Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

11 bytes adicionados ,  09h35min de 4 de junho de 2013
Após a Batalha dos Sinos, o rei percebeu que Robert não era um mero senhor fora da lei, mas a maior ameaça à Casa Targaryen desde [[Daemon Blackfyre]]. Temendo uma vitória rebelde, ele passou a planejar seu ato de vingança final contra os inimigos caso a capital fosse tomada. Ele ordenou aos seus piromantes que criassem uma grande reserva de fogovivo, tramando incendiar a cidade e reduzi-la a cinzas, matando meio milhão de habitantes para que Robert não a conquistasse. Quando Lorde Chelsted descobriu isso, confrontou Aerys e tentou dissuadi-lo dessa loucura. Frustrado, ele jogou a corrente de Mão nos pés de Aerys, e por isso foi queimado vivo. Os [[Guilda dos Alquimistas|alquimistas]] haviam subido muito nos favores do rei Aerys desde o Desafio de Valdocaso devido ao interesse do rei pelo fogovivo, de modo que Aerys apontou seu líder, [[Rossart]], como Mão.
Após a Com o desfecho da [[Batalha do Tridente]], na qual o Príncipe Rhaegar foi assassinado e o exército lealista , derrotado, a vitória rebelde parecia certa. Aerys enviou a Rainha Rhaella (que estava grávida de Daenerys) e o Príncipe Viserys para [[Pedra do Dragão]] para sua segurança. Apesar disso, ele manteve a Princesa Elia e seus filhos, [[Rhaenys Targaryen (filha de Rhaegar)|Rhaenys]] e [[Aegon Targaryen|Aegon]] na Fortaleza Vermelha, acreditando que isso garantiria a lealdade da [[Casa Martell]] e de [[Dorne]]. Essa decisão temerária resultou na morte de boa parte da família real nas mãos de Sor [[Amory Lorch]] e Sor [[Gregor Clegane]].
Horas antes da vanguarda do exército rebelde, encabeçada por Eddard Stark, chegar em Porto Real, doze mil ocidentais se apresentaram nos portões da cidade. Tywin Lannister declarou sua lealdade ao Rei Aerys e pediu que os portões fossem abertos. Varys alertou o rei para que não atendesse ao pedido, mas o [[Grande Meistre]] [[Pycelle]], que acreditava que a guerra já fora perdida pela Casa Targaryen, convenceu o rei a abrir os portões da cidade. Assim, o Rei Louco ordenou seu último ato de loucura e abriu sua cidade aos leões que estavam à porta. Os Lannister iniciaram seu [[Saque de Porto Real|saque]] em nome do Rei Robert. Percebendo que o fim havia chegado, Aerys ordenou a Rossart que iniciasse a destruição da cidade.
Editores
1 743

edições

Menu de navegação