Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

96 bytes adicionados ,  05h59min de 31 de dezembro de 2013
sem sumário de edição
}}
A '''Casa Reed de [[Atalaia da Água Cinzenta]]''' governa os [[Cranogmanos]], homens pequenos que vivem em pântanos e brejos do Gargalo. Eles são conhecidos como Moradores do Pântano, Comedores de Sapo, Homens de Lama e para os homens de ferro; Demônios do Pântano. Seu juramento de lealdade a Casa Stark ocorreu quando os Stark eram os Reis do Norte, supostamente há milhares de anos.
Segundo algumas fontes, o brasão dos Reed é um lagarto-leão negro em um campo verde-musgo. Seu lema não aparece nos livros.
==Referência nos livros==
*Howland Reed foi um dos seis companheiros de [[Eddard Stark ]] que foram com ele para a [[Torre da Alegria]], e é o único que sobreviveu a luta contra os três membros da [[Guarda Real ]] de [[Aerys II]]. Eddard disse que ele não teria sobrevivido a batalha se não fosse por Howland Reed.
*Howland Reed disse ter permanecido em Atalaia da Água Cizenta desde o fim da guerra.
*Embora os Cranogmanos não se juntou juntaram ao exército [[Robb Stark]], eles foram instruídos a proteger o [[Gargalo]], se os [[Casa Lannister|Lannister ]] tentassem chegar ao Norte.*Howland Reed mandou seus filhos Meera and Jojen para [[Winterfell ]] para representar a família na festa da colheita e renovar o juramento aos Stark.*Meera e Jojen desempenharam um papel significativo na fuga dos Stark durante a queda de Winterfell, e acompanharam [[Bran Stark|Bran ]] em sua viagem para encontrar o [[corvo de três olhos]].*Embora a Casa Reed não tenha aliado-se abertamente a [[Roose Bolton ]] ou a [[Stannis Baratheon Stannis ]] nos conflitos no Norte após a [[Guerra dos Cinco Reis]], Roose Bolton não parece confiar Howland Reed - ele viajou em um vagão e com uma isca, enquanto o Gargalo em guarda.*[[Galbart Glover ]] e [[Maege Mormont]], bem como um número de soldados Glover e Mormont, ainda parecem estar em Atalaia da Água Cinzenta no final de ''[[A Dança dos Dragões]]''.
==Casas Juramentadas==
Editores, Patrulheiros
4 519

edições

Menu de navegação