Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

5 bytes adicionados ,  17h48min de 28 de março de 2013
Ele foi um governante corrupto e decadente que se entregava aos seus desejos e paixões sempre que podia. Atraente, era popular com as mulheres de alto e baixo nascimento. Teve no mínimo nove amantes e muitos bastardos. Supostamente, ele tinha qualquer mulher que quisesse, fosse casada ou não. As pessoas diziam que o lema da Casa Targaryen podia ser "Fogo e Sangue", mas o de Aegon IV era "Lave-a e traga-a para minha cama".
Aegon mantinha amantes abertamente na corte, para aflição de sua esposa. Uma vez eledeu ele deu de presente um ovo de dragão a [[Lorde Buterwells]] após visitar seu castelo e engravidar suas três filhas donzelas. Em outra ocasião, ele flagrou um dos cavaleiros de sua [[Guarda Real]], Sor [[Terrence Toyne]], na cama com uma de suas amantes e executou os dois. Os irmãos de Toyne decidiram vingá-lo e, numa tentativa de assassinar o rei, mataram o irmão deste, [[Aemon Targaryen|Aemon]].
Aegon deu sua espada de [[aço valiriano]], a [[Blackfyre]], a mesma que [[Aegon I Targaryen|Aegon, o Conquistador]] empunhara e que passara pelas mãos de todos os reis Targaryen que o sucederam, para seu filho bastardo, Daemon, quando o garoto foi sagrado cavaleiro aos doze anos. Isso foi considerado como um desejo claro do rei de que Daemon o sucedesse ao invés de seu filho legítimo, Daeron.
Editores
1 743

edições

Menu de navegação