Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

446 bytes removidos ,  11h48min de 9 de fevereiro de 2013
m
Artigo organizado.
| Title = Senhor de Solar de Corvarbor
| Heir = [[Brynden Blackwood]]
| Overlord = [[Casa TullyBaelish de Harrenhal]]
| Ancestral_weapon =
| Cadet_branch =
}}
A '''Casa Blackwood de Solar de Corvarbor''' é uma antiga casa Casa do [[Tridente]], juramentada a à [[Casa Tully]]. Seu escudo é composto por um [[represeiro ]] morto no interior de um escudo negro cercado por corvos sobre um fundo vermelho. <ref>The Citadel. Heraldry: [http://www.westeros.org/Citadel/Heraldry/Houses/4/ Houses in the Riverlands]</ref> O Seu lema da casa é desconhecidonão aparece nos livros.
==História==
A Casa Blackwood é uma antiga casa Casa das terras fluviais[[Terras Fluviais]], descendente dos primeiros homens[[Primeiros Homens]]. Foram reis insignificantes pequenos durante a [[Era dos Heróis]] , e perderam esse status essa condição quando os [[Ândalos (Povo)|Ândalos]] vieram, mas ainda assim conseguiram manter muitos de seus legados culturais, incluindo a religião dos Velhos [[DeusesAntigos]], sendo uma das poucas casas Casas ao sul do [[Gargalo ]] a fazer isso.
A Casa Blackwood têm uma velha rixa amarga contra os seus vizinhos, a os [[Casa Bracken]], vindo da [[Era dos Heróis]], quando ambas as casas Casas governavam como reis. A rixa continuou ao longo anos, impulsionada pela conversão da Casa Bracken à [[Fé dos Sete]]. As tetas[[Tetas]], o [[Vale da Batalha]], e a vila de Blackbuckle fazem [[Fivelanegra]] são parte das terras disputadas pelas casas Blackwood e Bracken. {{ref|aDwDadwd|48}} A briga tinha diminuído até que Sor [[Otho Bracken]], o Bruto, matou Lorde [[Quentyn Blackwood]] em um torneio em [[Porto Real]] , há cerca de um século atrás. Então, quando Lorde Bracken nomeou seu filho Otho como herdeiro em seu leito de morte, os Blackwood ficaram furioso furiosos, e reacenderam as hostilidades que carregam até o dia de hoje.
Atualmente, Lorde [[Tytos Blackwood ]] é senhor o Senhor de [[Solar de do Corvarbor]], e seu filho e herdeiro é [[Lucas Blackwood]]. Com a eclosão da [[Guerra dos Cinco Reis]], a Casa Brynden Blackwood estava lutando junto com o resto dos lordes do Tridente e do Jovem Lobo [[Robb Stark]].
Depois da morte de Lucas ==A Casa Blackwood no final do terceiro século==Os Blackwood conhecidos durante o período de tempo dos eventos descritos em ''[[Casamento VermelhoAs Crônicas de Gelo e Fogo]] a identidade do herdeiro atual permanece uma incógnita.'' são:
==Membros conhecidos no final do terceiro século==Os Blackwoods conhecidos durante a linha de tempo dos eventos descritos em ''[[As Crônicas de Gelo e Fogo]]'' são: * Lorde [[Tytos Blackwood]], Lorde Senhor de [[Solar de Corvarbor]].** [[Brynden Blackwood]], seu filho mais velho e herdeiro.** {[[Lucas Blackwood]]}, seu segundo filho. Ele foi morto no [[Casamento Vermelho]]. ** [[Hoster Blackwood]], seu terceiro filho. ** [[Edmund Blackwood]], seu quarto filho. ** [[Alyn Blackwood]], sua quinto filho.
** [[Bethany Blackwood]], sua única filha.
**{Robert Blackwood}, seu sexto filho, morto por uma doença intestinal.
Com relação familiar não especificada com o ramo principal da casaCasa{[[Alyssa Blackwood]]}, a quarta esposa do velho Lorde [[Walder Frey]], e mãe de cinco Freys.
{[[Alyssa Blackwood]]}, a quarta esposa do velho [[Lorde Walder Frey]], e mãe de cinco [[Frey]].
==Genealogia==
==Membros Históricos==
* [[Quentyn Blackwood]], Lorde de [[Solar de Corvarbor]].* [[Mylessa Blackwood]], uma das amantes de [[Aegon IV]] , e mãe de [[Brynden "Bloodraven" Rivers.* [[Bennifer Blackwood]], herdeiro de [[Solar de Corvarbor]].* [[Roland Blackwood]]* [[Roger Blackwood]]
==Referências nos livros==
===''Dunk & Egg''===
* Sor [[Duncan]] vê a bandeira do de Sor [[Otho Bracken]] e de alguns Blackwoods Blackwood no [[Torneio de Vaufreixo]], e lembra que três anos antes Otho matou Sor Lorde Quentyn, o Lorde Blackwood, em um torneio, o que revigorou a velha rixa. {{ref|THKthk}}* Sor [[Steffon Fossoway]] considera tentar convencer Sor Otho e ou os Blackwoods Blackwood a lutar lutarem por [[Duncan]] no julgamento dos seteSete, porém ele reflete de que seria impossível fazer com que ambos lutassem juntos. {{ref|THKthk}}* [[Bennifer Blackwood]], [[Robert Blackwood]], [[Roland Blackwood]], and e [[Roger Blackwood]] são listados como participantes do [[Torneio de Vaufreixo]].* Sor [[Eustace Osgrey]] se gaba dos últimos membros de famílias importantes a se casar com OsgreysOsgrey, citando os Blackwoods Blackwood como exemplo.* Septão Steffon explica que quando Lorde Bracken morrer, Sor [[Otho Bracken]] herdará seu título e os Blackwoods Blackwood não o aceitarão, o que irá significar guerra. Ele recorda que o a atual Mão do Rei, Lorde BloodravenCorvo de Sangue, é meio Blackwood, sendo assim improvável que ele impeça isso. {{ref|TSStss}}* Quando o Lorde Bloodraven Corvo de Sangue marchou sobre [[Alvasparedes]] para reprimir a [[Segunda Rebelião Blackfyre]], um dos Senhores das Terras Fluviais que veio em apoio foi Lorde Blackwood.
===''As Crônicas de Gelo e Fogo''===
* Quando descarta a ideia de recorrer aos vassalos de seu pai para lidar com os Lannisters[[Lannister]], [[Catelyn Tully]] percebe que os Blackwoods Blackwood e os Brackens Bracken estão sempre brigando. Lorde Bracken and Lorde Blackwood foram á a [[Correrrio]] quando ela e [[Lysa Tully]] eram jovens, para por pôr sua rixa a perante o julgamento de Lorde [[Hoster Tully]].* Depois de Sor [[Jaime Lannister]] derrotar os Lordes Senhores das Terras Fluviais e capturar Sor [[Edmure Tully]], Lorde Tytos levou os sobreviventes de volta para [[Correrrio]]. O dever de defender o castelo durante o cerco foi passado a ele.* Com Lorde Tytos foralonge, [[Solar de Corvarbor]] foi tomado pelos LannistersLannister.* Quando o Rei [[Robb Stark]] atacou o exército Lannister que cercava [[Correrrio]], [[Tytos Blackwood]] comandou a surtida que atacou a sua retaguarda dos Leões de [[Rochedo Casterly]] e libertou [[Edmure Tully]].* Lord Lorde Blackwood e seu manto de penas foram vistos por Catelyn no bosque sagrado de Correrrio, orando com seu filho aos deuses antigos Deuses Antigos após a sua vitória.* Sor [[Garth Greenfield ]] foi mantido prisoneiro em Solar de Corvarbor.* No conselho de guerra em Correrrio, Tytos pediu para continuar lutando contra os Lannisters Lannister e marchar contra [[Tywin Lannister]] em [[Harrenhal]].* Depois que [[Robb Stark]] foi proclamado [[Rei no Norte]], Senhor Tytos voltou a Solar de Corvarbor e expulsou os Lannister de lá, apenas para descobrir que suas terras haviam sido arrasadas e se transformado em desertas.* [[Lucas Blackwood]] era foi um dos companheiros de nascido nascimento elevado da Senhora [[Catelyn Tully]] na delegação para o acampamento do Rei [[Renly Baratheon]].* Lorde Tytos estava esteve entre os sete fidalgos que lançaram o barco funerário do Lorde [[Hoster Tully]].* [[Lucas Blackwood]] foi morto por Sor [[Hosteen Frey]], no [[Casamento Vermelho]]. * Após os Brackens Bracken se renderem ao [[Trono de Ferro]] , e serem recebidos de volta à paz do Rei, eles atacaram os BlackwoodsBlackwood, que se recusaram a se render, junto com assim como [[Brynden Tully]] e [[Mallister Jason]].* Soldados mortos com as cores da Casa Blackwood encalharam na [[Ilha Quieta]]. Segundo o [[Irmão Mais Velho]], eles foram enterrados na Ilha silenciosa ao lado de seus inimigos.* Após a [[Cerco de Correrrio|rendição de [[Correrrio]], Solar de Corvarbor se tornou o ultimo reduto leal a [[Casa Stark]]. Lorde [[Karyl Vance]] recomendou que Sor [[Jaime Lannister]] fosse para a Solar de Corvarbor e negociasse a paz, uma vez que Lord Lorde Blackwood nunca iria se render ao Lorde Bracken. Sor Jaime seguiu o conselho de Vance e Lorde Tytos se rendeu a contragosto, cedendo parte da fronteira de suas terras para os Brackens Bracken e enviando o seu filho Hoster para [[Porto Real]] como refém. Ele também recomendou que Jaime levasse uma filha de Lorde [[Jonos Bracken]].
==Referências==
{{referências|53}} {{CasasTerrasFluviais}}
6 704

edições

Menu de navegação