4 bytes adicionados
, 19h35min de 3 de fevereiro de 2013
m
Termos corrigidos.
{{Infocaixa Capítulos aGdT
| pdv = [[Bran Stark|Bran]]
| título = Bran I
| página = 15
Eles trazem um homem vestido em trajes pretos esfarrapados que lembram a indumentária da Patrulha da Noite, o homem já perdera as orelhas e um dedo devido ao congelamento <ref>Pela descrição parece que este homem é [[Gared]] que apareceu no [[A Guerra dos Tronos-Prólogo|Prólogo]]</ref> Lord Eddard interroga o homem brevemente. Dois dos guardas de Eddard trazem o homem ao tronco e então [[Theon Greyjoy|Theon]] dá a Eddard [[Gelo]] sua espada de [[Aço valiriano]]. Eddard anuncia a sentença e ergue a espada. [[Jon Snow]], irmão bastardo de Bran, diz para que Bran deve assistir a execução e não virar o rosto quando o pai cortar a cabeça do condenado. Bran assiste seu pai cortar a cabeça do criminoso com um só golpe. A cabeça vai parar aos pés de Theon (neste ponto com 19 anos de idade) que ri e chuta a cabeça para longe. Jon murmura que Theon é um idiota e elogia Bran pela sua coragem ante a execução de um homem.
No caminho de volta a [[Winterfell]], Robb e Jon discutem se o desertor da patrulha da noite morreu bravamente. Jon argumenta que o homem estava morto de medo e que isso transparecia em seus olhos. Eles correm com os cavalos até a ponte deixando Bran, cujo cavalo não conseguiu seguir o galope dos dois. Eddard se aproxima e conversa com Bran. Ele pergunta a Bran se ele sabe porque o homem teve de ser executado por ele mesmo. Bran responde que era porque o homem era um dos selvagens. Eddard corrige Bran e diz a ele que o homem era um desertor da patrulha da noite e explica que os [[Primeiros Homens]], dos quais os [[Casa Stark|Stark]] descendem, acreditam que o homem que sentencia o veredito de condenação deve ser aquele que executará a sentença, a fim de que não fique muito confortável em ordenar mortes a torta e a direita. Os Starks Stark acreditam e seguem o princípio.
Jon grita de longe para o grupo ver o que ele e Robb acharam. O grupo encontra Rob próximo a um corpo de um Lobo Gigante, tão grande quanto o pônei que Bran monta. Jon segura algo em seus braços. Jon indica que o corpo é de um Lobo Gigante, não algum tipo de lobo deformado. Theon comenta que os lobos gigantes não são vistos ao sul da [[Muralha]] por mais de duzentos anos. Bran então nota que Robb está com um filhote de lobo em seu colo e Bran acaricia o filhote depois de Robb lhe dizer que está tudo bem. Então Jon lhe dá mais um filhote. Quando eles investigam o corpo da loba morta, eles acham um grande fragmento de chifre de cervo atravessando o pescoço da loba. Os soldados acham que isso traz má sorte. Theon se oferece para matar os filhotes, pedindo que Bran lhe entregue o que está em seu colo, mas Bran nega. Eddard inicialmente diz que matar os filhotes seria o melhor a fazer. Jon diz que encontrou cinco filhotes, três machos e duas fêmeas, um para cada um de seus filhos legítimos; e que isso significava que eles deveriam ser os donos dos filhotes.