Abrir menu principal

Mudanças

 

2 833 bytes adicionados ,  17h12min de 13 de junho de 2013
Tradução quase concluída
Lysa aproveita-se da segurança que possui em seu castelo, o [[Ninho da Águia]] e não apoiou nenhum lado durante a [[Guerra dos Cinco Reis]], por medo da segurança de seu filho indo contra a vontade de sua irmã Catelyn. Sugere-se também que ela o fez por influência de [[Petyr Baelish]].
 
==Aparência e personalidade==
 
Lysa possui um corpo largo, pálido e rosto inchado. Tem os olhos azuis dos [[Tully]] e uma boca pequena e petulante. Possui longos e volumosos cabelos castanhos.
 
Em sua juventude em [[Correrrio]], Lysa era magra, tímida e uma garota doce e delicada que sonhava com um casamento perfeito. Ela idolatrava sua irmã mais velha devido ao noivado desta com [[Brandon Stark]] e sonhava em se casar com um homem tão nobre e belo quanto o jovem herdeiro de [[Winterfell]].
 
==História==
 
===Vida antes da Rebelião de Robert===
 
Lysa nasceu como a segunda filha da Senhora [[Minisa Whent]] e do Lorde [[Hoster Tully]], chefe da Casa Tully e Senhor das [[Terras Fluviais]]. Tinha uma irmã mais velha, Catelyn, e um irmão mais novo, Edmure. Sua mãe morreu ao tentar dar à luz ao quarto filho.
 
Ela cresceu em Correrrio junto de seus irmãos e do protegido de seu pai, Petyr Baelish. Quando eram jovens, Catelyn e Lysa trocavam beijos com Petyr. Catelyn recordava disso como algo inocente, mas Petyr tinha sido mais ousado com Lysa, beijando-a de língua. Nessa época, Lysa se apaixonou por Petyr, mas seus sentimentos não eram correspondidos. Quando Catelyn foi prometida a Brandon Stark, Petyr o desafiou para um duelo em que disputariam a mão dela. Brandon, mais velho e mais forte, feriu Petyr, e Lysa se ofereceu para cuidar dele. Ela se aproveitou de quando ele estava frágil após ser humilhado e rejeitado por Catelyn e foi para sua cama "para confortá-lo", e Petyr chamou-a de "Catelyn". Lysa acabou grávida de Petyr, o que fez com que Lorde Hoster a forçasse a abortar e enviasse Petyr de volta para os [[Dedos]].
 
Como Lysa não era mais virgem, Lorde Hoster percebeu que teria dificuldade em arranjar um bom casamento para ela. Uma união com [[Jaime Lannister]] foi discutida, mas acabou não indo pra frente quando [[Cersei Lannister]] fez com que ele fosse chamado para a [[Guarda Real]]. [[Tywin Lannister]] ofereceu seu filho mais jovem, [[Tyrion Lannister|Tyrion]] no lugar de Jaime, mas isso foi recusado por Hoster, que disse preferir "um homem inteiro para a filha".
 
Durante a [[Rebelião de Robert]], Lorde Hoster negociou o casamento de Lysa com Lorde [[Jon Arryn]], Senhor do [[Vale de Arryn]] e do [[Ninho da Águia]] em troca do apoio da Casa Tully à rebelião. Lorde Arryn já era um homem velho e sem herdeiros. O casamento ocorreu em Correrrio, na mesma cerimônia na qual Catelyn se casou com [[Eddard Stark]]. Os dois homens logo partiram para a guerra.
 
Com o fim da rebelião, o Rei [[Robert Baratheon]] escolheu Jon Arryn para ser sua [[Mão do Rei]], cargo que fez com que ele e Lysa morassem em [[Porto Real]].
 
Quando o tio dela, Sor [[Brynden Tully]], escolheu sair das Terras Fluviais e servir a sobrinha, Lysa o tornou [[Cavaleiro do Portão]].
 
 
 
==Família==
Editores
1 743

edições