Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

5 bytes adicionados ,  03h41min de 7 de fevereiro de 2013
m
Links corrigidos.
O '''Mestre da Moeda''' é o principal conselheiro de finanças do Rei. Os deveres do Mestre da Moeda incluem manter o controle das receitas e despesas do tesouro real, receber relatórios de oficiais reais, supervisionar a arrecadação de impostos e taxas alfandegárias, empréstimos de dinheiro, administração do tesouro real e supervisionar as 3 três cunhagens reais de moedas. O Mestre da Moeda tem assento no [[Pequeno Conselhopequeno conselho]]. Também é responsável por supervisionar um grande número de funções, incluindo os quatro Guardiões das Chaves, o Contador do Rei, o responsável pelos pesos e medidas, os trabalhadores das cunhagens, os mestres dos portos, os coletores de impostos rurais, sarjentos sargentos de alfândega, fábricas de lã e de vinho, coletores de pedágios, ''etc''.
==História==
Durante a [[Guerra da Conquista]], [[Crispian Celtigar]] serviu como o primeiro Mestre da Moeda. Quando o marido de [[Elaena Targaryen]] contava com um assento no [[Pequeno Conselho]] pequeno conselho como Mestre da Moeda, era amplamente sabido que era ela quem cumpria os deveres do posto.
Após a morte de [[Tywin Lannister]], a [[Regente|Rainha Regente]] [[Cersei Lannister|Cersei]] renomeou o posto para Lorde Tesoureiro.
;===Mestres da Moeda Conhecidos===
* [[Crispian Celtigar]]
* [[Ambrose Butterwell]]
6 704

edições

Menu de navegação