Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

1 457 bytes removidos ,  13h55min de 12 de janeiro de 2014
sem sumário de edição
*[[Syrax]]}}
A '''Batalha do Campo do Capim Vermelho''' foi a maior batalha da [[Rebelião Blackfyre]], encerrando-a e confirmando o reinado de [[Daeron II Targaryen]] sobre os [[Sete Reinos]].
==Introdução==Quando [[Daemon Blackfyre]], filho bastardo de [[Daena Targaryen]], atingiu O Assalto ao Poço dos Dragões ocorreu durante a maioridade, ele foi reconhecido pelo Rei [[Aegon IV]] guerra civil conhecida como bastardo, e recebeu a espada de [[aço valiriano]] [[Blackfyre]], espada Dança dos Reis [[TargaryenDragões]]. Em seu leito Durante as revoltas que tomaram a cidade, uma turba enlouquecida de morte, o Rei legitimou seus bastardosplebeus, colocando-os na linha de sucessão ao [[Trono liderada pelas pregações de Ferro]]. Por anos [[Daemon Blackfyre|Daemon]]Shepherd, que havia assumido nome avançaram até o [[Casa Blackfyre|BlackfyrePoço dos Dragões]] por causa da espada que recebera, acreditou que ele deveria ser rei no lugar de seu meio-irmão [[Daeron IIPorto Real]], cuja paternidade era questionadae mataram os quatro dragões presos lá dentro. [[Daemon Blackfyre|DaemonSyrax]] acabou declarandoatacou-se o legítimo rei, os depois e começou a organizar um exército. O reino dividiu-se entre o 'dragão vermelho' e o 'dragão negro'. O Lorde [[Ambrose Butterwell]], [[Mão]] do Rei [[Daeron II]], não estava atuando para acalmar os ânimos, com alguns até questionando se ele não estaria envolvido no levante rebelde; foi substituído pelo Lorde [[Casa Hayford|Hayford]], um notável leal, poucos dias antes da batalhatambém acabou morto.
==BatalhaDragões no Poço==Os dois exércitos colidiram num campo sem nome. Daemon estava imbatível naquele dia, destruindo a vanguarda do Lorde [[Arryn]], matando [[Wyl Waynwood]] e o [[Casa Templeton|Cavaleiro das Nove Estrelas]] antes de encontrar Sor [[Gwayne Corbray]] da [[Guarda Real]]; ocorreu um grande combate entre duas espadas de [[aço valiriano]] - [[Blackfyre]] e [[Senhora Desespero]]; Daemon levou a melhor, ferindo gravemente e cegando seu oponente. Daemon fez uma pausa, para garantir que Sor [[Gwayne Corbray|Gwayne]] não sofresse mais ferimentos, e ordenou [[Presa Vermelha]] carregá-lo até os [[meistres]] na retaguarda.
Neste momento*[[Shrykos]], do Príncipe [[Corvo de SangueJaehaerys Targaryen]] e sua companhia, os .*[[Dentes do CorvoMorghul]], colocados sobre o da Princesa [[Weeping RidgeJaehaera Targaryen]], assegurando uma posição mais alta, cobriram a posição de Daemon com flechas. Corvo de Sangue avistou a bandeira de Daemon e matou o mais velho de seus filhos gêmeos*[{Tyraxes]], do Príncipe [[Aegon Blackfyre|AegonJoffrey Velaryon]], sabendo que ele nunca deixaria seu filho morto no campo, e então perfurou Daemon com sete flechas, matando-o. O gêmeo mais novo, *[[Aemon Blackfyre|AemonDreamfyre]], tomou a espada da Rainha [[BlackfyreHelaena Targaryen]] quando seu pai caiu, e Corvo de Sangue também o matou.
Com seus líderes caídos, os rebeldes quebraram, até que [[Aegor Rivers|Açamargo]], que havia comandado o flanco no começo da batalha, conseguiu transformar a fuga num ataque ao inimigo, e pessoalmente travou um grande confronto contra Corvo de Sangue, tirando seu olho durante a luta, que só não foi maior do que aquela entre Daemon e Corbray. Neste ponto, o Príncipe [[Baelor Targaryen|Baelor Quebralanças]] atacou a retaguarda rebelde com uma tropa das [[Terras da Tempestade]] e [[Dorneses]], destruindo as linhas e terminando com a batalha, enquanto [[Maekar I|Maekar]] liderou o resto das forças para destruir os rebeldes restantes entre eles.==O Assalto==
==Consequências==Dez mil homens morreram naquele que ficaria conhecido como o Campo do Capim VermelhoA multidão conseguiu entrar no Poço através das janelas laterais, presumivelmente por todo o sangue derramadonão tendo de atravessar a poderosa porta de aço e bronze. [[Daemon Blackfyre]] e seus dois filhos gêmeos mais velhosEles portavam armas cruéis, [[Aegon Blackfyre|Aegon]] machados e [[Aemon Blackfyre|Aemon]], morreram na batalha, efetivamente acabando com a rebelião e confirmado o reinado de [[Daeron II]] sobre lanças. Quando os [[Sete Reinos]]. [[Aegor Rivers|Açamargo]], entretanto, fugiu para atacantes surgiram atravessando as [[Cidades Livres]] com vários outros, incluindo 5 filhos de Daemon)areias, encontraram os quatro dragões acordados e muitos outros [[Blackfyre]] continuariam a perturbar a dinastia [[Targaryen]], até que o último deles, [[Maelys Blackfyre|Maelys o Monstruoso]] fosse morto nos [[Degraus]], durante a [[Guerra dos Reis de Nove Moedas]]furiosos.
Sugere-Presos no Poço, contidos por paredes e pela cúpula e atados por pesadas correntes, os dragões não podiam voar para longe ou usar suas asas para evitar os ataques e derrubar os atacantes. Ao invés disso, os quatro dragões lutaram com seus chifres, garras e dentes, se que a batalha poderia ter tido outro resultado se Daemon não tivesse sido detido pelo Sor Gwayne; Daemon poderia ter quebrado o flanco esquerdo transformando em touros atacados por uma turba de Maekar antes ratos da chegada [[Baixada das Pulgas]]. Com o detalhe de Corvo de Sangue que esses touros podiam respirar fogo, e de Baeloreles transformaram o interior do domo num inferno flamejante. EntãoAo mesmo tempo, com a Mão morta e a estrada até Syrax, que era mantido na [[Porto RealFortaleza Vermelha]] livre, os foi libertado pelo Príncipe [[Casa Blackfyre|BlackfyreJoffrey Velaryon]] teriam pequena resistência, que temia pela segurança dos dragões e queria voar nela até o Poço. Entretanto, Syrax era o dragão da rainha, e ela derrubou o príncipe no meio do caminho.
Ainda entre os mortos encontravam-se *Shrykos foi o primeiro marido da Senhora [[Rohanne Webber]]a morrer, escudeiro assassinado por Hobb Hewer.*Morghul foi assassinado pelo Cavaleiro Flamejante.*Tyraxes também foi morto, e depois meia dúzia de homens e uma mulher reivindicavam a morte.*Apenas Dreamfyre foi capaz de se livrar das correntes que o prendiam. Ele voou no interior do domo e matou mais atacantes do Lorde [[Wyman Webber]]; [[Roger de Centarbor]]que os outros três juntos. No fim, filho meio cego e escudeiro enloquecido, ela voou para o alto do domo e se chocou com a estrutura já enfraquecida pelos fogos de dragão. Metade do Sor [[Arlan domo desabou, sepultando-a junto com os atacantes sob toneladas de Centarbor]]; entulho e Lorde [[Casa Hayford|Hayford]], morto pelo Lorde [[Gormon Peake]]pedra britada.
==Referências e notasDesfecho: a descida de Syrax=={{referências}}
O Assalto ao Poço dos Dragões havia acabado - mas o desacorrentado e sem domador Syrax voava nos céus acima. Ela foi atraída para o topo da [[Colina de Rhaenys]]. Quando encontrou os sobreviventes da carnificina que cambaleavam para longe das ruínas esfumaçadas, Syrax desceu sobre eles. Mil gritos e berros ecoaram através de Porto Real se misturaram ao rugido do dragão. O topo da Colina de Rhaenys, ao redor do Poço dos Dragões, estava coroado de fogo amarelo. Queimava tão brilhante quanto o sol nascente. Syrax atacou a multidão e devorou dezenas.
[[Categoria:Batalhas|Batalha Campo do Capim Vermelho]]Eventualmente o dragão da rainha foi assassinado. Muitos relatos conflitantes sobre a morte dela, mas uma coisa é certa - ela morreu ali.
Ninguém sabe quantos plebeus morreram naquela noite, centenas, definitivamente. Provavelmente milhares.
 '''Nota:''' Esta página utiliza conteúdo da [http://awoiaf.westeros.org/index.php/ A Wiki Of Ice And Fire]. O conteúdo original está aqui em [http://awoiaf.westeros.org/index.php/Battle_of_the_Redgrass_Field Battle of the Redgrass FieldStorming_at_Dragonpit Atorming at Dragonpit]. A lista de autores pode ser vista no [http://awoiaf.westeros.org/index.php?title=Battle_of_the_Redgrass_FieldStorming_at_Dragonpit&action=history histórico da página].
Editores
1 743

edições

Menu de navegação