Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

3 163 bytes adicionados ,  07h48min de 20 de fevereiro de 2013
Após um longo período de tensões, Daemon se voltou contra o rei quando este prometeu a mão de sua irmã, Daenerys, ao Príncipe [[Maron Martell]], casamento que garantiu a anexação de Dorne. A Primeira Rebelião Blackfyre foi esmagada pelos filhos de Daeron, [[Baelor Quebralanças]] e [[Maekar I Targaryen|Maekar]], com a ajuda de Corvo de Sangue, que disputava o amor de Shiera Seastar com o meio-irmão, Aegor, e este apoiava Daemon. Na [[Batalha do Campo do Capim Vermelho]], Daemon foi morto por Corvo de Sangue, mas Açamargo fugiu para o exílio atravessando o [[Mar Estreito]] e fundou a [[Companhia Dourada]], uma companhia de mercenários empenhados em colocar um Pretendente Blackfyre no Trono de Ferro.
O Príncipe Baelor foi nomeado Mão de seu pai, além de herdeiro, mas morreu em {{data|209}} pelas mãos do irmão Maekar no [[Julgamento dos Sete]] que ocorreu no [[Torneio de Vaufreixo]]. [[Aerion Targaryen|Aerion Chamaviva]], o filho de Maekar, foi enviado para o exílio após o julgamento, e Maekar permitiu que seu filho "[[Aegon V Targaryen|Egg]]" continuasse como escudeiro de [[Duncan]], um cavaleiro de cerca, para ensinar-lhe humildade e honra. Durante o reinado de Daeron, o terceiro maior palácio dos Targaryen foi construído nas [[Marcasde Dorne]]: [[Solarestival]].
===Problemas crescentes===
A [[Grande Praga da Primavera]] de {{data|209}} matou o rei Daeron e vários de seus netos. Seu filho igualmente culto, [[Aerys I Targaryen|Aerys I]], assumiu o trono, nomeando seu tio Corvo de Sangue como Mão. Aerys ignorou os problemas do reino (a praga, a seca, diminuição do comércio, aumento da criminalidade e os assaltos de [[Dagon Greyjoy]]), deixando Corvo de Sangue focado em eliminar os focos de apoio dos Blackfyre que eram sustentados por Açamargo.
O Príncipe Maekar, que devia ter sido nomeado Mão de Aerys, sucedeu seu irmão no trono em {{221}} e jogou Corvo de Sangue nas masmorras da Fortaleza Vermelha. Do outro lado do Mar Estreito, a Casa Blackfyre representava uma ameaça distante aos Targaryen mas, em {{data|233}}, o rei Maekar pereceu em batalha contra um senhor rebelde, provavelmente um apoiador dos Blackfyre.
 
Essa série de infortúnios e mortes ao longo dos anos culminou no [[Grande Conselho]] em {{data|233}}, logo após a morte de Maekar. O conselho passou por cima da filha do Príncipe Daeron e do filho pequeno de Aerion, coroando então Egg, que se tornou Aegon V, que recebeu a alcunha de "o Improvável" por ter nascido quarto filho de um quarto filho. A coroa também havia sido oferecida em segredo ao seu irmão, Aemon, mas este a recusou e se juntou à [[Patrulha da Noite]], contraindo votos adicionais que o distanciariam mais do Trono e impediriam que fosse usado em conspirações contra Aegon. Aegon esvaziou as masmorras para que acompanhassem seu irmão à [[Muralha]], o que incluiu seu tio-avô, Corvo de Sangue, que depois se tornou Senhor Comandante da Patrulha da Noite. Como Senhor Comandante de sua [[Guarda Real]], Aegon nomeou Sor Duncan, o Alto, a quem havia servido como escudeiro na juventude.
 
No último período do reinado de Aegon, ocorreu a última tentativa dos Blackfyre para conquistar o Trono de Ferro. No que ficou conhecido como Guerra dos Reis de Nove Moedas, as forças de Aegon enfrentaram as de [[Maelys Blackfyre|Maelys, o Monstruoso]] nos [[Degraus]], e Maelys acabou morto. Isso pôs fim à linhagem masculina da Casa Blackfyre.
 
Ouvindo a profecia de uma bruxa da floresta, que dizia que de sua linhagem surgiria o [[Azor Ahai|Príncipe Prometido]], um herói de uma antiga profecia que derrotaria os [[Outros]], Aegon arranjou o casamento de seus netos: [[Aerys II Targaryen| Aerys]] e [[Rhaella Targaryen|Rhaella]]. Mesmo assim, ele permitiu que seus filhos casassem por amor, o que lhe rendeu amargos inimigos no lugar de aliados. Sua filha, [[Rhaelle Targaryen]], casou-se com um Baratheon. Seu filho Duncan deixou a coroa de lado por [[Jenny de Pedravelhas]]. Pouco depois aconteceu o Desastre de Solarestival, no qual Aegon V e Duncan (tanto seu filho quanto o Senhor Comandante da Guarda Real), morreram em {{data|262}}. O enfermiço filho de Aegon, [[Jaehaerys II Targaryen|Jaehaerys II]], governou por alguns anos antes de morrer em {{data|262}}. Afável, inteligente e capaz, foi visto como fraco por seus senhores, que viam sua constituição frágil com preconceito. Ele foi sucedido por seu filho mais velho, Aerys II.
==Linha do Tempo==
Editores
1 743

edições

Menu de navegação