'''Aço Valiriano''' é uma liga mágica inventada em [[Valíria]] e usada para produzir armamentos de qualidade incomparável. São os feitiços e a magia que fazem o aço especial. Lâminas de aço Valiriano são mais leves, mais fortes e mais afiadas que os melhores aços forjados em castelos, e apresentam padrões ondulados semelhantes a [http://pt.wikipedia.org/wiki/A%C3%A7o_damasco aço damasco]. A maioria das lâminas Valirianas existentes em [[Westeros]] são relíquias preciosas de casas nobres, cada uma com seu própria nome e história celebres. É provável que a maioria destas espadas tenha sido trazida ao continente pelos [[TargaryensTargaryen]].
Apenas os melhores armeiros podem reforjar espadas a partir de aço Valiriano já existente, mas o segredo de criar esta liga, aparentemente, [[Perdição de Valíria|perdeu-se com Valíria]], fazendo das espadas restantes altamente preciosas e extremamente raras. Os ferreiros da [[Cidade Livre de Qohor]] afirmam saber reforjar aço Valiriano, e [[Tobho Mott]] de [[Porto Real]] realmente reforjou ''[[Gelo]]'' a pedido dos [[Lannister]].
===Destino desconhecido===
*'''''[[Blackfyre]].''''' A espada de [[Aegon, o Conquistador]]. Portada por todos os Reis [[Targaryen]] até [[Aegon IV]], que a passou para seu filho bastardo [[Daemon Blackfyre]], que se levantou em rebelião, tomando o nome de sua espada para sua [[Casa Blackfyre|Casa]]. Seu paradeiro é desconhecido desde a [[Batalha do Campo do Capim Vermelho]].
*'''''[[Brilhante Rugido]].''''' A espada ancestral da [[Casa Lannister]], perdida quando o Rei [[Tommen II Lannister|Tommen II]] do [[Rochedo Casterly|Rochedo]] navegou para [[Valíria]] e nunca retornou.
*'''''[[Irmã Negra]].''''' A espada portada por [[Visenya Targaryen]]. Seu último portador conhecido foi [[Brynden Rivers]], o Corvo de Sangue; não se sabe se a levou à [[Muralha]] quando juntou-se à [[Patrulha da Noite]].