Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

2 627 bytes adicionados ,  16h07min de 1 de setembro de 2013
sem sumário de edição
Gelo, a grande espada da Casa Stark, foi uma delas, assim como a Blackfyre, dos Targaryen.
==Cultura==
 
===Governo===
 
A Cidade Franca de Valíria não era um reino e nem um império. Ao invés disso, os cidadãos livres, nascidos livres e donos de terras, tinham voz no governo. Na prática, contudo, quarenta famílias ricas, de alto nascimento e habilidosas em magia, os [[senhores dos dragões]], exerciam o controle. Os Targaryen eram senhores dos dragões, mas estavam longe de serem os mais poderosos.
 
===Magia===
 
Os valirianos eram poderosos em magia, e se utilizaram de seus feiticeiros e dragões em conjunto com os exércitos para conquistar uma imensa parte do continente oriental. Os dragões eram controlados por chicotes, magia de ligação e berrantes encantados.
 
===Idioma===
 
A língua oficial de Valíria era o [[Alto Valiriano]].
 
===Arquitetura===
 
Os valirianos eram habilidosos para esculpir a pedra. Costuma-se dizer que os construtores de Valíria não cortavam e esculpiam a pedra, mas usavam fogo e magia para moldá-la como se fosse argila, embora muito de seu conhecimento já esteja perdido. Eles tinham magias poderosas que permitiram que fundissem a pedra para moldá-la como quisessem. As [[estradas valirianas]] , conhecidas como caminhos do dragão, ainda resistem como monumentos de seu trabalho, assim como [[Pedra do Dragão]] e as Muralhas Negras e a Longa Ponte de [[Volantis]].
 
===Escravidão===
 
Os valirianos usaram milhares de escravos oriundos de todas as partes do continente para trabalhar nas minas abaixo das Catorze Chamas em busca de ouro e prata. Revoltas escravas eram comuns nas minas, mas os valirianos eram fortes em magia e por isso as sufocavam com facilidade. Em tempos de guerra, os valirianos tomavam como cativos milhares de escravos, e os cultivavam em tempos de paz.
 
A origem de Bravos se deu em decorrência de um motim numa das frotas valirianas, no qual os escravos tomaram os navios e fugiram para o mais longe possível dos seus mestres. Liderados pelos [[Cantores da Lua]], os refugiados encontraram uma laguna cercada por um manto de névoa e lá se desenvolveram sem o conhecimento do resto do mundo, sendo por isso muitas vezes chamada de Cidade Secreta e Filha Bastarda de Valíria.
 
===Religião===
 
Havia um grande número de deuses em Valíria, sendo Balerion, Vhagar e Meraxes alguns destes. [[Aegon I Targaryen|Aegon, o Conquistador]] tinha seus dragões batizados em honra a estes deuses apesar de ter sido convertido à [[Fé dos Sete]].
 
===Costumes===
 
O incesto era comum em Valíria, sendo que os irmãos se casavam com as irmãs. Em Pedra do Dragão, os Targaryen mantiveram essa prática para manter puro o sangue do dragão.
[[Categoria:Geografia]]
Editores
1 743

edições

Menu de navegação