Abrir menu principal

Mudanças

 

3 042 bytes adicionados ,  17h39min de 6 de março de 2013
Criou página com 'A '''Segunda Rebelião Blackfyre''' ocorreu em {{data|212}}. Começou em Alvasparedes, depois do torneio que ocorrera no local. Ali, o cavaleir...'
A '''Segunda Rebelião Blackfyre''' ocorreu em {{data|212}}. Começou em [[Alvasparedes]], depois do [[Torneio de Alvasparedes|torneio]] que ocorrera no local. Ali, o cavaleiro andante conhecido como John, o Violinista, foi revelado como [[Daemon II Blackfyre]].

==O torneio==

O casamento de Lorde [[Ambrose Butterwell]] com a filha de Lorde [[Casa Frey|Frey]] foi usado para reunir aqueles que haviam se juntado à [[Casa Blackfyre]] na [[Rebelião Blackfyre]], junto com aqueles que se ressentiam com o governo de [[Corvo de Sangue]]. A maioria daqueles que haviam lutado pelo Dragão Negro na primeira rebelião tinham seus herdeiros como reféns, mas muitos destes haviam morrido na [[Grande Praga de Privamera]], o que abriu caminho para que eles pudessem agir uma vez mais.

Os organizadores, principalmente Sor [[Tommard Heddle]] e Lorde [[Gormon Peake]], convenceram Lorde Butterwell a oferecer seu valioso ovo de dragão como prêmio ao vencedor do torneio, e tentaram manipular a competição para que Daemon pudesse vencer. A conspiração falhou devido à intervenção de Sor [[Duncan]], o Alto e as façanhas de Sor [[Glendon Flowers]] com uma lança de torneio.

O ovo de dragão foi roubado e Sor Glendon foi acusado e jogado na prisão. Entretanto, Sor Duncan desafiou Sor Tommard para um combate singular e revelou que o ovo que havia sido "encontrado" na bagagem de Sor Glendon era uma pedra pintada, sendo que o verdadeiro ovo continuava desaparecido. Daemon estava inseguro e não sabia em quem acreditar, de modo que optou por um julgamento por justa. Sor Glendon o derrubou na primeira investida.

==A Rebelião==

Chegaram notícias de que Lorde Corvo de Sangue marchava contra o castelo com três cavaleiros da [[Guarda Real]], seus [[Dentes de Corvo]] e vários lordes, como os chefes das Casas [[Casa Hayford|Hayford]], [[Casa Blackwood|Blackwood]] e [[Casa Lothston|Lothston]], que juntaram suas forças às dele. Daemon tentou incitar seus aliados para que lutassem até a morte, mas todos riram dele. Daemon então se apresentou a Corvo de Sangue e o desafiou a um combate singular. O [[Mão do Rei]] se negou e o tomou como prisioneiro, pondo fim à Segunda Rebelião.

==Desfecho==

Lorde Butterwell manteve apenas um décimo de sua fortuna, e Alvasparedes foi tomada pelo [[Trono de Ferro|trono]]. Sor Tommard Heddle morreu nas mãos de Sor Duncan e Lorde Gormon Peake foi executado por sua participação na rebelião, assim como alguns outros.

Daemon foi mantido como prisioneiro por Corvo de Sangue para impedir que [[Aegor Rivers|Açamargo]] coroasse outro dos filhos de [[Daemon Blackfyre]].

[[Categoria:Guerras]]

'''Nota:''' Esta página utiliza conteúdo da [http://awoiaf.westeros.org/index.php/ A Wiki Of Ice And Fire]. O conteúdo original está aqui em [http://awoiaf.westeros.org/index.php/Second_Blackfyre_Rebellion Second Blackfyre Rebellion]. A lista de autores pode ser vista no [http://awoiaf.westeros.org/index.php?title=Second_Blackfyre_Rebellion&action=history histórico da página].
Editores
1 743

edições