Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

2 bytes adicionados ,  18h28min de 31 de março de 2013
Cersei é voluntariosa, ambiciosa e tem certa baixa astúcia. Ela é, em sua própria opinião, uma política astuta e gosta de ver a si mesma como a verdadeira herdeira de seu pai e se ofende quando questionam suas ordens. É ressentida com as restrições que lhe impõe devido ao seu sexo, mas nunca percebeu que as pessoas não dão o devido respeito às suas ordens porque é uma líder incapaz.
No começo da série, Cersei se mostrou realmente astuciosa ao desenvolver bem a trama por trás da morte do Rei Robert e o estopim da [[Guerra dos Cinco Reis]]. Com o decorrer da trama, porém, à medida que Cersei obtém mais poderes, mais ela se mostra incompetente para lidar com eles. Segundo [[Petyr Baelish]], Cersei vive em busca do poder mas, quando o consegue, não sabe o que fazer com ele.
Seu temperamento explosivo e orgulho ferido a levam a tomar decisões precipitadas com frequência, e ela raramente considera as consequências de seus atos. Não tem paciência para lidar com os detalhes tediosos (ainda que vitais) do governo, e procura cada vez mais evitar enfrentar os fatos desagradáveis, cercando-se de bajuladores ao invés de conselheiros honestos e competentes. Ironicamente, apesar de seu desprezo pelo estilo de vida de Robert e sua deterioração física, ela o imita inconscientemente, tendo o mesmo hábito de exagerar no vinho, na comida e no sexo para se distrair das pressões do governo. Embora compartilhe da filosofia de seu pai de governar através do medo em vez de procurar o amor de seus súditos, ela não tem capacidade de moderar crueldade com cautela e pragmatismo.
Editores
1 743

edições

Menu de navegação