38min de 28 de janeiro de 2013
===Infância===
As lembranças mais antigas de Dunk são de ter vivido como um dos muitos órfãos na [[Baixada das Pulgas]] o mais pobre dos distritos de [[Porto Real]], sem nenhum conhecimento ou sinal de seus pais. Seus amigos mais próximos atendiam pelos nomes de Fuinha e Pudim. Em sua própria concepção, eles eram "pequenos monstros" sendo Dunk o pior de todos. Às vezes, chegavam a vender pedaços de carne de origem duvidosa para as lojas de ensopados e faziam algum dinheiro sujo com furtos. Sor [[Arlan de Pennytree]] fez de Dunk seu escudeiro e o tirou da Baixada das Pulgas, fazendo-o trabalhar muito e também ensinando ao garoto como ser um cavaleiro. O otimismo e a humildade de Sor Arlan tiveram grande influência em Dunk, mas sua mania de repreendê-lo como "Dunk, o Tonto" acabou atrapalhando a auto confiança do rapaz. Os dois cavalgaram juntos até a morte de Sor Arlan, viajando e vendendo seus serviços como cavaleiros andantes normalmente fazem, servindo senhores e lordes por um determinado tempo. Dunk esperava um dia chegar até o [[Norte]] e eventualmente à [[A Muralha|Muralha]], também esperava conhecer um estranho grandalhão que talvez fosse seu pai, mas isso nunca aconteceu.
 
===''The Hedge Knight''===
Vingativo, mas temendo o tamanho e a força de Dunk, Aerion exigiu um Julgamento dos Sete, um julgamento por combate envolvendo sete combatentes de cada lado. Egg ajudou Dunk à encontrar aliados, sendo o último destes Baelor em pessoa. Dunk sabia que o povo estava do lado dele por ser um cavaleiro que lembrava-se dos votos de proteger os indefesos. Durante o combate, Dunk enfrentou Aerion, e sua inexperiência com a lança e a espada quase o levaram à morte. Utilizando sua força e os conhecimentos de briga adquiridos na Baixada das Pulgas, Dunk derrotou Aerion e o forçou a se render. O vitorioso Duncan foi aclamado pela multidão, mas dois dos homens que lutaram em seu nome tombaram durante o combate, e pouco depois do julgamento terminar Baelor também morreu devido a um ferimento na cabeça causado por seu próprio irmão, que lutava por Aerion. Dunk ficou assolado por ser culpado pela morte de homens tão bons, especialmente por Baelor Targaryen. O pai de Egg, príncipe Maekar pediu para que Dunk tomasse o menino como seu escudeiro oficialmente para servir como uma boa influência para Egg. Dunk aceitou, mas se recusou a servir a [[Casa Targaryen]], preferindo permanecer como um cavaleiro andante, podendo assim ensinar à Egg a humildade que seu irmão mais velho Aerion nunca havia conhecido.
 
===Entre ''The Hedge Knight'' e ''The Sworn Sword''===
Nesse tempo Dunk desistiu de tentar encontrar Tanselle ou mesmo falar sobre ela. Não é dito se eles a encontraram ou não, mas Dunk muitas vezes disse ter sonhos com a dornesa mesmo eles nunca tendo se tocado, nem mesmo de uma maneira inocente.
 
===''The Sworn Sword''===
Após se recuperar, Dunk descobriu que Eustace e Rohanne haviam deixado suas diferenças de lado e decidiram se casar. Sentindo-se rejeitado, Dunk roubou um último beijo de Rohanne e como uma forma de vingança, cortou uma grande parte de sua longa trança ruiva para guardar como lembrança. Depois disso, Dunk e Egg deixaram aquelas terras.
 
===''The Mystery Knight''===
Editores
1 743

edições

Menu de navegação