Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

12 bytes adicionados ,  16h34min de 12 de fevereiro de 2013
Durante uma sessão do pequeno conselho, Baelish informa a Lorde Tywin o plano Tyrell de refugiar Sansa em [[Jardim de Cima]], e casá-la com [[Willas Tyrell]], dando à [[Mão do Rei]] tempo necessário para casá-la apressadamente a Tyrion. Ele também oferece [[Jeyne Poole]] aos [[Lannister]], a quem ele mantinha num bordel. Ela é apresentada como [[Arya Stark]] e casada com [[Ramsay Bolton]], ajudando a consolidar a aliança entre os [[Bolton]] e a Coroa após o [[Casamento Vermelho]], e legitimando sua reivindicação do controle sobre o [[Norte]].
Petyr, recém alçado ao posto de Senhor Supremodo Tridente, se encontra em uma posição suficiente para que Tywin Lannister considere seu casamento com Lysa TullyArryn, com o objetivo de assegurar a lealdade do [[Vale de Arryn]] ao Trono de Ferro sem violência, já que, até aquele momento, haviam se mantido neutros na guerra. Baelish concorda com o plano, e é enviado ao [[Ninho da Águia]] para cortejar Lysa, o que acreditam que será fácil devido a sua história juntos. Tyrion Lannister é indicado como Mestre da Moeda após sua partida.
Apesar de deixar Porto Real, Petyr não vai imediatamente ao Vale, mas permanece próximo à cidade até após o casamento entre Joffrey e Margaery, no qual o Rei é envenenado. No caos subsequente, Sansa consegue fugir da cidade, ajudada por Sor Dontos e levada até um navio, onde Petyr os aguarda. Mindinho manda matar o cavaleiro, explicando a Sansa que ela será acusada da morte do Rei, e que matá-lo seria a única maneira de garantir que ele ficasse calado. Ele então explica seu papel no assassinato do Rei, tramado em parceria com [[Olenna Redwyne]], com o detalhe de uma rede para os cabelos de Sansa, um presente de Dontos, e usada no banquete, tendo sido usada para guardar o veneno, disfarçado de pedras de ametista. Petyr também se gaba de seu envolvimento arranjando um par de anões para entreter os convidados do banquete, com o objetivo de causar animosidades entre o Rei e seu tio anão, logo antes da morte do garoto. Confiante que Tyrion seria executado em breve, diz a Sansa que em breve ela seria viúva.
Editores
1 743

edições

Menu de navegação