A origem de Bravos se deu em decorrência de um motim numa das frotas valirianas, no qual os escravos tomaram os navios e fugiram para o mais longe possível dos seus mestres valirianos. Liderados pelos Cantores da Lua, os refugiados encontraram uma laguna cercada por um manto de névoa e lá se desenvolveram sem o conhecimento do resto do mundo, sendo por isso muitas vezes chamada de Cidade Secreta e Filha Bastarda de Valíria.
===Baía dos Escravos===
[[Yunkai]], [[Meereen]], e [[Astapor]] são as grandes cidade escravagistas da Baía dos Escravos. Por séculos, até a chegada de Daenerys Targaryen, elas foram os pilares do comércio mundial de escravos, sendo onde os ''khal'' [[dothraki]] e os corsários das [[Ilhas Basilisco]] iam vender seus cativos e os demais mercadores iam comprar escravos treinados.
Yunkai é conhecida por treinar escravos de cama, não soldados. Um escravo de cama em Yunkai aprende o caminho dos sete suspiros e as dezesseis posições de prazer.
Imaculados, soldados-escravos eunucos, são treinados em Astapor. Os Imaculados aprendem a natureza das três-lanças.
===Dothraki===
Os dothraki fazem escravos ao conquistar aldeias e trocar os cativos para os [[ghiscariotas]], que os treinavam e recompensavam os dothraki com presentes. Os dothraki mantém escravos de várias terras, principalmente em [[Vaes Dothrak]], que foi construída por escravos e onde vivem muitos outros para servir ao ''dosh khaleen''. Os dothraki também escravizam seu próprio povo: quando um khalasar entra em choque com outro, os derrotados são escravizados.
===Qarth===
Os qartenos são muito ativos no comércio de escravos.
Ao visitar a Rainha Daenerys Targaryen em Meeren, o Príncipe Mercador [[Xaro Xhoan Daxos]], agindo como emissário de [[Qarth]], tentou convencer Daenerys da importância da escravidão:
{{Quote|Considere Qarth. Na arte, na música, no comércio, em tudo o que nos faz mais do que animais, Qarth está acima do resto da humanidade, como você no topo desta pirâmide... mas no fundo, em, vez de tijolos, a magnificência da Rainha das Cidades é construída sobre as costas dos escravos. Pergunte a si mesma, se todos os homens tivessem que escavar a terra por comida, como alguns levantariam os olhos para contemplar as estrelas? Se cada um de nós tivesse que arrebentar as costas para construir um casebre, quem levantaria os templos para glorificar os deuses? Para alguns homens serem grandes, outros devem ser escravizados.}}
'''Nota:''' Esta página utiliza conteúdo da [http://awoiaf.westeros.org/index.php/ A Wiki Of Ice And Fire]. O conteúdo original está aqui em [http://awoiaf.westeros.org/index.php/Slavery Slavery]. A lista de autores pode ser vista em [http://awoiaf.westeros.org/index.php?title=Slavery&action=history histórico da página].