Com Noye morto, o comando acabou sendo dado a Jon Snow a pedido de [[Meistre Aemon]]. Nos dias seguintes, Jon conteve os ataques de Mance com catapultas, arqueiros, flechas incendiárias, óleo fervente e barris cheios de pedras e gelo, estes utilizados para destruir as tartarugas e aríetes de Mance.
Sor [[Alliser Thorne]] e Lorde [[Janos Slynt]], conhecidos simpatizantes da [[Casa Lannister]] e inimigos do pai de Jon , chegaram à Castelo Negro com reforços de [[Atalaialeste]]. Eles levaram Jon sob custódia, acusando-o de desertor. Como testemunha de acusação havia [[Camisa de Chocalho]], um líder selvagem que havia sido capturado no leste. Ou por não acreditar em Jon ou por não se preocuparem com as ordens de [[Qhorin Meia -Mão]], Slynt e Thorne mandaram prender Jon numa das celas de gelo. {{ref|asos|69}} Jon foi salvo por Meistre Aemon, que enviou uma mensagem a [[Cotter Pyke]] em busca de apoio contra a injustiça de Thorne e Slynt.
Decididos a eliminar dois de seus problemas com um único golpe, Slynt e Thorne ordenaram a Jon que fosse ao acampamento selvagem para parlamentar com Mance Rayder. Sua missão seria matá-lo, o que também culminaria em sua morte. Se não o fizesse, seria executado como desertor.