Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

1 byte removidos ,  16h46min de 3 de fevereiro de 2013
[[Brienne de Tarth]] escolta [[Jaime Lannister]] de [[Correrrio]] em um barco quando ele é libertado por ordem de [[Catelyn Tully|Catelyn Stark]]. Sua missão é trocar Jaime por [[Arya Stark|Arya]] e [[Sansa Stark]] em Porto Real. Porém, [[Edmure Tully]] acusa Jaime de ter escapado de seu cativeiro e envia cavaleiros da [[Casa Tully]] para perseguí-los. Jaime passa quase todo o tempo insultando Brienne por sua feiúra, tamanho, peso, força e perícia com a espada. Eles se veem forçados a abandonar o rio e em terra são capturados por uma companhia de mercenários ao serviço de [[Roose Bolton]] chamados os [[Saltimbamcos Sangrentos]] e são levados a [[Harrenhal]], fortaleza que os [[Casa Bolton|Bolton]] haviam deixado sob seu comando. O líder do grupo, [[Vargo Hoat]], corta a mão de espada de Jaime. Roose Bolton não se importa com o comportamento selvagem de seu vassalo e envia Jaime a Porto Real com saudações a Lorde [[Tywin Lannister|Tywin]], coisa que os dois presos acham estranho. Infelizmente, Brienne fica a mercê de Vargo Hoat, que a atira a um poço para que lute com um urso. Em um momento de cavalheirismo de Jaime, ele volta e salva Brienne da morte certa nas garras do urso. Ambos escapam, e Jaime Lannister diz aos Bolton que dêem saudações a Robb Stark de sua parte.
O exército de Robb volta triunfante a Correrrio, tendo afastado as forças Lannister em [[Westeros]] conquistando grandes vitórias. Mesmo assim, Robb está furioso com seu tio Edmure: seu plano era encurralar Tywin quando avançava pelo oeste dando a retaguarda a Robb porém a excessiva defesa de Correrrio de seu tio lhe arruinou a surpresa. Catelyn se desespera quando sabe que seu filho Robb havia casado com [[Jeyne Westerling]], violando seu compromisso com uma das donzelas da [[Casa Frey]]. Robb se defende dizendo que não teve escolha: Jeyne o consolou quando soube da morte de [[Bran Stark|Bran]] e [[Rickon Stark|Rickon]] e da destruição de [[Winterfell]]. Este compromisso muito provavelmente ocasionará na perda de apoio da Casa Frey e também da [[Casa Karstark]], já que um de seus senhores, Lorde [[Rickard Karstark|Rickard]], assassina os dois [[Casa Lannister|LannistersLannister]] prisioneiros de guerra e é executado como traidor; além disso, a infantaria de Robb, dirigida por [[Robett Glover]], é encurralada entre Lorde [[Randyll Tarly]] e Sor [[Gregor Clegane]], o que leva a uma matança de um terço das forças dos Stark. Robb se vê em uma situação muito complicada, tendo em conta que suas terras estão agora em mãos da [[Casa Greyjoy]].
Apesar de tudo, Robb tem um novo plano para tomar [[Fosso Cailin]] dos Greyjoy forçando-os a devolver as terras do norte. Catelyn se mostra de acordo com o plano, porém insiste para que seu filho recupere de novo o agora duvidoso apoio da Casa Frey. As forças de Robb Stark se vêem aumentadas com a chegada do exército de Lorde Roose Bolton de Harrenhal e vai até às [[As Gêmeas|Gêmeas]], onde Robb negocia com [[Lorde Walder Frey]] e chegam ao seguinte acordo: para reparar a desonra que Robb causou a Casa Frey, Lorde Edmure Tully deverá casar-se com uma das filhas de Frey, [[Roslin Frey]], que é uma doce e atraente mulher. Catelyn fica muito surpresa com isto, já que Lorde Walder poderia facilmente ter forçado Edmure a casar-se com uma garota feia ou burra.
O casamento acontece nas Gêmeas em poucos dias e há uma grande festa para todos os senhores e vassalos dos Stark, os Bolton e os Frey. A música se descreve como terrível e, algo que pode parecer trivial, este detalhe toma importância mais tarde quando começa a tocar a canção ''Chuvas de [[Castamere]]''. Nesse momento os músicos se revelam como soldados armados, e mais soldados dos Bolton e dos Frey entram em cena para matar todos os soldados e os senhores dos Stark, que estão desprevenidos e bêbados. Catelyn, com uma lâmina, toma um dos filhos dos Frey, o imbecil [[Aegon Frey]], e ameaça matá-lo se ferirem Robb. Apesar disto, um homem vestido com as cores dos Bolton mata Robb Stark gritando que Jaime Lannister lhe envia saudações. Catelyn mata seu refém e enlouquece. A maior parte dos senhores nortenhos são assassinados ou tomados como prisioneiros no que passa a ser conhecido como o "[[O Casamento Vermelho]]", porém dois deles escapam: senhora [[Maege Mormont]] e Lorde [[Galbart Glover]], que Robb havia enviado a [[Atalaia da Água Cinzenta]] para forjar uma aliança com Lorde [[Howland Reed]] e assim poder levar a cabo seu plano de atacar Fosso Cailin.
Arya Stark e seus amigos cruzam com um grupo de homens chamados a [[Irmandade Sem Estandartes]], liderados por Lorde [[Beric Dondarrion]] e pelo sacerdote vermelho [[Thoros de Myr]] e cuja missão é defender as terras do Tridente dos senhores da guerra. O grupo se encontra com [[Sandor Clegane]], o antigo protetor do rei Joffrey, e o levam a um julgamento por combate. Clegane mata Lorde Beric e em troca o libertam. Mas Arya vê, assombrada, como Thoros ressuscita Lorde Beric usando o que ele chama um feitiço de [[R'hllor]]. Quando Arya se cansa de seguir a Irmandade e escapa, em pouco tempo é capturada por Sandor Clegane, que decide levá-la até sua família para devolvê-la em troca de algum favor, assim se dirigem para o Norte. Arya e Sandor estão já no exterior do castelo quando acontece o Casamento Vermelho e, apesar dos esforços de Arya para entrar no castelo e resgatar sua mãe, Sandor a golpeia para deixá-la inconsciente e a leva rio abaixo. Arya tem um sonho em que se tranforma em sua loba perdida, [[Nymeria]], que agora lidera uma grande alcatéia nas terras do Tridente. No sonho, Nymeria encontra o cadáver de uma mulher boiando no [[Ramo Verde]] ao sul das Gêmeas, arrasta-a para fora da água e foge quando vê um grupo de homens aproximando-se. Quando desperta, Arya abandona a busca por sua mãe e diz ao Cão que, em seu sonho, sua mãe Catelyn estava morta.
Editores
1 743

edições

Menu de navegação