Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

10 bytes adicionados ,  16h27min de 3 de fevereiro de 2013
Na cidade de Porto Real, acontece o funeral de Tywin Lannister. Para o desgosto de Cersei, Lorde [[Mace Tyrell]] tenta usar a ocasião para se colocar na posição de [[Mão do Rei]] e oferece um de seus vassalos para um cargo no [[pequeno conselho]]. Cersei o recusa e pede ao seu tio, [[Kevan]], que sirva como Mão. Kevan diz que ele só aceitará se Cersei sair do posto de Regente e voltar para [[Rochedo Casterly]] como herdeira de Tywin. Cersei também o recusa, furiosamente, e Kevan sai para ajudar seu filho [[Lancel]] a governar em seu novo castelo de [[Darry]] nas [[Terras Fluviais]]. Eventualmente, ela nomeia o submisso [[Harys Swyft]] Mão e preenche o resto do pequeno conselho com seus agentes, incluindo [[Gyles Rosby]] como Mestre da Moeda, o mercenário [[Aurane Waters]] como Comandante da Frota Naval, e o desonrado ex-Meistre [[Qyburn]] como Mestre dos Sussurros.
Na Muralha, [[Samwell Tarly]] recebe uma nova missão de Jon Snow. Ele deve levar [[Meistre Aemon]] de volta à Cidadela pelo mar, e pesquisar sobre os [[Outros]] nos registros de lá. A informação pode ser essencial em uma guerra futura. A garota [[selvagem]] [[Goiva]] e o cantor [[Dareon]] os acompanham também. Jon está ocupado reconstruindo a Patrulha após a [[Batalha de Castelo Negro]], e está preocupado com o plano de [[Melisandre]] para queimar o prisioneiro [[Mance Rayder]] numa tentativa de ressuscitar [[dragões]] de pedra. Sam, Aemon, e Goiva viajam através do [[Mar Estreito]] para a [[Cidade Livre]] de [[Bravos]], mas a saúde de Aemon começa a falhá-lo. Goiva chora durante toda a jornada, e Aemon revela que ela foi forçada a trocar seu bebê pelo de Mance na Muralha (para evitar o plano de Melisandre). Em Bravos, a saúde de Aemon piora gravemente e eles perdem o navio que deveriam pegar para levá-los ao Sul. Dareon consegue dinheiro cantando, mas o gasta constantemente em vinho e prostitutas, deixando o grupo encalhado. Dareon também ouve rumores na cidade de um dragão de três cabeças em [[Meereen]]. Após Sam violentamente confrontar Daeron, ele encontra um [[Xhondo|Ilhéu do Verão]] que diz ter visto os dragões de [[Daenerys Targaryen]] em [[Qarth]]. Aemon acredita que Daenerys cumpre a profecia d'[[Azor Ahai|O Príncipe que foi Prometido]], argumentado que a expressão da profecia não especificava o gênero do líder. Ele resolve viajar até Meereen, e os Ilhéus do Verão concordam em levá-los até o sul, em Vilavelha, como parte da jornada. Em alto mar, Aemon morre de causas naturais. Suas últimas instruções para Sam eram que ele deveria falar para os meistres da Cidadela tudo o que aconteceu, e fazê-los entenderem que precisam mandar ajuda à Daenerys. Goiva e Sam se tornam amantes ao longo do caminho.
[[Brienne de Tarth]] continua em sua busca por [[Sansa]]. Ela é encontrada por [[Podrick Payne]], antigo escudeiro de Tyrion, e concorda em deixá-lo acompanhá-la. Eles passam pela cidade de [[Valdocaso]], onde eles encontram o exército [[Tyrell]] sobre o comando de Lorde [[Randyll Tarly]] e ganham a companhia de um antigo conhecido de Brienne, Sor [[Hyle Hunt]]. As explorações de Brienne levam-na ao longo do [[Ponta da Garra Rachada]], onde ela mata vários dos, agora dispersados, [[Saltimbancos Sangrentos]], e para um [[Ilha Quieta|septo]] no estuário do rio [[Tridente]]. O [[Irmão Mais Velho]] do septo diz a ela que ele encontrara [[Sandor Clegane]] moribundo embaixo de uma árvore e descobrira que ele estivera com [[Arya Stark]], que fugiu em direção à costa. A procura de Brienne a leva para [[Lagoa da Donzela]] e as [[Salinas]], mas ela não encontra nenhum sinal de Arya. Seu grupo passa pelos resquícios da [[Irmandade Sem Bandeiras]], que a fazem prisioneira. [[Thoros de Myr]] diz-lhe que [[Beric Dondarrion]] morrera, dando sua vida emprestada para salvar uma [[Catelyn Tully|outra]]. Eles a levam para uma morta-viva Catelyn Stark, a qual eles chamam de "Senhora Coração de Pedra". Catelyn acredita que Brienne a tenha traído, ao deixar que Jaime se libertasse sem retornar com suas filhas. Ela oferece à Brienne uma escolha: escolher a espada e matar Jaime, se redimindo, ou escolher a corda, e ser enforcada; quando Brienne se recusa a fazer tal escolha, Coração de Pedra ordena que ela, Podrick e Sor Hyle sejam enforcados. Enquanto eles se balançam, "Brienne grita uma palavra." (De acordo com [http://www.gameofthronesbr.com/2012/06/o-que-brienne-disse-no-final-de-festim.html uma declaração] feita por George R. R. Martin, ela, para salvar o inocente Podrick e a si mesmo, grita a palavra "espada")
Editores
1 743

edições

Menu de navegação